01

398 38 17
                                    

    Verão de 1966, no carro, viajando à caminho da tão sonhada férias do doutor Jiang Fengmian. Ele e a família: sua esposa Ziyuan e seus filhos Wuxian, Cheng e Yanli. Iam para um hotel, os mais jovens não muito animados com a idéia. Mas felizes por finalmente o pai tirar uns dias de descanso.

    A "Colônia  de férias Jin" era localizada numa área montanhosa.

    Depois de horas viajando, finalmente chegaram ao local cercado por montanhas verdes, as construções rodeadas por vegetação, várias áreas de lazer: salão de danças, salão de jogos, muita recreação... Um paraíso.

    -- Olha só! Eu não trouxe meu sapato dourado -- comentou Cheng chateado -- Você disse que era demais mãe.

    -- Filho, você trouxe dez pares -- Fengmian lembrou-o do exagero.

    -- Mas o dourado combina com aquele macacão que eu amo -- Cheng fez bico.

    -- Isso não é uma tragédia -- disse Fengmian -- Tragédia são homens presos em uma mina ou violência policial.

    -- Monges se queimando em protesto -- disse Wuxian divertido com a futilidade do irmão.

    -- Não me enche tá! -- Cheng falou mau humorado.

    -- A Colônia de férias, tem salão de jogos, salão de danças, muita recreação... para que todos saiam daqui bem relaxados -- dizia o animador com o uso de um megafone -- Temos um campeonato de ferraduras em quinze minutos... Teremos pescaria, vôlei, aula de pintura. Para os alfas *croquet*... E para os mais velhos teremos sexo... Hahaha.

    Wuxian riu e Yanli fingiu não ouvir.

    -- Doutor -- disse o dono do Resort ao se aproximar.

    -- Guangshan -- cumprimentou Fengmian.

    -- Ah! Então finalmente você veio a minha montanha -- disse o Jin, apertando a mão do Jiang.

    -- E como é que vai a sua pressão? -- Fengmian quis saber.

    -- Saibam que se não fosse por esse homem -- Jin apontava com o dedo -- Não estaria aqui, estaria morto -- virou para o carregador  -- Pegue as malas.

    -- Sim senhor -- disse Ning indo para a parte de trás do carro, seguido por Wuxian.

    -- Reservei a melhor acomodação para você e seus lindos filhos -- Guangshan informou.

    Ning abriu o porta-malas, tirando uma mala grande e Wuxian pegou outra menor.

    -- Ei! Muito obrigado -- disse Ning tímido  -- Esta querendo trabalhar aqui? -- brincou, e Wuxian negou com a cabeça.

    -- Haverá uma aula de *merengue* no salão daqui à pouco, o professor é um ômega, ele é ótimo, foi um *rockette* -- disse Jin animado.

    -- Calma -- Ziyuan riu -- São as primeiras férias que ele tira em seis anos, Jin, vamos com calma.

    -- Três semanas aqui valerão por um ano -- afirmou Guangshan.

    Depois de se acomodar no chalé, foram para o salão...

    -- Um, dois, três, quatro... quando acabar vão querer mais -- Xingchen ditava os passos da dança com animação  -- Um, dois, três, quatro, ouçam a música.

    Wuxian todo perdido, sem querer pisou no pé de alguém, mas continuou a se movimentar para os lados.

    -- Um, dois, três, quatro,  acertem os passos, mexam-se -- Xingchen se movimentava graciosamente ao som da música -- Um, dois, três, quatro, fechem os espaços.

Dirty DancingOnde histórias criam vida. Descubra agora