Caso Arquivado (Caroline)

14 6 4
                                    

- Onde a senhorita estava no dia 07 de setembro de 1998?

- Casa da Kate, brincando com uns amigos, coisa de criança. - Disse.

- Está certo. A senhorita se sente bem? Notei que não parou de estalar os dedos. Gostaria de um copo d'água? - O homem me pareceu preocupado.

- Tenho sérios problemas com ansiedade. Não estranhe se eu começar a roer as unhas também, ou algo do tipo. - Comentei rindo.

- Está certo. - Ele também ameaçou abrir um sorriso, mas logo voltou a mostrar sua expressão neutra.

- Bom, voltando... Poderia me relatar o que aconteceu no dia do desaparecimento de Evellyn?

Eu fiquei um pouco nervosa, pois querendo ou não, eu estava sob pressão. Aquele olhar intimidador, a postura auto afirmativa, o ambiente, tudo aquilo me deixou um pouco desconfortável.

- Eu me lembro que Evellyn brincava com Madison de algo que não me recordo. Lembro que Kate havia chamado uma delas, provavelmente foi a mais velha, já que foi a que saiu do quintal e foi entrou na casa da na garota junto a ela.
Weenny também estava com Kate minutos antes do acidente... - Minhas mãos começaram a exsudar.

- Hm, saberia me dizer onde ela estava no momento do acidente? - Franziu o cenho e cruzou os dedos.

- Weenny? Bem, ela...desapareceu por algum tempo. - Franzi o cenho junto ao pensar na mínima possibilidade do delegado achar que uma criança de oito anos teria capacidade de cometer um ato tão horripilo.

- No mesmo dia do desaparecimento de Evelyn outros dois casos, também de desaparecimentos ocorreram no mesmo dia. A senhorita acha que tem alguma ligação ?

- Certamente. Mas quem deveria ter uma resposta melhor é a polícia. - O homem me observava gesticular milimetricamente enquanto falava. A gota de suor no sua testa percorreu pelo seu rosto, passando pelo canto de seus olhos e bochecha, até que finalmente ela explodiu caindo em seu colete.
Não vou mentir, eu também estava exatamente como aquela gota de suor, a ponto de explodir.

- Entendo. Se lembra de mais alguma coisa? Detalhes do acidente ou algo do tipo?

- Eu lembro que quando eu senti o cheiro da fumaça, eu estava conversando com a Sophia. Sobre um desenho muito famoso na época no qual era o meu favorito. - Quase me dei ao luxo de abrir um sorriso novamente no cantinho dos lábios. - e ela me contava sobre o desenho favorito dela.
Eu lembro de ver Oliver e Victor pegando uma escada na varanda de trás da casa de Kate, A princípio eu não havia entendido muito dentro estava acontecendo mas depois eu vi a fumaça e a casa pegando fogo.
As cortinas...o corpo de Madison desacordado. - Minha respiração estava estranha, e eu estava me sentindo um pouco tonta.

- Acalme-se. Por favor. - Repousou sua mão sobre a minha, mas eu rapidamente desviei do toque por instinto.

- Estou bem.

- Me perdoe, mas você não me parece muito bem, senhorita.

- Quem é a pessoa que depois de lembrar de um acidente que marcou sua vida estaria bem numa situação assim? Ainda mais depois de mais de uma década. Consegue mensurar isso? A gravidade e a proporção disso estás tomando e que já se tornou a tanto tempo? - Me exaltei um pouco.

- Quer uma água?

- Não. Obrigada. Eu só quero que isso tudo acabe, eu só quero colocar um ponto final nessa história, só quero ter paz na minha vida... Viver como uma pessoa normal esquecer desse fatídico dia. Será que minhas expectativas são altas demais? Só queria ser uma pessoa com uma vida normal, só queria paz. - Quase desabei ali, na frente dele.

— As coisas só irão se resolver quando este caso for encerrado. E por esse motivo eu peço sua colaboração. — O jeito que que o delegado falava parecia uma forma de consolo.

— Eu já disse tudo que sabia. — Disse.

— Tudo bem. Pode se retirar. Tenha uma boa noite.

— Obrigada, igualmente. — Me levantei e saí.

[...]

Não pode estar acontecendo isso de novo.

Não pode.
Não pode.
Não pode.

Será que paz e um emocional estável é pedir muito?

Essa noite não pode piorar...

[...]

O Terrível Caso De Evellyn Jones [ Em Revisão]Onde histórias criam vida. Descubra agora