Capítulo 18 - Vindita

160 19 11
                                    

Notas Iniciais

Meu povo, olha eu aqui de novo... Sim, eu sei que estou sumida, mas quando ia postar minha mãe ficou no meu pé e desanimei de corrigir e postar.

Eu espero que não tenham sentido muita a minha falta e que gostem do capítulo.

****

Uma limusine preta estacionou em uma área pouco frequentada – até mesmo no verão – do Central Park, segundos depois uma BNW da mesma cor estacionou na sua frente e dela descem cinco homens vestidos com ternos Armani, feitos sobre medida que estavam encaixados com perfeição em seus corpos. O que estava no banco do passageiro caminhou elegantemente até a limusine, sem se importar com o vento frio que castigava o seu rosto e fazia todos os pelos do seu corpo se arrepiarem; ele entrou sem cerimônias e sentou ao lado de seu ocupante.

— Não achei nós veríamos tão cedo senhor Stark.

— O assunto que tenho para tratar com você, é algo de extrema importância Coulson – Howard avisou com a sua habitual frieza.

— Por favor, me chame de Phil. Já nos conhecemos há tempo o suficiente para que tenhamos a liberdade de usar o primeiro nome.

O patriarca Stark estava incomodado com a voz suave e pacífica do homem ao seu lado, e segurou a vontade de revirar os olhos. Howard não acreditava, nem por um segundo, que Phil Coulson fosse o verdadeiro nome do homem ao seu lado. Ele sabia que por detrás da aparência pacífica e da expressão leve do rosto retangular de Coulson, havia um homem perigoso que chefiava de um grupo de mercenários altamente treinados, que atuava nas áreas que vão desde espionagem industrial a assassinato, por isso não deveria ser superestimado, mas confiava somente nele para executar a missão que tinha em mente, por isso engoliu todo o desconforto e encarou com firmeza os olhos castanhos do outro, sem se abalar com a frieza existente neles.

— Eu preciso que você faça um serviço para mim – Howard avisou entregando uma pasta para a outra pessoa na parte de trás da limusine.

— É para fazer o garoto desaparecer? – Phil questionou lendo as informações que lhe foram entregues.

— Não, morrer seria fácil demais, aquele moleque odioso não merece tal dádiva. Eu quero que ele volte para a prisão e seja tratado com a mesma cortesia que ele tratou o meu filho – Howard falou com um tom calmo, mas Phil tinha experiência de sobra para saber que toda a tranquilidade do homem ao seu lado não passava de uma mera e sensível fachada, que na verdade ele era um vulcão em fúria, ardendo em ódio e rancor, que se Howard não fosse alguém tão equilibrado e sensato, já teria resolvido o assunto com as próprias mãos.

— O que você quer vai custar dez por cento mais caro que o nosso último contrato. Esse tipo de serviço requer mais planejamento que o habitual, pessoas para subornar e muitos outros detalhes para que tudo saia com perfeição – Coulson comunicou com mansidão e um pequeno sorriso nos lábios. Ele iria sentir um prazer especial com esse trabalho, já que adorava fazer estupradores e pedófilos sofrerem, se não tivesse que pagar o salário de seu pessoal e subornar as pessoas certas para mandar Theodore para prisão, não cobraria por seus talentos únicos.

— Eu não me importo com o preço, mas eu quero excelência no serviço – o patriarca Stark falou com severidade e trincou o queixo para controlar a raiva.

— Howard?! Não precisa se preocupar com isso, você sabe que trabalhamos muito bem e sem deixar rastro – Phil avisou fazendo referência às vezes que seu grupo foi contratado para fazer serviços clandestinos para o homem ao seu lado.

— Assim espero! Seguimos as mesmas normas dos acordos passados, cinquenta por cento agora e o resto quando o seu trabalho estiver pronto – o patriarca Stark acrescentou cogitando a ideia de incluir um extra, já que Phil Coulson tem lhe servido muito bem durante esses anos.

Mil Pedaços de VidroOnde histórias criam vida. Descubra agora