Apesar da minha infância depender de tudo e qualquer coisa relacionada à tecnologia, eu realmente não sinto falta de ter um telefone, internet ou música digitalmente disponível. Embora eu já tenha sido viciado em verificar meu celular a cada poucos minutos, não dou mais atenção a isso. Eu não tenho nenhum uso para essas coisas aqui, e todo o nosso tempo é gasto em necessidades humanas mais básicas.
Até agora.
Em casa, eu tinha um aplicativo de telefone que acompanhava meus ciclos mensais. Isso me lembraria, convenientemente, de ter todos os produtos necessários alguns dias antes de meu período começar, e nunca precisei pensar muito sobre isso. Aqui, eu comecei a usar um pedaço de casca para me ajudar a contar os dias até o próximo. Todo dia eu pegava uma faca de sílex e fazia outra marca. Meus períodos sempre foram regulares e, quando chegasse à trigésima marca da casca, meu ciclo inevitavelmente começaria. Naquele dia, eu começaria de novo com um novo pedaço de casca, um pedaço de pau ou qualquer outra coisa que fosse útil.
Eu olho para a bengala na minha mão enquanto meu coração tenta se enfiar na minha garganta. Nove linhas distintas são gravadas na superfície. Durante a tempestade de neve, estava tão escuro do lado de fora e tínhamos dormido tanto que eu não tinha ideia de quando um novo dia começaria, e eu não tinha marcado todos os dias. Depois que a tempestade diminuiu, concentrei-me em coletar o alimento que poderia ser encontrado, reabastecer o estoque de água e decorar uma árvore de Natal, e nem sequer pensei em meu ritual diário. Eu não marquei e agora não tenho ideia de quando estarei ovulando ou quando meu período deve começar.
Quantas vezes fizemos sexo desde a última vez que marquei o pedaço de casca? Várias, isso eu sei. O sexo é a melhor maneira de se manter aquecido, e Hazz é muito disposto e capaz de se apresentar várias vezes ao dia. Quantos dias tem sido? Cinco? Uma semana? Mais? Eu não faço ideia. Todos os dias se aglomeram.
Como pude ser tão estúpido? Manter o controle do meu ciclo é a única maneira de ter alguma esperança de não engravidar em um mundo sem médicos, hospitais e nem mesmo uma parteira para me ajudar.
— Que idiota! — eu grito e jogo o pedaço de madeira no fogo. Lágrimas escorrem pelo meu rosto, e Hazz pula, correndo para estar ao meu lado.
— Lou! — ele pega minha mão e me verifica, provavelmente procurando por ferimentos.
— Eu não estou ferido! — eu tento empurrar a mão dele, mas ele envolve seus braços em volta de mim e me segura em seu peito. Nós caímos no chão juntos, e ele me segura em seu colo, me balançando suavemente enquanto descanso minha testa em seu ombro.
O que eu vou fazer? Negar Hazz sua atividade favorita até meu período começar? E se for tarde demais e eu já estiver grávido? Nós gastamos cada minuto de cada dia reunindo comida, madeira e outras necessidades apenas para manter nós dois vivos. Como teríamos tempo para criar um bebê?
Engulo em seco, relembrando a história de meu próprio nascimento da minha mãe via cesariana. Eu tinha estado na transversal – deitado de lado dentro dela – e ela sempre dizia que eu e ela teríamos morrido se não fosse pelos médicos.
E se isso acontecer comigo? E se eu engravidar e o bebê não sair? Quem ajudaria? Hazz? Embora Hazz seja muito inteligente e amoroso, duvido seriamente que ele saiba o que fazer durante o nascimento de um bebê. Eu nem sei se ele sabe que o sexo leva aos bebês.
Em todo o tempo que estive com Hazz, o único outro ser humano que vi foi meu atacante no lago. Hazz obviamente veio de algum lugar e deve ter tido pais em algum momento de sua vida, mas há quanto tempo ele está sozinho? Ele sabe sobre gravidez e bebês? Isso é instintivo?
Se estou grávido, posso estar completamente sozinho em todo o esforço.Isso era inevitável.
Eu me ajoelho ao lado de nossas peles adormecidas, lutando Contra a sensação no meu estômago, tanto quanto luto contra o conhecimento do porquê eu me sinto tão mal.
O nó na minha garganta desce, alojando-se no meu estômago e me fazendo vomitar. Por muito tempo tentei ser cuidadoso. Eu contava todos os dias entre os períodos apenas para ter certeza de que isso não aconteceria. Eu sabia que ainda havia um pequeno risco, então até tentei manter dias moderadamente arriscados no oral, embora Hazz nem sempre estivesse satisfeito com a ideia.
Então eu perdi a noção. Durante as tempestades de inverno, eu esqueci de marcar. Achei que poderia estar atrasado e contei os dias na minha cabeça. Semanas se passaram desde aquela época, e agora eu sei com certeza o quão atrasado o meu período está. Eu também tenho certeza que não vai descer agora.
O que eu vou fazer?
Não tenho acesso a nenhum tipo de assistência médica e sei quantas coisas podem dar errado. E se eu não conseguir a nutrição adequada e o bebê nascer com algum tipo de defeito? Hazz iria querer se livrar dele se não fosse perfeito, deixar na natureza para algum animal voraz encontrá-lo e arrastá-lo?
Outra onda de náusea vem sobre mim.
Isso não pode estar acontecendo. Nada disso pode estar acontecendo.
Fecho bem os olhos, desejando acordar desse pesadelo horrível, mas não funciona. Enquanto meu estômago se agita novamente, eu cubro minha mão com a minha boca e saio da caverna. Eu ouço Hazz atrás de mim, grunhindo suas preocupações enquanto segura meu cabelo, e eu vomito na ravina.
Assim que meu estômago está vazio, me sinto melhor. Hazz me pega, me embalando em seus braços quando me leva para a caverna. Ele se senta perto do fogo e me segura em seu colo até eu me sentir melhor.
No dia seguinte, acontece tudo de novo. Hazz se recusa a sair do meu lado enquanto eu continuo vomitando toda manhã. Ele me faz deitar perto do fogo enquanto cozinha nossas refeições e cuida das chamas. Ele me verifica constantemente, e me pergunto se ele vai me deixar louco.
— Hazz? — eu o chamo, e ele se assusta um pouco, o som de seu nome o acordando.
— Amm! — ele responde, e o som me faz sorrir.
Eu pego sua mão e coloco em cima do meu estômago.
— Estou grávido, Hazz, — digo a ele. — Nós vamos ter um bebê. Não tenho ideia se você sabe sobre essas coisas, e estou bastante aterrorizado com a ideia, mas não há nada que eu possa fazer neste momento.
Como se ele realmente entendesse minhas palavras, os olhos de Hazz se arregalaram. Ele olha para a mão na minha barriga em reverência. Um momento depois, ele olha para mim, diz meu nome e abre um sorriso glorioso. Ele se levanta de joelhos e me coloca no tapete de grama perto do fogo. Então ele pega minha barriga com as duas mãos e passa o nariz no meu estômago.
Lágrimas enchem meus olhos.
De alguma forma, ele sabe. Ele entende esse estado básico e primitivo. Ele sabe o que está por vir e está positivamente emocionado.
Eu, no entanto, estou positivamente apavorado, mas a reação alegre de Hazz aquece meu coração apesar do meu medo.
Talvez isso não seja uma coisa tão ruim. Talvez tudo esteja bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luffs
FanfictionEra uma vez, você se apaixonou por um homem das cavernas. Suas necessidades eram básicas, suas ambições primárias, seu amor feroz. Agora, se apaixone por Hazz de novo... pelos olhos de Lou.