6- Pedido e promessa

875 168 19
                                    

Wei Wuxian já havia roído todas as unhas e agora estava roendo a pele dos dedos em volta das mesmas de puro nervoso.

_Xian.

_Oi pai? – disse ele no susto.

_Menino você vai ter um ataque do coração. O que diabos aconteceu pra você estar tão nervoso? É porque Wangji pediu para conversar comigo e com sua mãe?

Lan Zhan havia ligado para ele e simplesmente pedido para que ele passasse o celular para Yu, que depois de dois minutos de conversa se despediu de Wangji com um sorriso enorme no rosto dizendo que receberia visitas pela segunda noite seguida e tinha que preparar um jantar. Wei Wuxian mandou várias mensagens para o Lan querendo saber o que ele conversou com sua mãe e ele simplesmente respondeu com um: “Até a noite” e não falou mais nada, deixando Wei Ying em pânico.

_Do que você tem medo? – quis saber Shun enquanto ajeitava os cabelos dela num rabo de cavalo alto. Estava mais arrumada que o normal ao saber que Hua viria também. – Provavelmente – começou ela a falar e pausou para passar o batom lilás nos lábios – ele vai pedir sua mão em namoro.

_Ah tá! Depois de um beijo?

_Você disse que foram dois. – comentou Yu.

_Pai elas duas sabem de algo e estão se divertindo às minhas custas, isso não se faz.

_Pobre do meu Xian. – falou Fengmian puxando Wei para si e o beijando na testa. – Finalmente vou poder chamar Wangji oficialmente de genro.

_Pai...

Todos riram e Wei Wuxian gelou por dentro ao ouvir a campainha.

Ele foi abrir e se deparou com Lan Zhan todo vestido de branco, com os cabelos recém cortados e com certeza o Lan estava usando lentes, pois seus óculos não estavam em seu rosto. Se é que era possível, ele estava mais bonito do que já era. Ao lado dele, com uma calça de couro preta colada e uma blusa de seda lilás estava Hua, com seus cabelos soltos, seus olhos bem maquiados, evidenciando mais ainda o dourado e um gloss discreto nos lábios. Os dois irmãos juntos eram a visão do céu ou do inferno.
(Deixo vocês escolherem de acordo com o que fantasiaram com os dois 😏😏🔥)

_Boa noite Wei Ying. – disseram os dois.

_Boa noite. Entrem.

Hua entrou primeiro e Lan Zhan segurou a mão de Wei Wuxian que percebeu que a mão do outro estava gelada.

_O que você vai aprontar? – perguntou Wuxian baixinho. – Não veio falar que vai se mudar para outro continente e me deixar aqui não... Ou vai?

_Eu te levaria comigo se fosse isso. – respondeu Wangji sério, sem deixar dúvidas de que ele o faria.

Wei Wuxian abriu um sorriso enorme e entrou, reparando que na sala estavam apenas os pais. Shun havia arrastado Hua para algum lugar para deixar os quatro a sós.

Lan Zhan cumprimentou o casal Jiang com uma reverência e se sentou ao lado de Wei Wuxian.

_Senhor e senhora Jiang, eu pedi para os senhores me receber hoje, pois eu gosto muito do filho de vocês e fiquei muito feliz em saber que ele também gosta de mim e por esse motivo, eu gostaria de pedir autorização à vocês dois, para que ele fosse meu namorado – os olhos de Yu olhavam diretamente para o filho e estavam repletos de lágrimas, fazendo ele se segurar para não chorar junto. – Eu prometo aos senhores que vou cuidar dele, o respeitar e amar sempre.

Yu olhou para Fengmian que permanecia sério, fazendo Lan Zhan apertar a mão de Wei de leve de puro nervosismo.

O homem olhou para a esposa que deu um leve sorriso e se voltou para os dois rapazes e sorriu.

Acasos e Reencontros (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora