🎞️ | two.

429 44 33
                                    


julie pov's.

Depois que liguei, mais entusiasmada do que deveria, para Mike, meu melhor amigo, falando sobre minha loucura noturna, enviei meu currículo exíguo para a agência e mal consegui dormir: Deitava, fechava os olhos e, em menos de meia hora, abria meu notebook com a esperança que teria sido escolhida.

Depois de muitas tentativas – sem sucesso – de pegar no sono, recebo uma mensagem no meu Email. Pego o meu celular na mesa de cabeceira mais rápido possível e suspiro frustada: Era um Email da Empresa de Adam. A partir de amanhã eu seria a melhoras das atendentes. Respondo a mensagem com um "Ok!", desligo meu celular e, finalmente, durmo.

Como já havia imaginado, acordo com uma baita dor de cabeça. Sento na cama, abro uma brecha da janela, como de costume, e espero minha tontura passar.

Quando me sinto estável, me levanto, vou ao banheiro, escovo meus dentes e prendo meu cabelo 'num rabo de cavalo, deixando minha franja solta, mais despojada. Como a empresa tinha uniforme próprio e eu ainda não recebi, coloco uma roupa casual para o primeiro dia: meia calça, saia preta, uma blusa gola alta sem mangas branca, jaqueta de couro e uma bota linda que juntei muitos ex-salários para comprar. Como pode a cidade mais quente estar tão fria ultimamente?

Depois que arrumo tudo de importante na bolsa, faço uma maquiagem básica e mando mensagem para Sophia perguntando se ela já está chegando. Enquanto ela não chega, pego uma barrinha de cereal, me sento no sofá e confiro, mais uma vez, meu e-mail. Nada. Respiro fundo novamente e fecho a tela do notebook rapidamente quando ouço várias buzinas do andar de baixo. Pego minha bolsa, um pequeno pacote de chiclete, as chaves de casa e desço. Vou andando quase correndo até o elevador e quando chego na portaria, dou, rapidamente, bom dia a Alfred.

– Bom dia, querida! Vem, não podemos nos atrasar. – Sophia grita e buzina.

– Bom dia, Soph. – Falo, entrando e fechando a porta do carro – Você precisa, urgentemente, aprender usar essas buzinas. Eu vou ser expulsa do prédio assim!

– Desculpa, vou parar! – Ela faz bico e eu sorrio com o drama – Embora seja a parte mais divertida de ter um carro. – Ela fala e dá de ombros. – Se importaria se passássemos para comprar alho antes? Não consegui comer antes de sair de casa.

– Não me importo se você comprar para mim também. – Rio e Sophia retribui o gesto.

Ela ri e seguimos caminho. Durante o caminho, falamos sobre a empresa e sobre o emprego. A empresa era farmacêutica e eu trabalharia atendendo os pedidos de delivery. Como os remédios aqui são bem caros, a empresa visa ser acessível para que todo mundo consiga comprar.

Chegando na empresa, vou direto à sala de Adam, falo com ele, rapidamente, e busco meu uniforme com a auxiliar. Em seguida, me dirijo até uma pequena sala, onde todos tinham seus intervalos, troco de roupa e vou para minha mesa. Para o primeiro dia, está tudo bem tranquilo, atendia alguns telefonemas, repassava para meu superior e só, apenas isso.

O dia estava completamente tedioso, atendia ligações e mandava mensagens de texto, repetitivamente, durante horas, horas e mais horas. Quando, finalmente, chega a hora do meu intervalo, vou até o refeitório da empresa – onde tinha algumas lanchonetes e restaurantes. Peço um bowl de salada e me sento numa mesa afastada. Fico mexendo nas redes sociais e checo meu Email de novo. Ainda nada.

Mike
📨 |𝗺𝗲𝗻𝘀𝗮𝗴𝗲𝗺 𝗼𝗻.
14:32.

Mike
Boa tarde, Ju!
Como tá aí? Curtindo?

oi mike, boa tarde
tô curtindo sim, tá tudo beeem tranquilo

𝐒𝐄𝐓, 𝐄𝐕𝐀𝐍 𝐏𝐄𝐓𝐄𝐑𝐒. Onde histórias criam vida. Descubra agora