Foi a viagem de elevador mais desconfortável do mundo para a doutora.
Alphys podia sentir a tensão no ar, ambos os esqueletos se encaravam como se fossem sair no soco caso ela não estivesse com eles. Ela se pegou desejando mentalmente para que Sans agisse de maneira mais madura. Se ele realmente queria compreender a aparição de Red para, assim, provar sua teoria, ele deveria parar de agir feito uma criança barraqueira.
Além que, a doutora poderia ter conhecido o esqueleto de jaqueta escura há poucas horas, todavia ela sentia que ele não queria realmente brigar, só reagia daquela maneira no intuito de se defender. Enquanto que Sans mais parecia um cão de rinha pronto para uma briga, Red lembrava muito um cachorrinho assustado que fora abandonado e que só estava buscando um jeito de encontrar seu rumo novamente.
Ping!
As portas se abriram, quebrando sua linha de raciocínio, e eles saíram. O esqueleto olhou ao redor, surpreso.
- Onde estamos? – Questionou Red, indo direto para o dakimakura que estava caído no chão. – Ah, vocês também tem esse programa aqui? – Perguntou, ajuntando o travesseiro com uma risada. Alphys sentiu Sans enrijecer ao seu lado, e captou a expressão que havia feito um pouco antes de ele conseguir disfarçar. Ela semicerrou os olhos, sabia exatamente qual pensamento havia cruzado sua mente.
- Eu moro aqui, esse é meu apartamento. – Respondeu a doutora. Ela tropeçou até o sofá, visto que ainda estava servindo de apoio para o esqueleto de jaqueta azul, e o ajudou a se sentar no móvel, percebendo a careta de dor que ele tentou reprimir. Preocupada, ela levou a mão na direção de seu ferimento, porém ele lhe segurou o pulso. Seu olhar era claro: “Não agora. Não na frente dele.”. Ela crispou a boca, desgostosa, mas respeitou sua decisão.
- Eu não sabia que existiam tantas temporadas. – Comentou Red, remexendo na coleção de DVD’s que estavam empilhadas sobre um rack embaixo da televisão. – Eu nunca vi esses especiais. Meu irmão... – Ele não chegou a terminar a frase, se encolheu com um resmungo de dor, derrubando uma pilha próxima.
- Você está bem? – Indagou a fêmea, aproximando-se no intuito de assisti-lo. O esqueleto, protegendo a cintura com os braços, recuou um passo, percebendo que havia deixado sua guarda baixa.
- Não me toque!
- Está bem, mas você precisa trocar essas bandagens ou seu ferimento vai infeccionar novamente!
- Alphys. – Sans havia se levantando com dificuldade. Ele colocou a mão em seu ombro. – Pegue o kit de primeiros socorros, eu lido com ele. – Ela chegou a abrir a boca para contestar, porém desistiu, e foi mexer em alguns armários a procura do kit.
- “Eu lido com ele”? – Troçou Red. – Quero ver você tentar.
- Seu corpo já está exaurido demais devido à lesão, assim que você usar sua magia, você vai desmaiar devido ao estresse excessivo que vai sujeitar a si mesmo. Podemos fazer da maneira fácil, ou da maneira difícil. – Red permaneceu com uma expressão de desafio ante as palavras da cópia, porém notou que Sans estava falando a verdade. Estava cansado demais para se defender. E, pela maneira como o outro lhe olhava, ele podia ver o que a contraparte estava tentando esconder: Sans também não estava em condições para outra disputinha boba.
- Aqui, Sans. – Disse a fêmea, retornando com uma maletinha branca que tinha um símbolo de adição vermelho desenhado na frente. O esqueleto pegou o objeto de suas mãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estrelas
Fanfiction[Kustard] [SansXRed] [SansXFell] [Sad Fic] [Feels] Estrelas eram coisas irreais para os monstros presos no subsolo, sendo apenas uma lembrança, uma pequena lenda urbana contada pelos mais velhos aos mais novos antes de irem para a cama. Mesmo não co...