Cap 01: O Aniversário do Conde Fernando

6 3 0
                                    

POV Narrador

Alguns meses depois do aniversário da condessa Francisca, o aniversário do conde Fernando finalmente havia chegado. Quando então o casal condal  de Araruama acordou, eles se levantaram, tomaram banho, se vestiram e desceram para tomarem café da manhã. Logo após o conde Fernando desceu a escadaria acompanhado de sua esposa, o mesmo avistou os seus quatro irmãos Alice, Joana, Benjamin e Miguel conversando com a condessa-viúva Antônia.

— Vejo que vocês retornaram da longa viagem que planejaram às escondidas do papai!! – exclamou o conde Fernando se desvencilhando do braço de Francisca.

— Ei maninho, nós retornamos para seu aniversário e onde está papai aquele rabugento que eu tanto amo? — perguntou Alice abraçando seu irmão.

— Vejamos, o conde Gustavo Sebastião Albuquerque Toledo e Guimarães da Rocha está enterrado no Cemitério de São Vicente de Paula!! – exclamou o conde Fernando seriamente.

— O que você está dizendo, Fernando? – perguntou Alice sem acreditar no que estava escutando.

— Isso mesmo minha filha, o seu pai infelizmente faleceu, o mesmo contraiu febre tifoide e veio a falecer no dia 15 de dezembro de 1844, o último pedido dele foi que Fernando tentasse contatar vocês, mas como ele estava ocupado tratando do casamento dele com a Francisca e decidi que eu tomaria essa decisão de procurar vocês!! — exclamou a condessa-viúva Antônia amarguradamente.

— Em bom resumo meus irmãos, eu me tornei o conde de Araruama, tenho uma linda esposa e um filho que muito em breve completará um ano de idade!! — exclamou o conde Fernando apresentando Francisca aos irmãos.

— MÃE, POR QUE A SENHORA NÃO NOS CONTOU SOBRE A MORTE DO PAPAI? – perguntou Alice enraivecida e começou a chorar.

— Mãe, por que a senhora não nos contou? — perguntou Joana entristecida.

— Eu não estou crendo que o papai faleceu!! – exclamou Benjamin entristecido.

— Eu também não, Ben!! — exclamou Miguel entristecido, então abraça Alice a confortando.

— Parem de choro, hoje é o meu aniversário e não quero ouvir nenhum chororô, claro? — perguntou o conde Fernando, então os quatro assentem e logo pararam de chorar.

Após o café da manhã, os irmãos do conde Fernando foram até o cemitério onde estava enterrado o pai deles. Porém todos os empregados  do Palacete de Araruama iniciaram os preparativos da festa de aniversário do conde Fernando, algumas horas depois todo o Palacete de Araruama estava organizado, então os convidados começaram a chegar.

A festa de aniversário do conde Fernando de Araruama se iniciou às seis e vinte horas da noite e terminou às onze horas da noite. Após o conde Fernando estar de banho tomado, ele decidiu fazer um segundo filho com a condessa Francisca.

Continua……….

Cap revisado.

O Diário da Condessa - Livro 2: A Descendência Onde histórias criam vida. Descubra agora