Disclaimer: Nem Genshim Impact nem a arte da capa pertencem a mim. O artista é j4gGpFjY6n7CdYM no twitter.
Cyno era descendente de uma linhagem ancestral de sacerdotes do rei Deshet, mesmo com a morte do deus o propósito daquela família se manteve inalterado: erradicar do mundo toda a corrupção através de seu julgamento de Ma'at. Desde pequeno, foi educado sobre os princípios imutáveis de ma'at, e foi aconselhado a sempre manter consigo os símbolos de seu sacerdócio - a pena e o capacete de chacal- para que nunca se esquecesse de quem era, e de sua verdadeira missão.
Só depois de terem certeza da firmeza de seus princípios é que foi autorizado a ir para a cidade de Sumeru, e estudar na Akademya. Em seus primeiros anos na instituição, pensou que seria só mais um pesquisador qualquer, e que logo arranjaria um tema para sua dissertação que o levaria de volta para o deserto.
Só que ele estava errado.
Sua capacidade de fazer deduções certeiras com poucas pistas a disposição, e quando achava não ter material o suficiente para suas conclusões, se dispunha prontamente a ir atrás de informação escondida. Eram qualidades que não passaram desapercebidos por seus superiores. Fora que ele era de uma linhagem distinta, possuía um treinamento militar invejável, e coroando tudo: uma visão Electro.
Foi assim que ele foi transferido para a Matra.
No começo, ele também não tinha uma opinião boa sobre essa divisão da Akademya, mas conforme foi trabalhando lá e conduzindo muitas investigações - as quais levavam a julgamento pesquisadores loucos, cegos pelo desejo de conhecimentos obscuros- viu que era o destino o colocando no caminho certo. Tal qual os princípios de ma'at, a Matra zelava pela neutralização de forças que ameaçavam a ordem, e o equilíbrio de Teyvat.
Então começou a trabalhar com cada vez mais afinco até chegar na posição de general Mahamatra. O título em si não causava nenhum orgulho nele, era apenas uma consequência natural do seu comprometimento com a missão de seus ancestrais, Com igual indiferença ele tratava o medo que toda a população tinha dele.
A justiça não era algo bom e muito menos belo, pelo contrário, era firme, inexorável, e por vezes brutal.
Sem dúvidas era um caminho correto e honrado, só que limitante e solitário. Cyno era muito mais do que uma máquina de fazer justiça, do que um eterno vigilante. Ele era uma pessoa, como tal era um ser complexo, cheio de sentimentos: certezas, dúvidas, preferências, etc. Só que praticamente ninguém via isso - sua família incluso- e sentia que precisava de amigos.
Forçando sua mente ao máximo, conseguiu se lembrar de algumas pessoas que ele até conseguia conversar, agora, amigos mesmo ele só tinha quatro: Candace, Tignari, Collei, e Lumine. Para a infelicidade do general, todos estavam fora do alcance dele na maior parte do tempo. Sendo assim, sua única alternativa era fazer mais amigos.
Depois de reunir suas melhores piadas saiu de sua casa decidido a conhecer gente nova.
E não conseguiu fazer nenhum amigo!
Todos, absolutamente todos, fugiram dele depois de três minutos de conversa, nem suas piadas estavam ajudando. Era um mistério, ele nem tinha mencionado desmembramentos nem nada, e as pessoas já começavam a conversa tremendo. Era muito frustrante.
Depois de mais uma de suas tentativas frustradas andou a esmo pela capital, observando o dia-a-dia da cidade. Sua expressão estava claramente neutra, sua postura relaxada, mas mesmo assim, toda vez que chegava perto de um lugar a atmosfera ficava tensa. Ele costumava apenas ignorar o fato mas naquele dia deixou um suspiro escapar, e continuou andando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O general apaixonado ( Finalizado)
FanfictionO temido general Mahamatra, Cyno chegou a conclusão que precisa fazer mais amigos. Em meio dezenas de tentativas frustradas, ele acaba vendo uma performance da famosa Nilou. Encantado ele tenta se aproximar dela.