CAPÍTULO 20

662 57 8
                                    

POV. ANA

TRÊS SEMANAS DEPOIS

Estava em minha sala digitando uma mensagem para Lorena, Christian e eu iríamos viajar hoje com nosso filho de férias.

Seria nossa primeira viajem em família. Vamos para Aspen temos uma casa lá, essa época do ano deve ser lindo aquele lugar.

Já fui para Aspen no inverno mais a trabalho e o lugar é lindo, agora que é verão deve ser mais lindo ainda.

Batem em minha porta e digo para entrar, Hannah abre a porta e quem entra por ela é Christian.

Oxi o que ele faz aqui?

Quer só ver que combinamos de almoçar e eu esqueci.

Hannah fecha a porta nos deixando a sós.

- Oi nego que surpresa boa - falo indo até ele - Não combinamos de almoçar juntos, combinamos?

Pergunto porque depois que tive Tomas estou esquecendo das coisas, passei a anotar tudo em uma agenda, pra não me esquecer de nada.

- Não.

Ele está sério o que será que ouve.

- Pra ter vindo aqui pessoalmente, algo sério aconteceu.

- Sim! É sobre a Kate... Ela morreu amor.

- O quê?

- Os empregados da mansão a encontraram no banheiro, com uma tesoura em mãos e seu pescoço cortado.

Coloco as mãos na boca completamente horrorizada.

- Ela se matou - falo.

- Parece que sim.

- Meu Deus.

Começo a chorar.

Christian me puxa para seus braços e nos abraçamos.

- Como ficou sabendo disso - pergunto depois de me acalmar.

- Sua mãe me ligou contando.

- Entendo o motivo pelo qual ela não me ligou - falo e Christian concorda - Quando será o enterro?

- Então sua ainda não sei, mais fiquei sem reação com isso.

- Sim! Não era o fim que queríamos pra ela.

- Com certeza não, mais todos tem direito de escolha - ele fala e eu concordo.

Ele me abraça de novo e beija minha testa.

Adiamos nossa viagem até o enterro de Kate que foi, três dias depois daquele dia.

A família dela estava lá, meus pais estavam lá e eu e Christian estávamos lá. Tomas estava com Grace, iríamos dormir lá essa noite e na manhã seguinte iríamos viajar.

Colocaram uma roupa nela que tampa se o corte no pescoço, a mãe dela chorou o enterro todo e entendo era filha dela, uma mãe jamais deseja enterrar um filho, mais sim o contrário.

Ficamos até o final, vamos até Morgana e nos abraçamos.

- Obrigada por terem vindo.

- Não desejava esse fim para ela - falo.

- Nenhum de nós, deveria ter ficado com ela, mais ela disse que queria ficar sozinha, deveria ter sido mais insistente.

- Foi uma escolha dela Morgana, não podemos pensar agora no que poderia ter sido evitado, mais agora deixa lá descansar - Morgana apenas concorda e nos afastamos a deixando ser consolada pelo marido e familiares.

- Que fim triste pra ela - mamãe fala e concordamos.

- Uma moça tão nova e terminar assim meu Deus - papai fala.

- É uma pena mesmo - falo.

Sinto meus seios enchendo.

- Vamos nego, Tomas deve está com fome - falo passando a mão em meus seios.

- Grace está com ele - mamãe pergunta.

- Sim! Deixamos uma mamadeira só, precisamos ir - falo e meus pais concordam.

Nos despedimos deles e partimos para casa dos Grey.

[...]

- Que fim mais triste pra ela - Grace fala.

Estávamos sentados na sala, Tomas em meu colo mamando. Estávamos contando como tinha sido o enterro.

- Terminar desse jeito é horrível mesmo.

- Uma moça tão jovem, com um futuro brilhante pela frente, se não deixa se os pais mandarem em sua vida.

- Concordo! Só podemos lamentar mesmo, mais nada podemos fazer - falo.

- Melhor irem descasar, acordaram cedo para o enterro - Grace fala.

- Sim.

Subimos para o quarto que um dia foi de Christian, me sento na cama Christian arruma o travesseiro em minhas costas e encosto, terminando de amamentar o Tomas.

- Que fim mais triste pra ela - Christian fala passando a mão na cabecinha de Tomas.

- Sim! É aceita agora e continuarmos com a nossa vida - falo.

- Sim.

Christian liga a TV e deixa em um jogo, depois que Tomas mama o passo para ele e Christian o faz arrotar.

Fim triste para Kate mais como eu disse, é hora de aceita e voltarmos como as nossas vidas.

Temos um filho para criar e ensinar o que o mundo tem para oferecer, agora vamos curtir nossas férias Aspen nos aguarda e iremos aproveitar muito.

FIM.

AMANDO MEU MELHOR AMIGOOnde histórias criam vida. Descubra agora