CAPÍTULO 7 | CULPADO
" Não me pergunte quem sou e não me diga para permanecer o mesmo."
-ˏˋ C L E O P E A R L ', -
A CADA PASSO QUE DAVA, UM BARULHO ERA OUVIDO. No meu distrito nunca ninguém esteve à disposição da riqueza ou muito menos de demonstrar que a tem. Tudo era muito simples, quer fosse a casa, a carroça, o emprego ou até mesmo as roupas, era tudo à base do mesmo. Uns até recebiam mais mas comparado com o que se recebe na Capital, a diferença era astronómica. Quem visse pela primeira vez os jogos, o início é deslumbrante e desejoso. Vestidos compridos e extravagantes, quartos luxuosos, comida numerosa, encanta qualquer um, mas tudo tem as suas desvantagens. Porque o luxo vem primeiro para nos ofuscar a vista de tão majestoso que é, mas quando a nossa visão volta encontramo-nos numa arena com a morte à porta.
Enquanto atravesso o corredor escuro com o fim luminoso, com o vestido a rastejar atrás de mim, penso na quantidade de pessoas que foram enganadas e hipnotizadas pelo deslumbre dos jogos. Penso que até hoje, as pessoas da capital olham para os jogos, vêm a matança dos adversários de quem gostam e ficam felizes. Felizes pela morte daquela pessoa, podia não ser a sua favorita mas tinha o mesmo objetivo que todos, sobreviver.
E quando finalmente atravesso para o exterior, tive visão para as pessoas que foram enganadas este ano. Cada um torcia por alguém diferente, faziam apostas como se fossemos brinquedos. Pois, as pessoas da Capital, podiam ser enganadas mas não fazia mal pois não eram eles que sofriam e sim nós. Então chego à conclusão que os meus pensamentos estavam errados. E quem realmente é enganado somos nós, os escolhidos.
As cobaias deles, ou melhor dizendo Dele .
Encontro o tão famoso átrio onde já pisaram montes de outros vitoriosos e selecionados. Será que eles também tinham estes pensamentos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
LEARN TO SURVIVE | FINNICK ODAIR
Romance─── ੈ‧₊ -ˏˋCLEO PEARL PRESENCIA O ANÚNCIO DA SUA MORTE, quando o seu nome foi sorteado para participar na 70ª Edição dos Jogos Vorazes. ELA TERÁ DE SOBREVIVER a uma arena onde mais 25 pessoas fazem o mesmo. Para além de ter de se manter estável, sau...