CAPÍTULO 9 | ASSASSINO
" Podemos nos defender de um ataque, mas somos indefesos a um elogio. "
-ˏˋ C L E O P E A R L ', -
ERRAR, O ATO MAIS COMUM DO SER HUMANO. Errar uma vez, tudo bem. Erras duas vezes, falta de atenção. Errar três vezes, estar quase a cair do abismo. Errar mais do que isso, cair...
Nunca mais acertas, tentaste mas não funcionou. Nunca funcionaria com toda a pressão que tu e os outros colocam sobre ti para não errares. E depois de errar tanto, torna- se algo banal, algo comum. Mas para mim, errar, nunca será banal. Poderá tornar- se, mas eu não me permitiria desistir e falhar sempre. Trabalho arduamente. Erre 1, 2, 3 ou até 100 vezes, mas continuo a tentar. Desistir não existe no meu vocabulário, assim como não devia existir no de ninguém.
Deve ser a 54ª vez que Finnick derruba- me ao chão com um único golpe. Isto porque, no meu primeiro dia, não treinara nada, apenas conhecera os meus adversários. Essa é a minha maneira de me preparar para a arena, mas para Finnick isso é a maneira de me entregar aos leões. Ou seja, ser uma presa. Para ele, treinar era não dormir, não comer, não respirar, sem treinar. Treinar a qualquer hora, minuto, segundo. E por um momento, arrependi- me de não ter ficado com Mags.
- Admiro a tua coragem de te levantares. - diz ele de braços cruzados observando- me levantar, outra vez.
- Não é coragem, é apenas obrigação. - digo já colocando os meus punhos na posição de combate.
Desta vez não vou parar ao chão, não vou cair como fizera antes. Finnick diz que sairemos desta sala até o deitar ao chão. Mas isso será impossível pois ele parece ser mestre nesta área.
- Obrigação? O teu pai adotivo é que te ensinou isso?
E começou ele, não encontra outra motivação sem ser provocar. Provoca- me, fazendo me ter vontade de lhe dar um soco e acabar com aquele sorriso sedutor, de uma vez por todas. Mas sempre que estamos com raiva, fazemos coisas disparatadas, como atacar Finnick.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LEARN TO SURVIVE | FINNICK ODAIR
Romance─── ੈ‧₊ -ˏˋCLEO PEARL PRESENCIA O ANÚNCIO DA SUA MORTE, quando o seu nome foi sorteado para participar na 70ª Edição dos Jogos Vorazes. ELA TERÁ DE SOBREVIVER a uma arena onde mais 25 pessoas fazem o mesmo. Para além de ter de se manter estável, sau...