Sem falar absolutamente nada, Daemon volta a seguir seu caminho. Não se daria o trabalho de responder o óbvio, nunca deixaria sua filha se aproximar daquele ninho de cobras. Mandar Illyana sozinha para King's Landing era um risco que não estava disposto a correr.
— Jura?—
Murmurou Illyana assim que viu o pai a ignorar completamente. Não se contentando com tal atitude, a jovem volta a caminhar apressadamente para que pudesse alcançar o homem.
— Pai!Você sabe que eu me sairia bem...—
Começou a dizer assim que se pôs à frente do Targaryen, bloqueando o caminho. Daemon então a interrompe, dizendo:
— É, eu sei que daria conta. Mas não vou me perdoar se alguma coisa acontecer com você!—
O mais velho segurou os braços de sua filha, deixando transparecer em sua voz a angústia que sentia em pensar na possibilidade de perdê-la. O ver daquela forma não era o suficiente para fazer com que Illyana mudasse de ideia, afinal, tinha suas motivações para querer tanto ir.
— E eu não vou te perdoar se me deixar morrer apenas como sua bastarda!Eu preciso me livrar dessa porra de rótulo maldito, preciso que saibam que sou muito mais que isso...—
Não conteve a aspereza em seu tom de voz, soltando em seguida seus braços das mãos do príncipe, que parecia extasiado com o que havia acabado de escutar.
— Quero que nossos descendentes se lembrem de mim, quero canções e histórias sobre mim...e não vou conseguir isso se continuar escondida aqui. Então, me deixe ser a informante. Não vou te decepcionar.—
Daemon se viu na fala de sua filha, ambos almejavam glória e poder. O Targaryen sempre soube o quão parecidos eram e isso os aproximava, mas tinha medo, já que não sabia até onde Illyana iria para conseguir algo...assim como ele.
[...]
— Já está na hora, querida.—
Harrold diz assim que chegou à beira de sua sobrinha, pousando sua mão sobre o ombro da garota. Illyana beijou o topo da cabeça de Aegon, que estava em seu colo, o entregando para uma das amas que estavam ali.
Olhou para todos ali presentes, sentindo uma espécie de pontada em seu coração. Era estranho a sensação de deixá-los, definitivamente aquela seria a parte mais difícil da missão.
— Não, não quero que você vá!—
Exclamou o pequeno Velaryon, que correu para abraçar Illyana. A jovem sorri, acariciando os cabelos de Joffrey.
— Ei, não precisa ficar assim. Eu voltarei tão rápido que nem terá tempo de sentir saudades.—
O menino a apertou mais um pouco antes de ser puxado por Rhaena, que o abraçou. Illyana então seguiu para perto de Baela, a abraçando fortemente.
— Eu não acredito que vai mesmo fazer isso, você é maluca. Vou sentir sua falta, Ana.—
Baela diz assim que se soltaram. Por um momento Illyana lembrou-se do que havia acontecido entre ela e Jace mais cedo, tornando o sentimento de culpa presente em seu coração.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ᴊᴜʀᴀᴍᴇɴᴛᴀᴅᴀ - aemond targaryen
Fanficᴇᴍ ʙᴜsᴄᴀ ᴅᴇ ɪɴғᴏʀᴍᴀᴄ̧ᴏ̃ᴇs sᴏʙʀᴇ ᴏs ᴠᴇʀᴅᴇs, ᴀ ғɪʟʜᴀ ʙᴀsᴛᴀʀᴅᴀ ᴅᴇ ᴅᴀᴇᴍᴏɴ ᴇ́ ᴇɴᴠɪᴀᴅᴀ ᴀ ᴋɪɴɢ's ʟᴀɴᴅɪɴɢ ᴘᴀʀᴀ sᴇ ᴘᴀssᴀʀ ᴘᴏʀ ɴᴀᴅᴀ ᴍᴀɪs ɴᴀᴅᴀ ᴍᴇɴᴏs ǫᴜᴇ ᴀ ɢᴜᴀʀᴅᴀ ᴊᴜʀᴀᴍᴇɴᴛᴀᴅᴀ ᴅᴏ ᴘʀɪ́ɴᴄɪᴘᴇ ᴀᴇᴍᴏɴᴅ.