__ Helena _ uma voz feminina aparece do lado de Arthur, uma mulher com cabelos loiros e pele clara que sorri de forma estranha para Helena _ se conhecem?
Helena aproveita a deixa e pega o braço de Rebeca a puxando para perto e a acompanhando até a mesa das duas sem falar nada, por mais que a mulher tenha perguntado mais uma vez se os dois se conheciam. Ela senta na mesa e se esconde atrás da tela do computador, só então percebe que Rebeca está colocando suas coisas dentro de uma caixa de madeira e diz que hoje seria o seu último dia. Por meios de olhares entre Helena e Bernardo, nada mais é dito até que ela acaba de arrumar suas coisas e os dois se despedem da mulher que nunca mais encontrariam a não ser por encontros no meio das calçadas ou por posts de rede social.
__ Os funcionários novos chegaram? _ Helena apenas balançou a cabeça respondendo Bernardo e de canto de olho viu Arthur e mais 3 outros homens entrando na sala de reuniões.
Helena não podia parar de pensar que agora com a saída de Rebeca e com a entrada dos outros quatro só restariam ela e mais duas mulheres em todo o escritório, que era composto de 20 pessoas no total, sem incluir o chefe. Quando entrou na empresa o escritório era metade-metade e ela se sentia confortável desse jeito, mas, com o passar dos cinco anos ou as mulheres foram desistindo ou foram aos pouco demitidas.
As outras duas eram um pouco mais velhas do que Helena, tanto no quesito de anos de escritório quanto no quesito de idade pessoal, e as três estavam aos pouco formando um tipo de aliança entre si nas festas da empresa ou em reuniões fora da cidade. Mas mesmo assim, ainda causava grande inquietação, talvez porque as outras duas fossem casadas e uma delas já tinha até mesmo dois filhos, o que, por algum motivo, causavam mais respeito quanto aos homens do escritório, Helena infelizmente por ser mais nova e abertamente solteira geralmente recebia flertes dos funcionários de outras empresas que ela tinha que lidar, ou até mesmo de algumas pessoas dentro do escritório em reuniões, festas de aniversários ou de finais de ano, o que a faziam ir cada vez menos em tais, infelizmente algumas vezes sentia que deveria ir, quando não era sutilmente lembrada de comparecer.
Talvez tenha sido por isso que se irritou tanto ao ver Arthur, ela não podia ficar irritada com os outros três que entraram com ele, por simplesmente não saber quem eram, mas Arthur ela sentia que já tinha alguma intimidade. Desejava fortemente que os três desistissem e entrassem mulheres ao invés deles, ou pelo menos que um deles fosse gay como Bernardo e que não demonstrasse nenhum tipo de interesse em sua pessoa. Ou talvez fosse o fato que ela sentia que a empresa estava aos poucos mudando, e ela odiava aquela possibilidade, ao mesmo tempo que achava que a empresa crescer significava que teria mais trabalhos, ela talvez recebesse a promoção que tanto queria, mas ao mesmo tempo aquilo tudo. Sentia que quanto mais funcionários a empresa contrataria menos foco ela teria, menos foco dos editoras nela, menos foco dos outros funcionários a ela, menos foco de Lutero. Odiava esse sentimento e se irritava com ele.
Quanto mais pensava mais irritada ficava e para relaxar colocou os fones de ouvido, ligou na música salva no celular e escutou em looping a trilha sonora do estúdio ghibli. Só percebeu que estava na hora do almoço quando Bê lhe chamou por cima da mesa acenando violentamente buscando chamar sua atenção. Ela suspirou fundo, tirou os fones, colocou dentro da bolsa e acompanhou os colegas até o restaurante dentro do mesmo quarteirão do prédio.
A mesa retangular larga cabia às 15 pessoas que compareciam naquele dia de trabalho, e Lutero apresentou os novos quatro integrantes com bastante respeito e maestria, o que os fez pensar que a empresa era séria e que todas as pessoas iriam os tratar com tal respeito, não era o caso, Lutero era neto de japoneses severos e gostava de tratar as pessoas com um respeito excessivo como lhe foi ensinado a falar, não era o caso das outras pessoas da empresa e em menos de alguns minutos de almoço os 4 homens novatos já haviam entendido a situação, principalmente com a quantidade excessiva de cerveja em cima da mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Curvas do Reamar
Non-FictionA história narra o percorrer de 10 personagens e seus caminhos para encontrar o que consideram ser o melhor destino para seus corações. Passando pelas dificuldades cotidianas do dia a dia, com as fragilidades individuais de cada um, envolvendo o amo...