Finalmente as férias de natal haviam chegado. O clima frio estava lentamente surgindo quando o mês de dezembro se viu chegando ao fim. Leal à sua palavra, Steve havia comprido a promessa de conversar com os pais dos garotos que se disponibilizassem para passar o natal em sua casa. Então quando o expresso de Hogwarts partiu todos do grupo entraram numa conversa calorosa de coisas que iriam aprontar nas próximas semanas de férias.
— Não cara, é muito arriscado — disse Dustin para Mike. Estavam planejando enfeitiçar o uniforme da equipe de quadribol que Steve fazia parte para que o homem não conseguisse a achar.
— Por que? — Mike bufou e Dustin revirou os olhos. — Steve poderia apenas fazer um feitiço de convocação e Eddie provavelmente saberia que nós mexemos com magia — respondeu.
— É, mas Eddie iria nos acobertar. Certo? — Lucas perguntou. — Sim ele iria. Acredite Lucas, Eddie não perde uma oportunidade para irritar o marido dele — Max disse ao namorado.
— Por que vocês estão pensando em usar feitiços quando nem podemos usar magia fora de Hogwarts ainda? — Will estava confuso, os amigos devem ter esquecido que eram menores de idade. Assim que o lufano lembrou disso todos choramingaram de insatisfação.
Jane virou o olhar para a porta da cabine do expresso e viu uma outra presença os encarando pelo vidro da porta da cabine — Will, é Nate — ela apontou para o rapaz e depois para Will que se levantou e saiu da cabine conversando com o garoto. Mike fez uma careta — O que o Will vê nesse moleque magricelo afinal? — ele disse em tom de insatisfação —, Eles ficaram só amores depois do final de semana em Hogsmead, faça-me um favor — revirou os olhos.
Max deu um sorrisinho — Se eu não te conhecesse bem Mike, eu diria que você está com ciúmes — Dustin começou a rir ao seu lado. — Eu não estou! E-ele é meu cunhado e eu não gosto da cara daquele corvino — se defendeu. — O Mike não gosta de ninguém a não ser a Jane — Lucas debochou e Jane deu uma risadinha baixa, muito distraída em seu livro para poder prestar atenção em tudo o que os amigos falavam.
Uma das coisas que mais havia pegado Max de surpresa quando ela entrou de fato no mundo bruxo, no qual pertencia desde o nascimento mas só pudera participar depois de ir para Hogwarts; Foi o fato da sociedade bruxa não tratar relacionamentos homossexuais como algo banal assim como os trouxas faziam. Max lembra que no segundo ano, Will contou aos amigos sobre gostar de garotos e estava terrivelmente apavorado, Max não o culpa por ter ficado com medo. O garoto era um nascido trouxa então era normal de se ficar assustado nessas situações, até Max ficou um pouco surpresa na hora, foi criada no meio dos trouxas então obviamente pensava sobre alguns assuntos de maneira diferente dos outros bruxos.
A parte engraçada de toda aquela situação foi a cara confusa de Lucas, Dustin e Mike enquanto perguntavam para Will porque ele gostar de garotos era tão importante que se precisava anunciar como se fosse um segredo terrível. Will não sabia se ria de felicidade ou chorava de vergonha.A única pessoa que não sabia sobre a sexualidade de Will era Jane, que não andava tanto com o grupo na época. A garota havia descoberto alguns dias depois do passei em Hogsmead quando viu o irmão de mãos dadas com o outro garoto.
— Definitivamente isso também não daria certo — Lucas repreendeu quando o grupo teve outra ideia absurda que envolvia o elfo doméstico da família Wheeler.
Por volta do meio dia uma mulher apareceu com um carrinho de lanches, todos compraram mais caramelos do que podiam comer.
— Eddie comprou a VHS do filme “de volta para o futuro “. Assistimos ele hoje quando chegarmos? — Dustin comenta ao lembrar da carta em que o homem mais velho mencionou ter comprado a VHS para assistir com o grupo. — De volta para o futuro? Desculpe, eu não falo a língua dos nerds, sinto muito — Max responde e Dustin revira os olhos. — Vamos ou não? — ele pergunta novamente.
— Dustin, acho melhor nós jogarmos D&D — Lucas intervém na conversa recebendo uma exclamação de felicidade de Mike. Dustin parece pensar um pouco antes de responder e assentir em concordância — Estou com saudades das campanhas de Eddie — ele responde. Will murmura algo incompreensível que provavelmente era algum comentário sobre como os amigos o estavam traindo por jogarem D&D sem ele. Jane ainda não prestava atenção em nada a não ser seu quadrinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Not your fault, Honey.
RomanceOnde Max é deixada para viver sobre tutela de Steve e Eddie e passa as férias se culpando por achar que sua mãe não a amava de verdade. Basta apenas para Steve tentar mostrar para Max o quanto ela é querida e tentar ajudá-la a entender seus sentime...