Cap 08: A Boda de Zircão

2 2 0
                                    

POV Narradora

      Dez anos depois da morte do falecido pai da condessa Francisca de Araruama. Ela e seu marido, o conde Fernando, estavam em um relacionamento estável, mas também os oito filhos deles já estavam crescidos: João de vinte anos, Flávio e Flora de dezenove anos, Leonardo de dezoito anos,  Alana de dezessete anos, Ulisses de dezesseis anos, Tainara de quinze anos e Eva de catorze anos. Hoje para ser mais exato será a comemoração da boda de zircão, ou seja vinte e um anos de casados dos condes de Araruama, dom Fernando e dona Francisca.

      Sete horas após o café da manhã, todo o Palacete de Araruama estava organizado para receber os duzentos convidados da festa de comemoração da boda de zircão dos condes, dentre eles os condes do Pinhal, marqueses de Valença e os barões de Ariró. Porém o primogênito de Fernando e Francisca, o charmoso João Gabriel chegou em casa acompanhado de uma mulher que se chamava Maria Lívia Yamamoto de Mendonça, os condes Fernando e Francisca logo avistaram a mesma.

– Eu já não falei para você ficar longe dessa moça? – perguntou a condessa Francisca seriamente.

– Mãe, eu sei que você não gosta da ideia de eu me relacionar com a Lívia, mas gosto dela!! – exclamou o visconde João pegando na mão de Lívia.

— Está bem você conseguiu, agora pare de infantilidade  e vá lá junto com sua namorada receber os convidados!! – exclamou a condessa Francisca seriamente e logo o marido dela intervém.

— Querida não fale dessa maneira, cadê a mulher gentil e amável que conheci? – perguntou o conde Fernando a sua esposa.

— Ainda estou aqui!! – exclamou a condessa Francisca olhando para seu marido, Fernando.

— Hoje é a nossa boda de vinte e um anos de casados, seja respeitosa com a escolha do nosso filho!! – exclamou o conde Fernando seriamente.

— Está bem, mas terei que aceitar isso!!  — exclamou a condessa Francisca seriamente.

Três horas depois que todos os convidados do baile da boda de vinte e um anos de casados dos condes de Araruama, dentre os convidados estavam a princesa imperial do Brasil e o príncipe consorte imperial do Brasil. Mas a namorada de João estava muito chateada por causa de que a mãe de seu namorado não havia aprovado o relacionamento deles.

— Jo, a sua mãe não gosta de mim, acho que foi porque ela me conheceu na sua cama!! – exclamou Lívia entristecida.

— Sim, mas ela é boa pessoa, mas te flagrou na minha cama seminua!! – exclamou o visconde João abraçando a Lívia.

— E se eu pedir desculpas? – perguntou Lívia abraçada em João.

– Bom, você pode até tentar, mas duvido muito que ela aceite e foi a primeira vez que eu trouxe uma mulher para casa, então a minha mãe está achando que você é uma mulher da vida!! – exclamou o visconde João beijando sua namorada.

— Mas eu não sou, você contou que meu pai é o coronel do exército, o senhor Vítor Emanuel Albuquerque de Mendonça? – perguntou Lívia retribuindo o beijo e logo parava.

—  Eu contei, mas ela não quis me ouvir!! – exclamou o visconde João.

— Bom, então irei confirmar com as minhas palavras! — exclamou Lívia desabraçando seu namorado.

     Depois de muitas horas festejando, os condes de Araruama brindaram ao casamento deles. Mas quando todos foram embora, então a Maria Lívia Nakamura de Mendonça juntamente com seu namorado contou que ela era filha do coronel do exército. Naquele momento em que a condessa Francisca ouviu aquilo saindo da boca da Livia, somente perguntou há quanto tempo ela e João se conhecem. Após a Lívia ter ido embora, a família Guimarães Rocha foi descansar, mas a condessa Francisca foi escrever no seu diário.

“Quinta-feira, 10 de maio de 1866

Querido Diário:

Quem vos fala aqui é a Chica, hoje foi a minha comemoração da boda de zircão, mas quando desci avistei aquela mulher com quem meu filho se relaciona. Quando ela me confirmou que realmente era filha de um general do exército, aceitei o relacionamento deles”

Continua……………





Cap revisado.

O Diário da Condessa - Livro 2: A Descendência Onde histórias criam vida. Descubra agora