Encontrei Você

82 22 6
                                    


Músicas citadas no cap; Rose’s Theme – The Titanic Soundtrack I’ll Be Seeing You – Billie Holiday

Boa leitura ❤️

O mês passou insuportavelmente devagar. Sempre que lhe era possível, Yibo se infiltrava no departamento de música procurando pelo garoto do gorro vermelho, nunca com sucesso. Desde sua última conversa com Jiang e Wen, onde Yan havia dado com a língua nos dentes, Yibo sempre arrumava uma forma de cortar o assunto, mesmo que Jiang insistisse em perguntar sobre sua frustrada caçada ao garoto.

A frustração era grande; ele sabia que estava agindo como um louco todos esses dias arriscando ser pego quando não estava em dia de trabalho, mas ainda sim insistia em aparecer em Juilliard depois das aulas em Columbia. Yan também insistia que algo estava acontecendo com Yibo e, por mais que negasse, ele sabia que, no fundo, seu amigo tinha razão. Ele nunca mais fora o mesmo depois daquele dia.

– Nós vamos fazer isso! – disse Wen servindo-se de um pedaço da lasanha de Yibo.

– Não podemos esperar mais um pouco? – choramingou Jiang fazendo bico para a namorada e em seguida olhando em súplica para Yibo. – Por favor, amigo, você precisa convencê-la!

O casal discutia sobre contar ou não aos pais de Wen sobre o namoro secreto. É claro que Jiang estava totalmente insegura, com medo da rejeição, uma vez que fora criada por uma família religiosa. O Sr. Jacobs era o tipo de pessoa que não se importava com alguém sendo homossexual a menos que esse alguém fosse de sua família, e Yibo entendia bem o lado da amiga, pois vivia o mesmo drama na própria casa.

– Meus pais são diferentes. Acho que meu pai vai ficar um pouco decepcionado no começo, mas ele sempre diz que me ama acima de qualquer coisa. – Wen a tranquilizou batendo infantilmente com o dedo indicador no nariz de Jiang.

Jiang bufou e encheu a boca de lasanha se esquivando das carícias da namorada.

– Vocês são muito fofas de se observar, mesmo que eu me sinta um terceiro – enfatizou Yibo com um sorriso estampado no rosto.

Ela gostava de passar seu tempo livre com as garotas; há muito tempo não jogava conversa fora em uma mesa de amigos. Tomou um gole do refrigerante e seguiu com o olhar por cima do ombro de Jiang, do outro lado do refeitório, onde uma garota ruiva – e ele poderia jurar que já vira essa garota em algum lugar –, o encarava com um sorriso no rosto. Yibo desviou o olhar constrangido e perguntou-se se aquela garota estava mesmo flertando com ele.

Wen pigarreou alto tirando Yibo dos pensamentos.

– Então… Yibo – a voz irônica de Jiang voltou. E Yibo teve certeza de que sobraria para ele como sempre acontecia quando o assunto acabava. – Como está a sua busca pelo garoto do gorro vermelho?

Yibo bufou. Recostou-se decepcionado na cadeira arriscando olhar mais uma vez para a ruiva que continuava o encarando.

– Um fracasso, se quer mesmo saber – admitiu, batucando com os dedos na mesa ansioso. – Todos os dias depois do estágio, eu entro na sala 208 e espero pelo menos meia hora, mas ninguém nunca entra, e isso é frustrante. - Jiang encarou Yibo profundamente com os olhos cerrados. – Eu disse algo de errado? – perguntou preocupado com a expressão de Jiang.

Wen deu de ombros e fez sinal com o dedo indicador ao lado da têmpora indicando que a namorada poderia ter enlouquecido.

– Você gostou mesmo dele, não é? – Foi mais uma afirmação de Jiang que pegou Yibo de surpresa. – Há mais de um mês você está procurando por alguém de quem sequer viu o rosto. Eu o vejo aqui até mesmo quando não está trabalhando, o que significa que gostou mesmo desse garoto.

The Dark Saide Of LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora