julie pov's.
Ao me despedir de Sophia, vejo o carro de Mike se aproximando: uma BMW conversível azul. Desço as escadas olhando para Mike, esse que me encarava de cima a baixo com um enorme sorriso. E
– Você é linda, mas hoje, Deus! Você se superou! – Ele diz ainda sorrindo, me olhando enquanto abria a porta do carro para mim.
– Obrigada, Mi! Você também não está nada mal. – Falo, sentando no carro, esperando-o dar partida.
– Nada mal? Assim você me ofende! – Ele fala dramático e eu sorrio de lado.
– Talvez fosse a intenção. – Falo, rindo novamente, e dou de ombros, o que faz Mike rir também.
– Idiota! – Ele fala, me fazendo rir mais ainda – Não irei discutir porque sei que sou e estou magnífico.
– Magnífico e convencido.
– Sim, preciso levantar minha autoestima porque se depender de minha melhor amiga, no caso você – Da ênfase – eu me odiaria!
– Uma semana sem me ver e você está cada dia mais dramático! Você está lindo, Mi. – Falo sorrindo e ele me olha de volta, agradecido.
– Ah, obrigado, consegui o que queria ouvir. – Ela fala, me mostrando a língua e rindo. Olho para ele e reviro os olhos, mas logo mudo de assunto.
– Enfim, Sr. Magnífico, não entendi porque fui a mera mortal escolhida para acompanhá-lo nesse evento. – Falo irônica.
– Por que você é minha melhor amiga e precisava de um acompanhante? – Ele fala como se fosse óbvio – Além disso, quero te apresentar para algumas pessoas importantes. Você é uma estrela. Ainda não conhecida – Completa.
– Ah, claro! – Sorrio com o comentário – De qualquer maneira, obrigada por sempre me ajudar com isso, Mi, você é um ótimo melhor amigo. – Eu o respondo, realmente agradecida, e percebo um sorriso largo dele.
– Você sabe que sempre vou te ajudar com tudo, não sabe? Tudo ao meu alcance. Você é incrível, tanto como pessoa tanto atuando.
– Sophia demorou horas nessa maquiagem, não me faça borrar! – Eu falo e faço um biquinho dramático. Mike me olha e fita minha boca por alguns segundos. Percebo e viro o rosto e ele volta a olhar para frente quando percebe.
O resto do caminho foi rápido ou aparentou ser. Ficamos conversando sobre eventos, nossas músicas favoritas, atrizes e atores que Mike já se envolveu, romanticamente ou não, e fofocamos sobre algumas pessoas. Coisas de melhores amigos.
Chegando no local do evento, Mike age como um verdadeiro cavalheiro, se levanta e abre a porta do carro para mim, me acompanha até a entrada, onde o manobrista nos esperava com a chave do carro. Na entrada, uma moça com uma má feição confere se nosso nome está na lista, com a confirmação dela, finalmente entramos.
– Eu acho que nunca vou me acostumar com isso. – Falo, olhando o belíssimo lugar ao redor, fingindo costume.
– Para ser sincero, nem eu. Nem eu. – Ele diz, olhando também e pega duas taças de champanhe quando o garçom passa e nos oferece.
– É a Taissa ali? Ela é tão bonita! – Falo, olhando diretamente para a loira, que me olhou de volta e sorriu amigavelmente. Sinto que estou mais vermelha do que nunca antes.
– Acho que ela gostou de você. – Ele responde e eu bato discretamente no seu braço – Quero te apresentar a algumas pessoas.
– Ah, claro! Mas eu poderia beber mais uma taça antes? Preciso de mais coragem. Sabe como vai ser, não é? Algum roteirista 40 anos mais velho vai me cantar durante toda a conversa. Não posso estar sóbria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐄𝐓, 𝐄𝐕𝐀𝐍 𝐏𝐄𝐓𝐄𝐑𝐒.
Fanfiction🎥┆𝐓𝐄𝐄𝐍 𝐅𝐈𝐂𝐓𝐈𝐎𝐍 𝐉𝐮𝐥𝐢𝐞 é uma jovem brasileira que sonha em ser atriz, entretanto quando você cresce em uma pequena cidade vista marginalizada do Rio de Janeiro, as coisas não fluem com tanta facilidade. Um dia, navegando em seu com...