Cap 07: A Comemoração de Natal

3 2 0
                                    

POV Narrador

Três meses depois da morte do conde José Sebastião do Pinhal, toda a família Moura Coutinho estava desolada, sentindo muita saudade do patriarca, principalmente a esposa dele.  Porém finalmente havia chegado o último mês do ano de 1856, ou seja dezembro, toda a família condal de Araruama acordou cedo, se levantaram, tomaram banho,se vestiram e desceram para tomarem café da manhã.

Quatro horas após o café da manhã, o conde Fernando viu sua esposa, a condessa Francisca organizando a árvore de natal com João, Flávio e Flora. Quando então ele se aproximou e percebeu que os olhos dela estavam marejados. Sete horas depois todo o Palacete de Araruama estava organizado para o natal, então a ceia estava pronta. Após o conde Fernando cortar o pernil, todos começam a se servir.

— Que o próximo ano seja repleto de amor, felicidade e paz!! – exclamou o conde Fernando brindando com o vinho.

— Sim meu amor, que o próximo ano seja cheio de tudo isso!! — exclamou a condessa Francisca sorridente.

— Agora vamos cear!! — exclamou o conde Fernando alegremente.

— Papai, eu amo o natal!! — exclamou João alegremente.

— Eu também filho!! — exclamou o conde Fernando alegremente.

Depois que todos os membros da família Guimarães Rocha ceou. Então os oito filhos dos condes de Araruama abriram seus presentes. Quando anoiteceu, a condessa Francisca começou a escrever no seu diário.

"Quinta-feira, 25 de dezembro de 1856

Querido  diário:

Quem vós fala é a Chica, esse ano foi muito triste pois meu pai faleceu. Mas hoje a comemoração de natal foi maravilhosa, mas mesmo assim estou sentindo saudades do meu pai"

Continua……………




Cap revisado.
          

O Diário da Condessa - Livro 2: A Descendência Onde histórias criam vida. Descubra agora