Capítulo 9

444 32 364
                                    

- De jeito nenhum! – Protestou Red.

- Você não pode ficar aqui na Alphys. – Retorquiu Sans, tocando a ponte de seu nariz, agastado.

- Eu vou voltar pra Waterfall. – Decretou firmemente, o esqueleto de jaqueta escura.

- Rá! Porque isso fará milagres para sua saúde. – Ironizou com uma risada. – Waterfall não é o habitat natural de um esqueleto. – Retorquiu, pronunciando cada palavra com extrema calma e clareza, em uma tentativa improfícua de meter um pouco de senso naquela cabeça dura que Red ostentava.

- Vai ver eu sou um esqueleto que é parte peixe. – Troçou a contraparte com um sorriso presunçoso.

- Isso não é negociável, Ariel. – Insistiu o outro. Sans fez uma breve pausa, respirando profundamente. – É só até seu ferimento sarar completamente. – Expôs.

- E por que precisa ser na sua casa? – Teimou ele.

- Porque sim.

- Isso não é resposta! – Argumentou a cópia.

- Chega vocês dois! – Apartou Alphys, que já se encontrava apoquentada com aquela briga parva, invadindo a discussão. – Sans tem razão, infelizmente você não pode ficar aqui. Eu não teria tempo para cuidar de você. – Explicou-se.

- Eu não preciso de babá. – Retrucou Red em tom aborrecido, voltando-se para a doutora.

- Não, mas precisa de um médico. – Frisou ela, diplomática. – Sans, por incrível que pareça, é um... Bom, algo nesse estilo.

- Obrigado pelo voto de confiança, Al. – Resmungou o esqueleto mencionado.

- Eu não preciso de médico porra nenhuma, já estou bem o suficiente. – Replicou o esqueleto de vestes escuras.

- E quem vai remover os pontos? Higienizar, assistir e remediar? Você? – Sans lhe cutucou o peito a cada palavra dita. Red, com um grunhido irritado, tentou lhe estapear a mão, porém o outro a recolheu antes que pudesse concluir o ato. – Se não cuidar bem, logo vai ficar doente novamente!

- Eu não quero ir pra droga da sua casa! – Externou o esqueleto de jaqueta preta em um grito.

- Justifique sua resposta. – Insistiu a contraparte, uma expressão provocativa dançava por seu rosto.

- Porque sim.

- Isso não é resposta, Red. – Atalhou Sans, sorrindo em desdém.

Red lhe lançou um olhar afiado, quase como se estivesse tentando fazer com que o esqueleto entrasse em combustão instantânea com suas órbitas. Refreou a vontade de arrancar aquele sorrisinho idiota que lhe distorcia a face a base de socos.

Subitamente, Sans jogou o braço sadio ao redor dos ombros de Alphys, ambos quase foram ao chão devido ao gesto, principalmente porque o esqueleto depositou praticamente todo seu peso sobre ela sem aviso prévio.

- Por que não conversamos depois? Estou faminto! – Desconversou, subitamente. – Eu ouvi o bipe da lava-louças quando acordei, então suponho que já tenham tomado café.

- Não mude de assunto. – Retrucou Red, apontando-lhe um dedo. – Eu não quero ir para sua casa, fim de papo!

- Então eu irei todo santo dia te visitar em Waterfall para ter certeza que está cuidando de seu ferimento corretamente. Isso significa que eu vou ficar te perseguindo o dia inteirinho. – Disse, alongando a última palavra como se estivesse cantarolando. – Você não vai se livrar de mim tão fácil.

- Sans, você está me desequilibrando. – Murmurou Alphys em um gemido de esforço.

Red continuou a encarar o sorriso presunçoso de Sans por mais alguns minutos até que finalmente ele soltou um grito injuriado.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 17, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

EstrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora