"Dizem que toda vez que um Targaryen nasce, os deuses jogam uma moeda no ar e o mundo prende sua respiração."
Os céus e os próprios deuses poderiam amaldiçoar ou abençoar um Targaryen, mas quem sempre faria o julgamento da índole seria o povo.
Muito sangue já havia sido derramado desde A Conquista e o início da dinastia Targaryen, todos temiam que a qualquer momento poderia nascer um novo "Maegor, O Cruel" para iniciar um novo reinado banhado em sangue e cinzas.
Visenya carregava com ela o nome de uma grande guerreira e montadora de dragão, o pai da garota não poderia ter escolhido nome melhor para a filha. Na opinião da garota era uma grande honra.
"Visenya Targaryen foi a irmã mais velha e uma das esposas de Aegon I Targaryen, O Conquistador, e mãe de Maegor, o Cruel. Ela foi a montadora da dragão Vhagar."Era um pequeno e vago resumo sobre a vida de Visenya. Esse texto não mencionava o quanto ela era habilidosa em batalhas, não mencionava o fato dela ter subjugado a Casa Stokeworth e que depois derrotou a Casa Darklyn com ajuda do seu meio-irmão Orys Baratheon, tomando Valdocaso.
A garotinha também adoraria refutar que seu pai era o atual portador da Dark Sister, a espada de Visenya.
Ela também ansiava ser uma montadora, mas seu dragão Soulfire que foi colocado em seu berço destinado a princesa, ainda não tinha idade nem estrutura para aguentar o peso dela.
Seu título real também era um privilégio, Visenya compreendia o quanto era sortuda por crescer usando os melhores vestidos, comer as melhores frutas cristalizadas, ter as melhores flores colocadas em seu quarto logo pela manhã e até ter seus livros sempre com ela. A garota nunca deixou de lamentar por todas as crianças que não tinham os mesmos direitos, ou privilégios.
Ela era filha do Príncipe rebelde, também conhecido como Daemon Targaryen e de Lady Elys Arryn.Ela era a filha de Lorde Rodrik Arryn e da Princesa Daella Targaryen, que era filha do rei Jaehaerys I Targaryen e sua esposa e irmã Alysanne Targaryen.
Lady Elys também era a irmã mais nova da rainha Aemma.Infelizmente sua mãe havia falecido no parto, o que era lamentável, pois a princesa sentia constantemente a falta de uma figura materna.
Deveria fazer sentido, pelo menos na cabeça da princesa fazia, mas isso não fazia ela odiar a sensação com menos intensidade. Como ela poderia sentir falta de algo que nunca possuiu?Daemon fez o melhor que pode com sua primeira filha, antes de se casar com a Lady Laena Velaryon. Eles criaram Visenya até seus cinco anos.
Um corvo chegou de King's Landing, o rei solicitou encarecidamente que o príncipe Daemon enviasse sua primogênita para ser educada na corte.
Não foi um ultimato, foi um pedido, uma sugestão.Não foi do agrado do príncipe ficar separado de sua primogênita mas, ele sabia que poderia ser o melhor para ela de qualquer maneira. Ele era explosivo, egocêntrico e instável, Daemon não queria que sua garotinha tivesse a imagem que ele tinha de si próprio. Ele não poderia suportar saber que Visenya o desprezaria quando tivesse idade o suficiente para pensar nas ações de seu pai, talvez ela o desprezasse por outro motivo mas, não por esse. Ele não permitiria.
Ele já havia caminhado em um campo de batalha onde poderia ter sido morto, ou estripado por algum soldado mas, nada nunca deixou o príncipe Daemon tão aterrorizado quanto levar sua filha e seu pequeno dragão até um dos navios de seu irmão.
A garotinha com lágrimas em seus olhos cor de violeta fitou os do pai.
— Papai eu não quero ir, não quero ficar longe de você e nem das minhas irmãzinhas, por quê você está me mandando para King's Landing? Não gosta mais da minha companhia? — Visenya disse enquanto passava as mãos pelas bochechas mais coradas do que já eram mas, estavam molhadas de lágrimas.
Daemon tinha uma reputação, as pessoas o chamavam de cruel ou coisa pior. Ele nunca levou jeito em expressar seus sentimentos, mas por ela o príncipe havia aprendido.
— Seu tio, o rei solicitou sua presença na capital Visenya, ele quer que você tenha a melhor educação na corte, meu bem. — ele disse enquanto afagava os cabelos claros de sua filha — Nunca volte a dizer que eu não gosto da sua companhia, posso dizer com propriedade que você deve ser a garotinha mais destemida dos sete reinos.
O príncipe se abaixou para ficar da mesma altura que sua filha.
— Estou com medo papai. — Sussurrou ela.
— Você seria tola se não estivesse, mas vou te contar um segredo. — Daemon disse igualando o tom de voz ao de Visenya. — Os maiores guerreiros sempre tem medo de algo, o medo faz você ser consciente de seus limites e a coragem nasce a partir dele, fazendo você os superar.
Ele conseguiu arrancar um belo sorriso da garotinha.
— Vai escrever para mim? — Perguntou Visenya esperançosa.
— Toda semana se possível, assim como suas irmãs e Laena. Você vai se cansar de ler tantas cartas. — Disse Daemon.
A garota olhou para o navio com que possuía as cores de sua casa na vela, assim como o simbólico dragão de três cabeças.
Visenya tornou a olhar para o pai com incerteza.— Não será tão ruim assim, além de meu irmão você terá seus primos, nunca estará sozinha nem lá ou em qualquer lugar Visenya.
Ela assentiu
— Vou sentir falta de ouvir suas canções em alto valiriano, da minha espada de madeira, de tudo e todos... — confidenciou a menor.
— Vou sentir sua falta pirralha. — Daemon disse e a garotinha riu. — Você vai aprender muitas canções em alto valiriano e terá total domínio sobre a língua. Mandarei instruções para que um dos meus guardas de confiança lhe treine, você terá uma espada de verdade quando ficar mais velha.
Visenya abraçou seu pai com toda a força que tinha e o abraço foi prontamente retribuído.
E então ela seguiu seu caminho até o navio, observou seu pai e sua casa ficando cada vez mais distantes de seu campo de visão.
Tudo o que ela conhecia havia ficado para trás, ela estava indo para um lugar totalmente desconhecido com pessoas desconhecidas que seu pai disse que eram sua família. Para Visenya ela havia acabado de se despedir de sua família.
Finalmente postei o primeiro capítulo, espero que gostem!
Os quatro primeiros capítulos serão focados na infância da Visenya e nos laços dela, espero que não tenha parecido confuso demais.
Não se esqueçam de votar e comentar♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕯𝖗𝖆𝖌𝖔𝖓 𝕭𝖑𝖔𝖔𝖉 - HOTD
FanfictionDizem que toda vez que um Targaryen nasce, os deuses jogam uma moeda no ar e o mundo prende sua respiração. Visenya Targaryen sempre teve uma inclinação a se meter em confusões, alguns dizem que são os genes de seu pai, outros dizem que é o sangue d...