O Adeus

30 5 0
                                    

Anos antes..

Naboo era próximo destino da primeira ordem, o exército já havia se instalado em algumas regiões, causando tumulto sobre os vilarejos. Darth Vader havia deixado sua nave para ir de encontro ao lugar onde sua falecida esposa havia sido sepultada, estava só naquele momento encarando o monumento, várias coisas se passavam sobre sua cabeça, de como a perdeu, de como tudo havia começado até o seu final trágico.

-... Lord Lenguer.. Não deveria estar ao lado do líder supremo? - Passado algum tempo, Vader sentiu a presença de mais alguém, Natan estava há alguns metros de distância

- Ele me deu uma missão extra, afinal, sou os olhos dele, todos os seus sentidos, preciso ter certeza de que tudo está no seu comando. - Natan se aproximou.

- Nós governaremos tudo e a todos. - Olhou ora ele. - Isso eu vou garantir. - Apertou a mão.

Vader se virou e caminhou para longe dali, olhou para seu exército de clones que tomavam cada esquina daquela cidade que um dia significou tanto pra ele, Natan se dirigiu ao lado dele e respirou fundo, logo após inclinou sua cabeça para ele.

-... Confesso que fiquei surpreso por não ter revelado à Palpatine sobre o meu.. Filho. - Disse com um certo receii no final.

- Seus assuntos pessoais não me interessam, o que me convém é apenas garantir que o plano de nosso líder seja bem sucedido. - Natan nada disse segundos seguintes. - Quanto à isso, não acho que conseguirá esconder esse segredo por muito tempo. - Disse o encarando.

Natan

Sinto uma mistura de alifcao e indignação vindo de Vader, tudo isso após visitar o túmulo de Padmé. Os clones haviam tomado toda a região, olhamos nossa vitória do alto de uma montanha. Me sentia aliviado por Vader não ter revelado nada à Palpatine.

Após aquele episódio, em segredo fui até o planeta Carida para ver Luna e Caleb.

- Você foi descoberto? - Perguntou ela, ambos estavam em uma pequena casa escondida no meio de uma floresta, tudo para que se esconder e manter nosso filho à salvo.

- Não, mas temo que eu não possa mais esconder esse segredo de Palpatine por muito tempo. - Concluo, ela veio até mim e segurou meu rosto, parecendo receosa.

- Sabe... Você podia.. Deixar essa ordem. - Respiro fundo e seguro a mão dela, a tirando vagarosamente de meu rosto. - E... Ser mais presente na vida do Caleb, ele precisa de você. - Completou olhando para o mesmo, que dormia calmamente sobre o berço.

- Luna, já falamos sobre isso, sabe que não posso abandonar meu posto, sou parte da linhagem dos guardiões Sith.. - Ela se afastou e começou a andar lentamente para os lados, mas parou segundos seguintes e me encarou de volta.

- É assim..? Passaremos nossas vidas nos escondendo?! - Perguntou revoltada.

- Você não entende.. - Ela se calou e se afastou. - E nunca irá entender.. - Logo após nossa conversa, Caleb começou a chorar, aproveito a chance de distração de Luna e decidi ir embora.

Voltando ao cruzador, tinha que me manter cauteloso para que Palpatine não desconfiasse de nada, porém era difícil manter as aparências, tão difícil que não consegui esconder a sensação de meu líder.

-... Lord Lenguer..? Por onde esteve desta vez? Deveria ter retornado junto com Darth Vader e os clones. - Disse ele enquanto me apresentava, paro meus passos e fico à sua frente.

- Líder, eu estive checando as áreas que nas quais dominamos, como havia me pedido. - Digo firme, sinto a densidade de seu olhar enojado sobre mim.

-.. E eu achando que poderia confiar em você. - O encarei surpreso.

Além de uma ligação Onde histórias criam vida. Descubra agora