Minhas folgas eram às segundas, eu precisava mesmo de um descanso e, ao acordar, decidi ir até a casa de Elisa.
[...]
— Acho perigoso que vá para casa sozinha. Por que não ligou para o Aidan? – questionou Elisa, mais uma vez, pintando as unhas da mão esquerda. Ele estava sentada em sua penteadeira vintage.
— Aidan já deveria ter voltado para a faculdade a essa altura. – desdenhei, virando o rosto. Eu estava deitada em sua cama, olhando para o teto — Ele não sai da faculdade assim simplesmente, se esqueceu? A propósito, você não deveria ter voltado? Para mim, foi uma surpresa que você estivesse aqui hoje. Bom, preciso mesmo me acostumar a ficar sozinha, não é?
— Hump, fala como se fôssemos ficar fora para sempre, como se a faculdade fosse algum tipo de prisão. – ela deu de ombros, abrindo um sorriso logo em seguida — Bom, e você ainda terá James Stone, não é?
— Ah, pare com isso! – eu me levantei e a empurrei — James Stone não é ninguém!
— Está apaixonada, Morgana!
— Eu o conheço oficialmente há sei lá, dois dias e meio. Além do mais, o encontrei apenas algumas vezes de longe, uma por acaso. E outra coisa, me escute: ele não se daria o trabalho de me trazer até aqui em Violet's Garden, e nem poderia. Ele não pode saber onde eu moro.
— Por que não? Está agindo como uma maluca. Ele te acompanhou outro dia. Oh, Morgana, não é tão difícil. Não precisa dizer de imediato que está apaixonada.
— Eu não estou apaixonada! – fui até ela, pegando suas mãos — Venha, te convido para um passeio! Vamos ao parque comer alguns cachorros-quente e tomar duas casquinhas de sorvete. – eu propus, a vendo concordar.
Segurando uma casquinha de sorvete, encaramos o parque através de nossos óculos escuros. Nós os abaixamos rapidamente para ter uma visão mais clara do que estava à nossa frente e então, adentramos ao Palace Woods oficialmente.
Ah, sim, sua fachada deslumbrante mexeu com os meus olhos mais uma vez, como sempre fazia. Mesmo durante o dia, suas luzes continuavam acesas, piscando em diversas cores. Havia barracas espalhadas por todo o lugar, com variados tipos de atração. Não era tão fenomenal quanto o nosso vizinho, o Knott's Berry Farm, mas ainda conseguia proporcionar diversão àqueles que o visitavam. Com um copo de milk shake na mão e um cachorro quente na outra, eu tentava conciliar as duas coisas ao mesmo tempo. Por cima dos óculos, eu via o olhar reprovativo de Elisa.
— Mas que coisa, Morgana, faça uma coisa de cada vez. Está comendo doce e salgado ao mesmo tempo, parece até mesmo o Aidan! – ela se indignou, me fazendo rir. “Não vejo problema nisso!”, eu respondi.
— Veja só se não são Elisa Atkins e Morgana Hawking.
Ao me virar, dei de cara com Travis Mackenzie atrás de nós com um sorriso cínico no rosto e um olhar insinuador. Ele também segurava um milk shake, e enquanto olhava para mim, colocou o canudo na boca. Forcei um sorriso.
— Travis.
— Morgana. Elisa. Olá.
— Não, eu sou Olivia Newton-John e ela é Agnetha Fältskog. – zombei.
— Então me dê um autógrafo, as duas.
— Ah, Morgana – Elisa se virou para mim — Pare com isso, tenha senso de humor.
Deslizei os óculos pelo meu rosto e o coloquei na cabeça — Você quer alguma coisa? Nós estamos ocupadas.
— É, dá para ver. Você está super ocupada comendo cachorro-quente e tomando sorvete ao mesmo tempo. – disse ele, me fazendo revirar os olhos — Ah, bem, eu estava indo para a pista. Vi vocês e pensei… se talvez não quisessem vir comigo. Um pouco de companhia seria bom.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AS BORBOLETAS ENTRE NÓS
RomanceMorgana Hawking esconde um segredo: durante o dia, ela é uma garçonete comum no Valete, um famoso restaurante de sua cidade, mas durante a noite, ela é a grande atração da mais badalada boate de Irvine, a Girl's and Girl's, na Califórnia. Suas desve...