Cap 05: O Aniversário de João Gabriel

3 2 3
                                    

POV Narrador

Dez anos depois que o pequenino João Gabriel falou a primeira palavra dele. O conde Fernando e a condessa Francisca tiveram mais cinco filhos, totalizando oito, o primogênito João Gabriel de dez anos, os gêmeos Flávio Gustavo e Flora Antonia de oito anos, Leonardo Francisco de sete anos, Alana Carolina de seis anos, Ulisses Fernando de cinco anos, Tainara Helena de quatro anos e Eva Monica de três anos. Mas voltando ao assunto principal, hoje o gentil e educado João Gabriel está completando dez anos de idade.

Nessa linda manhã ensolarada de verão, toda a família Guimarães Rocha acordou cedo, pois seria comemorado o aniversário de dez anos de João Gabriel. Após o café da manhã, a condessa Francisca e seus criados começaram a organizar o Palacete de Araruama. Algumas horas depois todos preparativos da festa estavam prontos, então o aniversariante estava trajado com um terno azul. Os primeiros convidados a chegarem foram os avós maternos, tios e primos.

— Sejam bem-vindos a minha festa de aniversário vovós José e  Angela, tios Antônio e Beatriz, Bruna e Leonardo, Carlos e Késia, Daniela e Alexandre, Gabriela e Adolfo, Higor e Bernardete, Iago e Natália, Luiz e Cristina!! – exclamou o gentil João Gabriel cumprimentando seus avós e tios.

— João Gabriel, meu neto, que você tenha muitos anos de vida ainda pela frente, nós te amamos !! — exclamaram em uníssono os condes José e  Angela abraçando o neto deles, logo o abraço cessava.

— Eu também amo vocês!! — exclamou o gentil João Gabriel alegremente.

— João Gabriel você é o primeiro sobrinho vindo do ventre de nossa irmã Maria Francisca, que Deus te abençoe grandemente e que Ele realize todos os seus sonhos!! – exclamaram os tios Antônio, Beatriz, Bruna, Leonardo, Carlos, Késia, Daniela, Alexandre, Gabriela, Adolfo, Higor, Bernadete, Iago, Natália, Luiz e Cristina abraçando o sobrinho deles, logo o abraço cessava,

— Obrigado meus  tios e tias!! – exclamou o adorável João Gabriel alegremente.

— Olha quem está fazendo  aniversário, senão o pomposo filho primogênito da tia Chica e meus parabéns a você priminho !! – exclamou Leocádia alegremente, bagunçando o cabelo de João Gabriel.

— Ai sua coisa chata, você bagunçou o meu cabelo!! – exclamou o adorável João Gabriel enraivecido. 

Depois que todos os convidados da festa de aniversário chegaram, o primo Dominique Leopoldo  que é o filho dos marqueses Leonardo e Bruna começou a irritar o aniversariante. Então o João Gabriel foi até os seus pais, os condes Fernando e Francisca, ele pediu para trazerem o bolo de aniversário que ele queria que a festa acabasse.  Quando então o João contou o porque ele queria que a festa acabasse, a condessa Francisca ficou muito séria e então avistou o sobrinho conversando com a mãe dele, então a mesma foi altiva e caminhou em direção a marquesa Bruna.

— Bruna minha irmã, eu gostaria muitíssimo de saber o porquê do seu filho estar irritando o aniversariante, eu preciso lhes lembrar quem foi que ajudou no seu primeiro parto? – perguntou a condessa Francisca mantendo a calma.

— Sim maninha,eu lembro que foi você que me colocou na cama e chamou o médico e Dominique meu filho pare imediatamente de irritar o seu primo, hoje é o aniversário dele!! – exclamou seriamente puxando a orelha dele.

— Ai ai ai, está bem eu paro, me desculpe tia Chica!! – exclamou o jovem Dominique, então a marquesa Bruna solta a orelha dele.

— Está desculpado meu sobrinho, não faça mais isso!! — exclamou a condessa Francisca advertindo seu sobrinho.

Após a condessa Francisca advertir seu sobrinho, então um criado coloca o bolo na mesa principal, então todos os avós, tios e primos se reuniam para comemorarem o aniversário de João Gabriel. Após ele assoprar as dez velas de aniversário dele, o primeiro pedaço foi para a prima Leocádia. Depois que a festa terminou todos os convidados foram embora, então os condes Fernando e Francisca colocaram seus oito filhos na cama, então foram tomar banho, depois do banho, a condessa Francisca pegou a pena e começou a escrever no seu diário.

“Sexta-feira, dia 11 de janeiro de 1856

Querido diário:

Quem vos aqui é a Chica, ou melhor dizendo a esposa e mãe perfeitas. Hoje foi o aniversário de meu amado primogênito João Gabriel, ele comemorou dez anos de idade. Mas muito em breve minha sogra a condessa-viúva Antonia retorna da viagem com os inescrupulosos irmãos de meu marido”

Continua……………….




Cap revisado.

O Diário da Condessa - Livro 2: A Descendência Onde histórias criam vida. Descubra agora