Razão e Emoção

37 5 11
                                    

- Posso saber que diabos está acontecendo aqui?- disse Eliot com um olhar frio diante da cena que presenciava.

O que Naruto estava fazendo alí? E ainda por cima de mãos dadas com seu enteado?

- Que é isso, Eliot? Calma! Eles são amigos e provavelmente só estavam se divertindo.- falou Mikoto pondo a mão no ombro do marido em sinal de que estava tudo bem. - Suke, querido, desculpe interromper o momento de vocês, mas já está muito tarde. Viemos te buscar para ir para casa.

- Tudo bem, mãe. Já estávamos descendo mesmo.- apertou a mão de Naruto que parecia petrificado com a situação- Naruto, a minha mãe você já conheceu, mas esse é o meu... Padrasto Eliot. - apresentou.

O loiro demorou uns instantes para responder. Um milhão de coisas passavam pela sua cabeça enquanto encarava a expressão do homem grisalho que estava exatamente direcionada a si com um quê de questionamento.

- Ah! Este é o amigo do Sasuke que eu te falei, Eliot. - sinalizou Mikoto.

- Hm... Notei - ainda não tinha tirado os olhos do loiro a sua frente. O clima já estava ficando estranho.

- E você, menina, quem é?- a morena apontou para a Haruno.

- Oh, eu me chamo Sakura, senhora Uchiha. - balançou a cabeça como se tivesse acordado de um transe pelo choque da cena.

- Ah sim! Também amiga do meu filho? Que ótimo, Suke! Está voltando a fazer amizades, fico feliz por você.- a Uchiha sorria carinhosa para o filho.

- Mãe! Não precisa disso tudo na frente deles, por favor.- abaixou a cabeça tímido

- Ops, verdade, mil perdões. Sabe que eu sou emocionada. Mas enfim, vamos? Podemos levar seus amigos também.

- Não!- Naruto se pronunciou rapidamente - Eu e a Sakura viemos juntos de moto, senhora. Agradeço a gentileza, mas não será preciso.

- Ah, então tudo bem.- dirigiu-se à porta do elevador para apertar o botão. - Vamos, entrem.

- Vão vocês dois, eu vou pelas escadas para ir me despedindo dos meus amigos. - disse Sasuke e Naruto percebeu Eliot virar a cabeça no mesmo instante em que a frase foi dita.

- Vão descer todos esses degraus por uma simples despedida? Tô começando a duvidar sobre esses concertos te darem cansaço, Sasuke.

O Uchiha fez uma cara emburrada para o padrasto, como detestava aquele ar debochado que ele tinha.

- Eliot! Deixe- os se despedirem e venha logo comigo, as portas não vão esperar a noite toda.- estendeu a mão para o marido que aceitou relutante para entrar no elevador.

Naruto abaixou os olhos quando percebeu Eliot o encarando pelo vidro da porta do elevador com o maxilar trincado, até que ele finalmente desceu.

O loiro soltou o ar que nem sabia que tinha prendido e Sakura o olhou fazendo um movimento com o dedo indicador passando pelo pescoço. Que se fez entender muito bem.

- Bom, eu vou na frente. Ah e Oi Sasuke, desculpa não ter falado com você assim que cheguei, é que o clima estava meio... Conturbado. Mas eu adorei muito a sua apresentação, você é um talento. Aliás, me chamo Sakura.

- Oi, Sakura. Muito obrigado pelo elogio, fico feliz que tenha gostado do concerto. - sorriu fechado.

- Eu amei! E Naruto, estou esperando, não demore descendo esses degraus pelo amor de Deus. - recebeu um aceno do loiro e seguiu pelas escadas.

Quando voltou o olhar para Sasuke, ele estava com o cenho franzido e parecia refletir sobre algo. Não demorou em perguntar.

- Ei Sas, por que essa cara?

A canção dos teus olhos Onde histórias criam vida. Descubra agora