- Some da minha frente, seu canalha! - Helô esbraveja estapeando Stenio enquanto ele tenta desvencilhar da fúria da delegada enciumada.
Estava achando graça, mas no fundo podia entrar em desespero com a possibilidade de ela acabar com tudo o que estavam tentando reconstruir.
Stenio estava saindo com Heloísa há algumas semanas, mas pela bagagem que os dois carregavam, nunca era só uma saída. Todos de fora enxergavam como uma volta, uma reconciliação. Outros até já falavam que estavam casados outra vez.
- Para, Helô! Helosinha... Ai! - ele reclama gargalhando.
- Stenio, não tô brincando. Saí da minha frente! Saco! - quando percebe a delegada falando entre os dentes e batendo os pés, se vê ainda mais apaixonado.
Mas sabia que teria que prestar conta do que aconteceu, só não queria que fosse ali. Nem naquela noite.
- Ó, parei! Paz! - o advogado fala levantando as mãos, mas não se afasta - Não vamos estragar nossa noite por isso, hm?
Helô acerta sua mão quando ele tenta tocar em seus cabelos.
- Minha noite já foi estragada, Stenio! Tu é um cachorro, eu que não deveria estar saindo assim com você, mereço mermo ser feita de palhaça pela milésima vez. Mas vem cá, tu não cansa?! Não da pra ser com outra, não? É só comigo essa coisa?!
- Helô, não seja injusta... Não fala essas coisas, 'cê sabe que não é verdade. Você quer ir embora? Nós vamos...
- Que nós, meu filho?! Só se eu for a dona do circo pra sair daqui do seu lado depois dessa ceninha que me fez passar, seu... Argh! - ela continuava metralhando as palavras e pela expressão ele sabia que aquele surto não passaria tão cedo.
E que se a situação fosse contrária ele certamente teria entrado em uma briga.
Depois de terem combinado uma noite no velho e conhecido bar localizado na Vila Isabel, chegaram radiantes. Foram vistos saindo do carro e acompanhados com olhos curiosos, alguns apaixonados e outros desgostosos até por fim entrarem no bar.
Não deu nem tempo de pedir uma cerveja quando Stenio foi agarrado por uma mulher que Helô nunca havia visto na vida. O advogado estava de mãos dadas com a delegada, mas precisou ir na frente abrindo caminho para enfim se acomodarem.
Foi nesse momento. Heloísa ainda segurava a sua mão quando viu dois braços femininos sobre os ombros de Stenio e não houveram dúvidas quanto à direção da boca da mulher. Inicialmente ela não havia entendido o que a outra estava falando, mas depois que viu o ex se assustando e afastando a morena, entendeu tudo.
A primeira coisa que Stenio fez foi virar-se para Helô a fim de não deixá-la ir. Ela estava possessa, seu sangue fervia enquanto a outra mulher falava atrás de Stenio o quão brava estava pelo encontro deles na última quinta.
Era sábado.
Heloísa quis surtar, perder a cabeça, mas naquele primeiro momento só precisava tirar a mão dele da sua.
E pra piorar a sua raiva, Laís se aproximou da confusão e levou a mulher pra longe dele, que ainda tentava segurar Helô no lugar.
Estava cada vez mais difícil segurar a raiva que estava sentindo daquele homem enquanto ele a olhava com manchas de batom estampado em sua boca e bochecha.
Por isso, se pudesse, iria embora sem nunca olhar para atrás. Estava muito constrangida por saber que a sócia do seu ex estava vendo tudo aquilo e ainda se envolvendo. Como se Stenio fosse inocente.
Nos segundos em que ela se distraiu procurando a advogada, ele aproveitou a oportunidade para levá-la até uma das saídas. E continuavam ali discutindo.