𝗥𝗘𝗘𝗡𝗖𝗢𝗡𝗧𝗥𝗢

1.3K 169 348
                                    

Jace estava em outro estágio de confusão. Ele não sabia quem era aquele homem, e muito menos aonde estava. Como raios ele não sabia sobre Catallasys?

Nevan por sorte, era muito educado e bondoso. Fez questão de explicar para o rapaz tudo oque estava ocorrendo, pela porta, assim dando a Jace uma maior privacidade para se vestir com as peças de roupas colocadas ali para ele.

Quando soube da história toda, o jovem quis imediatamente falar com o irmão. Seu padrasto era ardiloso de mais para o mundo, mais um genial de merda também.

Nevan quis primeiro levá-lo até seus novos aposentos. E lhe dizer que não precisava se preocupar, aquela era sua nova casa, e logo logo ele se acostumaria.

- Vossa Graça poderia chamar o meu irmão? Preciso conversar com ele o quanto antes. - Jace pediu caricidamente para o Rei, que falou para um dos guardas chamar Luke, saindo logo em seguida.

Jace quis chorar, estava longe de sua família, e não poderia lutar mais pela sua mãe. Ele sabia que aquilo era o melhor a se fazer, mais a dor ainda permaneceu ali, como um buraco em seu peito nunca preenchido.

O lado bom que ele pode perceber, era que seu irmão caçula, Viserys, não tinha morrido como ele. A criança estava perdida por aí, pois se tivesse morrido, teria ido para Catallasys como os irmãos Velaryon.

Não demorou muito para a porta de seu quarto ser aberta, mostrando a imagem de seu irmão logo em seguida. Luke estava igual, nem parecia que tinha sido morto.

Lucerys não acreditou quando viu seu irmão pela primeira vez após tudo que tinha passado. Estava tão sozinho naquele reino, Melione lhe fazia companhia é claro, mais nada era melhor do que estar ao lado de Jace.

Jacaerys correu em direção ao irmão mais novo, e o abraçou como se a qualquer momento ele fosse sumir. O pobre garoto ainda chocado, lhe devolveu o afeto.

Naquele dia, os irmãos Velaryon passaram a tarde juntos. Conversaram, choraram e riram dos acontecimentos de Westeros e Catallasys. Luke tagarelava além da conta sobre Melione, a princesa do reino.

*

Um barulho de passos era escutado pelo corredor escuro e vazio do Castelo. Alastair perambulava pelos arredores do lugar a espreita de qualquer coisa.

Quando era menor, ele costumava a explorar pelas passagens secretas do Castelo com seu irmão mais velho, atual Rei de Catallasys.

Alastair tinha sido obrigado a se casar com sua prima, Aphae, que lhe deu três filhos: Kaemon, Asena e Aeris, que ainda era bem pequena. Kaemon era seu herdeiro, o mais parecido com ele na personalidade, aparência e até nas ambições.

Já Asena puxará a mãe quando mais nova. Quem via Aphae por agora, juraria que ela era bondosa e até ingênua de mais. Porém, quando tinha sido prometido para Alastair, ela era sedutora e ousada. Um tipo perigoso de mulher. O homem dizia que os filhos tinham a amolecido.

Porém ele nunca a amou, e nem ela o fez também. Ela costumava gritar pelo Castelo em como o detestava e a enojava. E ela mantinha essas mesmas opiniões até os dias atuais, dizia constantemente em como a única coisa boa que ele lhe deu, tinha sido seus filhos.

O coração de Alastair sempre pertenceu a Leysa Ahsley. Outra mulher ardilosa, que a ambição a fez se tornar uma pessoa insuportável de se conviver, mais que ele adorava. Ela era como ele, e por isso não puderam ficar juntos.

Não que isso impedissem de serem amantes. Se encontravam duas vezes na semana as escondidas. Mais Leysa nunca quis nada mais do que um prazer momentâneo.

𝙏𝙃𝙀 𝙇𝘼𝙎𝙏 𝙋𝙀𝙊𝙋𝙇𝙀, ʟᴜᴄᴇʀʏꜱ ᴠᴇʟᴀʀʏᴏɴOnde histórias criam vida. Descubra agora