POV Narradora
O ano de 1846 estava terminando, porém para finalizar o ano com muita alegria a condessa Francisca estava gravidez de poucas semanas, mas muito em breve o adorável João Gabriel teria um irmãozinho ou uma irmãzinha. Havia chegado o dia do natal no Palacete de Araruama, então toda a família Guimarães Rocha estava reunida. Mas a cunhada da condessa Francisca, a meiga Alice estava muito triste pela morte do pai dela. Mas como o natal é o dia para comemorar o nascimento de Cristo, Alice simplesmente deixou de lado a morte do pai para focar em sua família.
Logo após todos acordarem, o casal condal Fernando e Francisca se levantaram, tomaram banho, se vestiram e desceram para tomar café da manhã. Porém, quando a condessa Francisca se sentou à mesa, sua cunhada Alice a olhou de cima a baixo.
– Meu irmão me responda, foi o papai que arranjou esse casamento? — perguntou Alice analisando sua cunhada.
— Não, eu e Chica nos conhecemos no baile de aniversário de quinze anos dela e desde então nos apaixonamos um pelo outro!! – exclamou Fernando puxando a cadeira para Francisca se sentar.
— Então quer dizer que o papai permitiu esse casamento por amor? — perguntou Alice, não satisfeita com a resposta de seu irmão.
— Sim, ele permitiu sim!! — Exclamou o conde Fernando sorridente.
Após o café da manhã, todos os empregados do Palacete de Araruama começaram a se organizar para a festa de natal. Algumas horas depois eles terminam os preparativos. Então toda a família Guimarães Rocha comemoram o natal. Quando as festividades natalinas terminaram, a condessa Francisca estava de banho tomado, então a mesma decidiu escrever no diário dela.
"Sexta feira, 25 de dezembro de 1846
Querido diário:
Quem vós fala aqui é a Chica, eu estou realmente muito feliz. Pois estou grávida de poucas semanas, mas muito em breve terei meu segundo filho. Espero que minha segunda gravidez seja tão maravilhosa quanto a primeira."
Continua……………..
Cap revisado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário da Condessa - Livro 2: A Descendência
أدب تاريخيO então casal condal de Araruama, Fernando e Francisca já estavam alguns meses casados ha um ano, eles também já tinham o primeiro filho deles, o adorável João Gabriel. Mas como tanto Francisca quanto Fernando tem família extensa ,eles dois cogitam...