Capítulo Um

823 75 38
                                    


— Eu preciso voltar para onde eu estava. Não sei o que aconteceu, mas seja lá o que foi, meu pai vai descobrir. Quando ele descobrir, preciso estar no mesmo lugar onde estava.

No que parece apenas momentos atrás, eu estava no laboratório do meu pai. Estava em uma excursão da escola ao museu de história  natural onde meu pai trabalhava e onde minha mãe estava fazendo uma exposição exclusiva de uma de suas escavações arqueológicas na Hungria. Eu tinha fugido do grupo para entrar no laboratório do meu pai quando algo extraordinário aconteceu.

Meu pai estava trabalhando em um experimento de física sobre buracos de minhoca¹. De alguma forma, enquanto cutucava seu equipamento, eu havia acionado o dispositivo que ele havia construído. Uma luz brilhante me cercou, e eu senti como se estivesse sendo virado do avesso. Um momento depois, encontrei-me em um buraco no chão, olhando para o rosto sujo de um homem das cavernas.

Ele me arrastou para fora do buraco e por um campo. Agora, estou de pé na entrada do que é claramente uma caverna situada em uma parede de pedra a poucos metros acima do chão do vale com o que claramente é um homem das cavernas na minha frente.

O jovem alto, rude e brutal inclina a cabeça e estreita os olhos. Ele olha para minha boca e faz um movimento para agarrar meu braço novamente. Eu recuo, e ele se endireita para se elevar sobre mim.

Mesmo com a barba, posso dizer que ele não é muito mais velho do que eu, mas ele tem a estrutura como a de Thor dos filmes dos Vingadores. Seu cabelo e barba longos e selvagens seriam assustadores o suficiente por conta própria, mas combinados com a sujeira em toda parte e a longa faixa do que é claramente sangue em seu peito, ele é claramente aterrorizante.

— Eu não posso ficar aqui! — eu grito para ele. — Preciso voltar para casa!

Casa. Onde é casa? Para saber, eu teria que saber onde estou agora e não tenho a menor ideia. Meu estômago se agita.

— Percebo que você não me entende, — eu digo, tentando ficar um pouco calmo apesar da pressão no meu peito, — mas eu não sou daqui. Eu não deveria estar aqui, e preciso ir onde meu pai possa me encontrar.

Com um grunhido, o enorme cara de cabelos selvagens empurra minhas costas contra a parede de pedra e pressiona seu corpo sujo no meu. Ele coloca a mão sobre a minha boca, segurando minha mandíbula ao mesmo tempo. Aparentemente, ele não gostou de ser contrariado há alguns minutos.

Eu posso sentir o cheiro da terra e suor em seu corpo quase nu enquanto ele se pressiona contra mim. Tenho certeza de que o que sinto contra a coxa do meu jeans é o pau dele, mas não vou olhar para baixo para descobrir. Eu não posso falar, nem gritar. Não posso nem me mover com o corpo dele me esmagando contra a rocha nas minhas costas. Engulo em seco e olho por cima do ombro dele, tentando impedir que minha mente conjure as possibilidades mais horríveis.

Ele aperta meu rosto com mais firmeza e se move para me olhar nos olhos. Eu olho atrás dele, tentando não deixar as lágrimas escorrerem pelos meus olhos e pelo meu rosto. 

Abruptamente, ele me solta e dá um passo para trás, me dando um leve empurrão em direção à abertura escura de uma caverna. Sem outra opção, passo pela abertura estreita e olho para trás. Ele tem que virar de lado para passar, mas está logo atrás de mim enquanto passo pela passagem e entro em uma caverna mal iluminada.

Os meus olhos demoram alguns minutos para se ajustar, mas quando consigo ver o suficiente para olhar em volta do pequeno espaço, vejo uma fogueira e uma pilha de peles, mas só mais um pouco. Eu olho para o homem barbudo e o vejo me observando de perto com apreensão em seus olhos.

Com um grunhido quase inaudível, ele de repente se move em direção ao fogo e se agacha para pegar alguma coisa. Eu observo quando ele puxa a carcaça de algum animal para fora de um espeto e arranca pedaços para enfiar em sua boca.

LuffsOnde histórias criam vida. Descubra agora