6. Reunião

1.3K 125 4
                                    

      Olhando o rapaz uma última vez saiu do quarto, se apoiando na parede respirou fundo indo para o Meistre e pedindo que fizesse um chá, falando com o lorde que cuidava do ouro pediu um pouco indo para seu quarto.

Rhaella- qual seu nome querida?

Liza- Liza minha senhora.

Rhaella- mas que lindo nome, sente-se liza.

       Sentando em frente a garota sorriu colocando o  chá e o ouro sobre a mesa.

Rhaella- eu não quero que me diga o que passou naquele quarto, não desejo ver seu medo ainda maior por lembrar daquele momento traumatizante.

Liza- senhora...

Rhaella- deseja carregar um filho do Príncipe Aerys?

Liza- não... Eu não quero... Por favor...

       Colocando o chá numa taça entregou a menina que o bebe sem excitar.

Rhaella- ainda quer servir a casa Targaryen?

Liza- eu não quero servir o príncipe.

Rhaella- não foi isso que eu perguntei querida.

Liza- ainda quero servir a casa do dragão minha princesa, mas não ao príncipe.

Rhaella- aqui, quero que pegue esse ouro e aceite como meu pedido de perdão por passar pelo que passou.

Liza- princesa...

Rhaella- pode voltar ao meu quarto após todos dormirem? Aerys irá se desculpar e pedir seu perdão por roubar algo importante para uma mulher.

        Concordando saiu, olhando a taça a pegou entregando a uma serva.

Rhaella- peça para um guarda a acompanhar sobre a minha ordem, leve isso até o príncipe Aerys e o diga para beber, caso ele recuse quero ser imediatamente informada.

       Saindo do quarto ficou com Rhaenyra, quando a reunião começou se sentaram lado a lado os ouvindo falar.

       Quando Rhaenyra e Alicent ficaram "dialogando" sobre não terem feito nada após Daemon vencer os inimigos anos atrás rápido a reunião acabava.

       Ouvindo a oferta de Rhaenyra em unir Jace e Helaena para serem os futuros rei e rainha ganhou o olhar de sua irmã.

        Revirando os olhos se levantou olhando sua irmã e logo seu pai.

Rhaella- para garantir que essa briga antiga e infantil acabe, poderíamos além de unir Jace e Helaena, podemos unir minha única filha, Aemma com Aemond, os dois tem a mesma idade e sempre tiveram uma boa relação.

Viserys- mas que ideias maravilhosas.

Rhaella- acredito que a casa Targaryen não permaneça no topo se estivermos divididos, então gostaríamos que pensassem bem nas duas uniões.

       Alicent ao declarar que pensariam nas propostas saiu, Rhaella ri olhando a irmã se sentando enquanto ficava jogando a bolinha para cima e a pegando.

Rhaenyra- já estamos sozinhas, pode explodir a vontade.

Rhaella- a cada dia que passa eu tenho mais desejo em queimar aquela puta.

Rhaenyra- o que a deixou tão irritada minha querida irmã?

Rhaella- Aerys estuprou outra garota, mas eu já me cansei de ter paciência que ele vai melhorar.

Rhaenyra- o que vai fazer?

Rhaella- eu vou punir ele.

        Se levantando voltaram para os quartos, esperando a noite chegar viu os guardas arrastarem Aerys o jogando no chão.

        Liza ao o ver se levantou assustada olhando Rhaella no qual observava o reino pela enorme sacada.

Aerys- o que foi agora?

Rhaella- soube que não bebeu o chá.

Aerys- por que eu beberia aquela merda?

       Sendo segurado viu sua mãe se aproximar com a taça, derramando o líquido na boca do rapaz tapou com a mão para que não cuspisse.

Rhaella- o gosto é amargo e desagradável não acha? Liza bebeu hoje após ser estuprada por você.

        Os dois homens soltam o príncipe e se afastam o olhando, Aerys ajoelhado aos pés de sua mãe a notou se afastar e a garota ser colocada em sua frente.

Rhaella- peça perdão a ela!

Aerys- não.

      Rindo concordou, deixando a menina se afastar a viu se encolher enquanto chorava em silêncio.

Rhaella- você é meu filho e eu sempre irei te amar Aerys.

       Se ajoelhando ergueu o rosto do filho, fazendo um calmo carinho sorriu.

Rhaella- peça perdão a liza, ou vou perfurar seu estômago com essa adaga.

       Ao ver uma adaga na mão da platinada ficou com os olhos cheios de lágrimas.

Aerys- você é minha mãe...

Rhaella- e você me fez chegar no limite.

Aerys- mãe...

      Enviando a adaga o segurou enquanto beijava os cabelos do menino, se permitindo chorar o segurou contra seu peito.

Rhaella- por que tinha que ser tão parecido com Ivar? Por que tinha que me trair? Meu menino...

A Segunda PrincesaOnde histórias criam vida. Descubra agora