Capítulo 4

263 38 11
                                    

Primeiro dia.

Sarah.

Acordo com o celular apitando, uma vontade louca de continuar na cama, mas o dever espera.

Me visto profissionalmente, coloco um terninho azul escuro, com uma saia justa no joelho e um scarpin preto de salto mediano. Prendo meu cabelo num rabo de cavalo.

Arrumo minha bolsa, pois vou ter que ir direito da empresa para a faculdade.

Chego na cozinha e encontro minha mãe e meu pai já tomando café.

Me sento, mas não comi nada tenho que ficar de jejum para os exames de sangue.

Na empresa, vou direito para a enfermaria fazer os exames.

Na diretoria, encontro a Luana no caminho.

Sarah - Bom dia Luana!

Luana - Bom dia Sarah! Estava te procurando. - diz sorrindo.

Chegando em uma das salas do andar ela me mostra o meu lugar e diz:

Luana - Aqui tem um banheiro e um vestiário que utilizo. Agora vai ser para seu uso também, tem um armário vazio, você pode usar. Pode ficar a vontade para guardar suas coisas. A gente se vê na sala da Juliette. - fala se retirando.

Guardo minhas coisas e vou para a sala da Juliette.

Juliette.

Chego na empresa e quando estou na diretoria dou de cara com a Sarah distraída, que acaba trombando em mim. Torce o pé, quase cai, mas seguro ela a tempo.

Sarah - Me desculpe senhorita Freire! - ela diz se afastando de mim, com grande constrangimento.

Juliette - Não foi nada. Pronta para o primeiro dia? - perguntei.

Ignorei o coração palpitante, ao tocar seu corpo.

Sarah - Um pouco nervosa como pode ver... mas sim, estou pronta. - diz suspirando com um sorriso sem graça.

Juliette - Fica tranquila, eu não mordo! - tentei quebrar o clima tenso.

Ela dá risada e parece mais relaxada.

Entramos na minha sala e começamos a separar as coisas, dou minha agenda para ela, meu celular de trabalho e papéis de contratos de serviços.

Juliette - Mandei colocar aquela mesa aqui para você. - digo apontando para um canto da casa, onde a mesa está.

Sarah - Tá bom.

Juliette - Logo a Luana aparece para te ajudar.

Sarah começa a colocar as coisas na mesa e a olhas tudo.

Sarah.

Luana me explica como funciona a agenda da Juliette, os contratos que tem que ser revisados, me explica como atender os clientes...

O escritório é bem amplo, tem uma janela de vidro no fundo, nas costas de onde a Juliette fica sentada. O lugar é em tons branco e acinzentado, e nas paredes tem os seus diplomas emoldurado, e prêmios que recebeu, um sofá de couro para duas pessoas sentar, e um banheiro privado com a porta ao lado esquerdo da Juliette. Além das molduras penduradas, nada de decoração, o local só conta com dois armários para documentos e três para arquivos. Tive que fazer muitas perguntas, até aprender onde está cada coisa está, onde guarda, sobre a agenda... mas com a minha mania de organização, me prendi arrumando tudo.

No fim do meu expediente, o diretor geral aparece para conversar com a Juliette. Falam algumas coisas de trabalho, enquanto fico tentando ler um contrato.

Rogério - O próximo final de semana vamos comemorar o aniversário do Daniel, não vai ter festa grande, só vou fazer um churrasco, não esquece de aparecer!

Juliette - Eu vou sim, não vou deixar o Daniel sem a tia inspiradora dele. - digo rindo.

Sarah - Senhorita Freire, eu já estou indo, separei os contratos que tem que assinar. - disse me levantando e mostrando minha ordem nos documentos - Marcados em vermelho é os urgentes e mais antigos, os azuis tem prazo mais longo e data recente.

Juliette - Certo senhorita Andrade, acho que já estou me adaptando com o seu jeito metódico. - diz rindo.

Sarah - Pode me chamar só de Sarah - digo sorrindo para ela.

Juliette - Tá bom. É costume meu, minha avó sempre me ensinou a ser educada com as pessoas. - falou se levantando da mesa.

Voltei a minha mesa e peguei minha bolsa.

Sarah - Já vou senhorita...

Juliette - Nada de senhorita! O mesmo vale pra você, vamos ser próximas, não precisa de formalidades.

Juliette se apoia na mesa e cruza os braços.

Sarah - Mas a senhorita é a minha chefe, é diferente...

Juliette - Não pense assim! Me chame de Juliette.

Ela vem até mim e estende a mão em sinal de cumprimento, aceito e parece que transmitimos uma corrente elétrica uma para outra.

Sarah - Até amanhã, Juliette! - disse sorrindo.

Juliette - Até amanhã, Sarah! - disse com a voz baixa.

Fiquei embriagada com o seu perfume e a energia que ela transmitia. Saindo do escritório, mesmo não vendo, sinto que estou sendo observada por ela, fazendo meu corpo esquentar...

******

Esse capítulo ficou curto mas no próximo ficará maior.

Continua...

O amor acontece!Onde histórias criam vida. Descubra agora