O sol brilhante me cumprimenta quando saio da caverna para encontrar uma árvore. Meus passos são leves e eu sorrio para mim mesmo enquanto atravesso a ravina cheia de neve e caminho até a borda da floresta. Eu encontro um pequeno pinheiro e rapidamente o derrubo com o machado de pedra.
Enquanto eu arrasto a planta para a caverna com um sorriso no rosto, me pergunto por que não faço isso todo inverno. Lembro-me da primeira vez que decidi decorar para o Natal e quanto tempo demorei para cortar uma árvore. Estou muito melhor agora e até tentei usar minhas próprias ferramentas de sílex. Eles continuam quebrando, mas estou determinado a descobrir como melhorar isso.
Os invernos são longos e é importante me manter ocupado com uma nova tarefa, especialmente uma que pode beneficiar a família.
Eu considero por um momento, tentando determinar exatamente quanto tempo se passou desde que cheguei a essa terra pré-histórica. Quando Hazz me encontrou naquele buraco, era primavera; lembro disso. Lah nascera no final do verão seguinte. Ela adoeceu no inverno, papai a levou embora e Lee nasceu no inverno seguinte. Este será meu quarto inverno na caverna com Hazz.
Quase cinco anos desde que deixei meu tempo, meus pais e meus amigos.
Eu sorrio novamente. Sinto falta da minha família terrivelmente, mas esta é a vida que escolhi e estou contente.
Eu troco a planta de mão e a arrasto atrás de mim enquanto passo pela entrada da caverna. Lee começa a gritar assim que eu entro.
— Da, da, da, da!
— Olá, querido! — eu digo com um sorriso. — Está com fome? Papai sumiu por um tempo, não foi?
Eu coloco a árvore contra a parede da caverna. Lee rasteja para os meus pés e eu o pego. Frustrada com seu irmão mais novo, mas maior, Lah balança a bunda, tentando imitar seus movimentos e se mover pelo chão, mas acaba ficando de barriga para baixo. Eu rio e me agacho para pegá-la também.
Eu me acomodo em uma pele e Hazz corre para me ajudar a colocar os dois bebês em posição, um em cada mamilo. Não é fácil, mas tentar alimentar um sem o outro os fazem chorar. Desta forma, fica mais fácil.
Uma vez que as crianças estão alimentadas e enroladas para uma soneca, eu volto para a árvore. Usando três pilhas de madeira, eu crio um triângulo para usar como base e coloco a árvore no meio dela. Eu uso pedaços de um velho couro para que ele fique em pé, rindo enquanto imagino Linus e Charlie Brown envolvendo sua árvore com um cobertor azul.
— Ouça o arauto! Anjos cantam: Glória ao Rei recém-nascido!
— Hoh! — Hazz olha para mim do fogo, e eu rio.
— É esse o seu comentário sobre o meu canto? — eu coloco minhas mãos nos meus quadris e enrugo meu nariz para ele. — Que pena. Eu vou cantar todas as canções natalinas que eu puder pensar.
Eu começo a amarrar conchas para decorar a árvore. Eu sou muito melhor com uma lasca de osso agora como uma agulha, assim como eu sou melhor com ferramentas de sílex. Embora eu ainda quebre muitas delas, não demora muito até que eu tenha um fio para pendurar nos galhos. Eu cantarolando ‘Noite Silenciosa’ enquanto termino de decorar.
Hazz vem por trás de mim e envolve seus braços em volta da minha cintura. Eu me viro para ele, tomo seu rosto em minhas mãos e sorrio.
— Nós estamos todos juntos agora, — eu digo brilhantemente quando ele se inclina e brevemente pressiona seus lábios nos meus. — Natal significa família e vamos ter Natal. Eu nem me importo se é dezembro ou não.
Hazz ignora minhas palavras e faz carinho no meu pescoço. Um momento depois, suas mãos estão segurando minha bunda e ele está tentando me direcionar de volta para as peles adormecidas. Os bebês estão dormindo e para Hazz isso significa sexo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luffs
FanfictionEra uma vez, você se apaixonou por um homem das cavernas. Suas necessidades eram básicas, suas ambições primárias, seu amor feroz. Agora, se apaixone por Hazz de novo... pelos olhos de Lou.