Capitulo 4

187 23 5
                                    


Pela manhã, Sakura acordou os meninos, enrolou a pequena em seu peito, cobriu as duas crianças com seus mantos e começaram a caminhada pela floresta, que ainda era no País do Fogo, na verdade ainda estavam muito perto do castelo, e bem longe do Castelo das Cerejeiras, ela ainda hesitava o máximo possível, pois sabia que precisaria passar pela perigosa floresta Shikkotsu, ela queria ter a chance de usar a estrada mas sabia que podia estar sendo procurada, e em campo aberto seriam alvo fácil. Seguiu ao lado do rio, se guiando pela posição do sol, subiram uma colina descampada o mais rápido possível para não ficarem vulneráveis. Hideki puxava o irmão pela mão enquanto Sakura se movia o mais rápido possível com a bebê dormindo na faixa que enrolou da costela até o busto. O sol foi baixando mais um pouco e as árvores nodosas e cheias de raízes da temida floresta Shikkotsu se aproximava, ela se sentia apreensiva mas rezava para que os deuses fossem piedosos com ela e os filhos, que nenhum animal cruzasse o caminho deles até que chegassem no Castelo das Cerejeiras.       

- Vamos parar aqui. - pediu Sakura. - Hideki acha que consegue caçar alguma lebre? - Ele olhou para o arco e a aljava. Observou a floresta em volta e afirmou silencioso para a mãe.

- Vem comigo Hiroshi. - Ele chamou o irmão, que ficou em pé todo animado. - Vou te ensinar a usar o arco.

- Eu posso, mamãe? - o pequeno a encarou animado pela primeira vez desde que haviam fugido.

- Sim. Não vá para longe - Ela pediu ao mais velho que apenas afirmou. Hideki não falava muito, como o próprio pai, mas Sakura sabia que ele tinha suas inseguranças e medos, e também que ele ouvia os boatos maldosos sobre a paternidade dele, ainda mais que ele tinha os cabelos rosados diferente de seus irmãos, mas o fato de não se parecer não significava que ele não era o herdeiro do rei, na verdade Sakura via muito mais de Sasuke nele do que em Hiroshi que era extremamente parecido com o pai.

Os dois caminharam a uma distância segura da mãe e da irmã, a fim de não machucá-las, ainda mais que Hideki pretendia ensinar o irmão a caçar e isso podia ser um tanto desastroso. Se lembrou da primeira vez que saiu para caçar com seu pai.

"Ele era pequeno, do tamanho de Hiroshi, uns seis anos, não tinha nenhum tipo de habilidade e sentia muito medo de falhar, de envergonhar seu pai em frente as pessoas que foram com eles. Na ocasião estava o Rei Naruto, Juugo, Suigetsu e mais alguns generais do exército Uchiha. Ele estava em seu cavalo, algo que ele fazia muito bem, desde quando aprendeu a cavalgar, com a ajuda de Juugo o jovem príncipe montava em um cavalo adulto, tinha a cela ajustada para seu tamanho e guiava o animal sozinho.

Na primeira lebre que cruzou o caminho dos caçadores seu pai lhe chamou, todos já estavam desmontados de seus cavalos.

- Ajuste a flecha - explicou cochichando, seu pai - Agora puxe o couro - ele observou se seu filho fazia direito, arrumou a posição das mãos e dos ombros.

- Ela vai fugir …- a voz infantil reclamou, não queria perder sua caça na primeira vez.

- Não tem problema. Se essa fugir achamos outra - Sasuke disse calmamente para que o garoto relaxasse, ele sentia a tensão do pequeno, mesmo porque no passado ele já esteve na mesma situação, sabia o quanto aquilo era tenso e conhecendo o príncipe sabia que ele estava se cobrando. - Certo, agora respire fundo e quando soltar a respiração solte a flecha. Não pense no que vai acontecer depois.

A primeira flecha de Hideki saiu firme, porém espantou o pequeno animal que fugiu."

Da mesma forma que seu pai fez com ele anos atrás, Hideki agora ensinava Hiroshi. A diferença era que precisavam realmente do animal, para não passarem fome a noite, o príncipe percebia que sua mãe enfraquecia cada vez mais, ela precisava descansar e comer direito, por isso ele pretendia preparar o jantar e ficar de vigia a noite, enquanto ela descansava.

A rainha lobaOnde histórias criam vida. Descubra agora