Desviou a atenção de seu próprio reflexo ao escutar o som da porta se abrir, virando-se rapidamente para ver quem entrava. Sentiu seu estômago gelar ao se deparar com os olhos do Velaryon, que se apressou a fechar a porta atrás de si.
— Não deveria estar aqui.—
Sua voz soou indiferente enquanto voltava seus olhos ao espelho, onde continuou a trançar uma pequena mecha de seus cabelos. Seu coração acelerava conforme escutava os passos do rapaz cada vez mais próximos, quando finalmente a figura de Jace apareceu no espelho atrás da jovem.
— É seu aniversário, como não estaria aqui?—
Jacaerys disse em baixo tom, passando seus braços ao redor da cintura da Targaryen. Mesmo desejando continuar em seus braços, Illyana se apressou a se afastar.
— Você é noivo de Baela agora, não deveria abraçar outras mulheres desse jeito.—
Tentou não transparecer o desgosto que sentia ao dizer tais palavras, falhando miseravelmente. Odiava o fato de não conseguir controlar o que sentia, odiava o fato de perdê-lo para sua irmã.
— Minha mãe só sugeriu aquilo para Rhaenys se acalmar, ela nem deve aceitar.—
O príncipe se pôs entre o espelho e a garota, fazendo com que ela finalmente o olhasse. Illyana, por sua vez, deu um passo para trás, mantendo uma expressão de desinteresse em sua face.
— Que seja Jace, eu não me importo.—
Ao escutar as palavras mentirosas da garota, o Velaryon puxa a cintura da princesa para si, juntando seu corpo ao dela.
— Não se importa? Nós nos entregamos um ao outro, isso não significou nada para você?—
Disse Jacaerys buscando o olhar amoroso de Illyana, que desviou seus olhos para detalhes da roupa do rapaz. A jovem sabia que não tinha o direito de atrapalhar os planos políticos de Rhaenyra, a quem respeitava imensamente.
— Não torne isso tão dramático, apenas faça o que tem de ser feito. Case-se com Baela e consiga o apoio de sua avó.—
Apesar de dizer tais coisas, não se moveu para tentar sair dos braços do príncipe, que bufou a escutá-la. Não aceitava o fato de Illyana se negar a lutar por eles, era tão injusta com os sentimentos dele.
— Mas eu te amo...—
O rapaz sussurrou, conseguindo finalmente a atenção de Illyana, que o olhava um tanto surpresa com o que havia acabado de escutar. Antes que pudessem notar, ambos se beijavam intensamente. Eram magnéticos, precisavam do corpo um do outro naquele momento.
O Velaryon deixou que suas mãos explorassem livremente o corpo da princesa, ocupando a mente da Targaryen com pensamentos impuros antes que caísse na real. Estava aos beijos com seu futuro cunhado, com o futuro marido de sua irmã!
Completamente desnorteada, Illyana empurrou levemente o peito do rapaz, fazendo com que Jace se afastasse. A Targaryen engole seco enquanto saia enfim dos braços do filho de sua madrasta, que a olhava um tanto confuso.
Ambos não sabiam o que dizer perante tal situação. Jace sabia muito bem o que sentia por Illyana, enquanto a princesa negava a si mesma todo aquele sentimento. Antes que Jace pudesse dizer algo, Illyana se apressa a sair de seu próprio quarto em total silêncio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᴊᴜʀᴀᴍᴇɴᴛᴀᴅᴀ - aemond targaryen
Fanficᴇᴍ ʙᴜsᴄᴀ ᴅᴇ ɪɴғᴏʀᴍᴀᴄ̧ᴏ̃ᴇs sᴏʙʀᴇ ᴏs ᴠᴇʀᴅᴇs, ᴀ ғɪʟʜᴀ ʙᴀsᴛᴀʀᴅᴀ ᴅᴇ ᴅᴀᴇᴍᴏɴ ᴇ́ ᴇɴᴠɪᴀᴅᴀ ᴀ ᴋɪɴɢ's ʟᴀɴᴅɪɴɢ ᴘᴀʀᴀ sᴇ ᴘᴀssᴀʀ ᴘᴏʀ ɴᴀᴅᴀ ᴍᴀɪs ɴᴀᴅᴀ ᴍᴇɴᴏs ǫᴜᴇ ᴀ ɢᴜᴀʀᴅᴀ ᴊᴜʀᴀᴍᴇɴᴛᴀᴅᴀ ᴅᴏ ᴘʀɪ́ɴᴄɪᴘᴇ ᴀᴇᴍᴏɴᴅ.