Uma semana tinha se passado desde o sonho da princesa. Lucerys passava parte do tempo em seu quarto ou no jardim do castelo. Melione podia jurar que via ele de vez em quando rezando para os Deuses para que Arrax voltasse logo.
O revivimento de um dragão era ainda mais complicado do que de uma pessoa, requer muita concentração e alto poder em magia antiga. Uma vez o pai de Melione lhe disse junto de seu irmão que a casa deles eram um véu para a morte, que quando ela vinha buscá-los pessoalmente, não tinha feitiço que reverte-se a situação.
A senhora Morte podia vir em busca de novos partidários quando a velhice chegasse em um estágio muito avançado, ou quando um tratado de sangue por trás de um feitiço era feito para matar alguém.
Logo em seguida a dona Morte levava a pessoa para atrás do véu, um lugar que boatos contados por septas, era muito bonito e calmo para a pessoa que se foi se encontrar com outros entes queridos. A Morte podia ser tenebrosa, mais tinha um coração bom, achava que as pessoas já sofriam de mais na terra, então lhe davam conforto em seu véu.
Lucerys se encontrava novamente no jardim aquele dia. Andava pelos caminhos de pedras enquanto observava as estátuas cheias de rosas lhes rodeando. Não sabia como a família que lhe salvará agiam, até naquele momento o mesmo não tinha aparecido em nenhum jantar. Achava que era um incômodo e por isso sempre estava comendo em seu quarto.
Também tinha o herdeiro da família, que lhe lembrava muito o seu irmão, Jace. Darenn parecia ser muito irritado, mais era totalmente o oposto. Ele lhe tratou muito bem quando foi lhe apresentar o castelo.
E claro que tinha outro motivo para Luke estar tão pensativo nessa primeira semana em Catallasys. Melione, a princesa da família, desde que a virá o observando da janela de um dos cômodos do castelo, ele não parava de pensar nela. Tinha sido prometido em casamento para a filha mais nova da falecida princesa Lena, mais não sentia nada pela mesma à não ser compaixão de primos.
Já Melione lhe encatanva, ouvirá dizer que ela era só um ano mais nova e que tinha sonhado com o acontecimento da morte do mesmo. A garota com certeza deixava Luke intrigado.
— Você anda muito pensativo, príncipe Lucerys. - Uma voz ecoou pelo jardim, assustando o jovem Luke. — Me desculpe, não queria lhe assustar.
Era Melione, que trajava um belo vestido azul com detalhes em prata, seus cabelos estavam presos em um coque, com duas mechas de cabelos na frente presas em trancinhas. Ela estava adorável no ver do príncipe.
— Não tem problema princesa, eu que estava distraído. - Luke falou ao notar que a mesma parecia nervosa.
— Eu vejo isso, sua cabeça faz muito barulho quando pensa. - a platinada falou enquanto começava a andar ao lado do mesmo. — Sabe que não precisa se sentir incomodado não é? Catallasys é seu novo lar agora.
— Me sinto deslocado princesa. - admitiu ele, realmente, Luke estava perdido naquele novo reino, e não sabia por onde recomeçar. — Não conheço ninguém aqui, minha família está enfrentando uma guerra pelo trono, e eu nem sequer posso ajudar nisso.
— Bom, a Rainha deve estar satisfeita que você esteja aqui, acho que nenhuma mãe deveria passar pela dor de perder um filho. - disse a princesa, em seguida pegando na mão de Luke o deixando visivelmente com as maçãs do rosto avermelhadas pela aproximação repentina. Mel achou que fosse pelo sol que estava batendo em seu rosto. — Conhecer pessoas novas não é fácil, mais você pode ficar tranquilo, que a minha amizade você já adquiriu. E creio que a amizade do bobo do meu irmão também.
Ela deu uma risadinha animada ao chamar o irmão assim. Lucerys sentiu seu estômago se encher de mil borboletas. Ele agradeceu a companhia da mesma, que lhe pediu para que a acompanhasse até a biblioteca do castelo. Melione queria que Luke conhecesse mais da origem e dos costumes de sua família.
*
A Rainha Lareina naquele dia pois se a admirar o treinamento de seu filho. Tinha falado com Melione para se aproximar do jovem Velaryon, para fazê-lo perder a timidez.
Lareina tinha os cabelos platinados em um loiro muito bonito, que combinavam com seus olhos violetas. Que via a Rainha, podia jurar que ela era uma boa representação das vilãs dos contos de fadas que sua caçula costumava ler.
Mais muito pelo contrário, ela era uma pessoa humilde e amorosa. Jamais fez mal a ninguém, a não ser que machucassem ou ameaçassem seus filhos ou sua família. Aí sim Lareina poderia ser má, tão perigosa quanto um dragão que recém tinha botado seus ovos. Uma mãe protetora e leal ao seu reino.
Darenn lutava bravamente contra seu oponente. O garoto tinha um talento nato para guerras, sem contar a sua inteligência incrível para estratégias. O herdeiro perfeito, como era chamado pelos povos que moravam em Catallasys.
— Muito bem Darls, vejo que a cada dia que passa estava cada vez melhor. - a rainha lhe parabenizou, se aproximando do rosto do filho e colocando suas mãos nele para avaliá-lo. — Me orgulho muito de você meu pequeno príncipe.
— Muito obrigado minha mãe. - Darenn lhe agradeceu com as bochechas mais coradas do que nunca, ficava muito sem graça quando era elogiado. — Espero que Mel convença o príncipe Lucerys a se juntar a nós, quero ensiná-lo a lutar.
— E ele não sabe? - questionou Lareina.
— Bem pouco pelo que ele me disse. - o mesmo falou, se lembrando da conversa que teve mais o moreno. — Disse que seu irmão, Jace, era bem melhor que ele. Acho que vai ser bom ajudá-lo com isso, assim podemos nos tornar mais próximos, Melione está encantada com ele.
— Deixe sua irmã, é a primeira vez que ela conhece alguém de fora. - Lareina deu uma risadinha, sua caçula era um mistério à ser decifrado. — Tê-lo como amigo será muito bom para ela.
— Mais ela tem Evanora.
— Não importa Darenn. - a rainha repreendeu o jovem. — Quanto mais amigos, melhor. Se está inciumado já agora pela sua irmã, quero nem ver quando ela atingir a maioridade e começar a chover pretendentes em seus pés.
— Esopero então que ela goste de alguém bom a altura. - o mesmo fez uma careta, sua irmã casada era algo de outro mundo para ele. — Se algum homem ou mulher quebrar o coração de minha irmã, terá sua cabeça empalada pela minha espada.
A Rainha deu uma breve risada das palavras de seu filho mais velho. Mais em nenhum momento ela desdenhou do filho, ela mesma faria aquilo caso alguém destrossasse o coração bondoso e gentil de Melione. Ela protegeria seus filhos até o fim, como uma dragão defenderia seus filhotes.
Gostaria de estar avisando que os capítulos saíram aos sábados e domingos. Espero que gostem do capítulo um. Não se esqueçam de votar e comentar, até o próximo final de semana galerinha 😆
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙏𝙃𝙀 𝙇𝘼𝙎𝙏 𝙋𝙀𝙊𝙋𝙇𝙀, ʟᴜᴄᴇʀʏꜱ ᴠᴇʟᴀʀʏᴏɴ
FanficQuando Rhaenyra Targaryen vê que seus filhos estão correndo risco de morte após a usurpação de seu trono, ela se vê em um beco sem saída. Porém, ao saber que em um lugar bem distante de Westeros ainda vivia um povo da antiga Valíria com feitiços de...