Capítulo 10: E agora?

72 5 1
                                    

Ellen

Já era dia 24.09 e o Hiatus estava chegando ao fim... Desde a última mensagem do Patrick, eu não tive contato com ele, não posso mentir que pensei várias vezes em ligar ou saber como ele estava, mas era melhor assim.
1 semana atrás, Shonda havia me chamado para tomar um café. Eu já estava a dias em casa e fui assim que ela me chamou. A conversa estava legal e agradável, até ela tocar no nome de Derek, personagem de Patrick.

Shonda:
— Ellen, agora com o início da 2ª temporada, suas cenas com Patrick serão quase nulas, mas você será muito presente na vida do Derek, você não, Meredith

O fato que eu lutei dias para esquecer, acabou vindo a tona novamente. Minha interação com Patrick seria nula e Shonda fez o favor de me lembrar

Ellen:
— Sei sim, acredito que Patrick já saiba disso, né?

Óbvio que eu joguei uma verde, queria saber se ele já estava ciente do caso (eu sabia que estava, mas queria saber até onde ele estava afundado nisso)

Shonda:
— Patrick "descobriu" um pouco antes de você, mas ele não sabe tudo, quando contei para ele, queria que ele soubesse apenas da parte que Derek teria uma esposa

Shonda era calculista e sabia o que estava fazendo, só espero que isso não me afaste mais de Patrick, se é que tem como afastar mais...

Ellen

Eu e Chris estávamos bem, o Hiatus foi bom para nos aproximarmos. Como eu passava muito tempo longe, acabou que eu me afastei do meu namorado e agora estava bem mais chegada a ele...
Chris era um doce comigo, me tratava super bem. Levava café na cama, falava que eu era a mulher mais incrível do mundo e sempre me levava para jantar. Pensar que eu amava Patrick e não amava Chris, me deixava triste...
Eu não amava uma pessoa que me amava.

Hoje a noite eu tinha um encontro marcado com ele, estamos remarcando a dias e de hoje não passa. Fui ao Shopping comprar uma roupa bem bonita e elegante, tínhamos feito reserva em um dos restaurantes mais lindos e eu tinha que ir bem arrumada.
Já era 17h e eu estava indo para o salão, estava tudo bem, até o meu celular vibrar... Era uma mensagem de Patrick.

De: Patty
Para: Ellen
  "Eu queria que você falasse um 'oi', é só isso que eu peço. Não sei como você está, por favor, Ellen, aparece"

Meu olho encheu na mesma hora. Me sentia um monstro ao fazer aquilo, mas eu não poderia ceder. Fiquei parada por uns 5 minutos, não queria chorar. Respirei fundo e segui...

Patrick

Ellen não me respondeu nenhuma vez. Eu passei todos esses dias mandando mensagens e mais mensagens. Eu estava voltando para casa, Jillian precisava resolver uns problemas no trabalho e isso acabou encerrando as férias mais cedo.
Eu não conseguia dormir, minha viagem estava marcada para o dia 26.09 e a ansiedade tomava conta de mim.
As férias com Jillian foram maravilhosas, ela era uma mulher maravilhosa. Mas diversas vezes, eu fechei meus olhos e imaginei que Ellen poderia estar comigo...
Eu sentia um misto de emoções. Tudo que eu queria era chegar em casa logo e tentar, pelo menos tentar falar com a Ellen

Ellen

O relógio marcava 20h e eu já estava pronta esperando o Chris. Comprei um vestido justo sem alças, fiquei em dúvida na cor dele, mas comprei o preto. Usei um saltinho fino na cor nude médio e uma bolsinha na cor creme.

Enquanto esperava, peguei meu telefone e abri as mensagens... Muitas mensagens de Patrick perguntando como eu estava. Eu queria responder, fiquei relendo todas elas...
Ouvi a porta abrindo, era Chris

Chris:
— Você está linda, meu amor. A mulher mais linda do mundo. Está pronta?

Ellen:

— Chris... Muito obrigada. Estou sim, vamos

Durante o caminho para o restaurante, eu fiquei em silêncio a maior parte do tempo, Chris ainda falava algumas coisas sobre o trabalho e eu concordava com um singelo "aham, entendi, amor". Até que ele perguntou:

— Não vi o Patrick esse mês, Ellen. Aconteceu alguma coisa? Pensei que vocês iriam pelo menos marcar um jantar, não sei. Todo mundo, no caso

Ai, Chris, por quê? Tentei demonstrar o menor interesse possível no que ele disse.

— Ah, amor. Ele foi viajar com Jillian e só volta perto do fim do Hiatus, ninguém nem lembrou de nada disso, sabe? Jantar ou outra coisa...

Finalmente tinha chegado no restaurante, assim o Chris não perguntaria mais.

Patrick

Jillian era muito comunicativa, gostava de fazer perguntas sobre meus colegas de trabalho, mas dessa vez ela não falou sobre eles. Eu sei que ela reparava demais nas coisas, demorou para ela perguntar

Jillian:

— O que está acontecendo? Desde que eu anunciei que precisaria voltar por conta do trabalho, você está... Está estranho. É por causa da volta?

Eu sabia, óbvio que ela perceberia, e não posso negar que ela está certa...

— Não, meu amor. As férias foram incríveis, eu amei. Eu só... Não sei, acho que estou cansado, somente

Cansado? A desculpa mais clichê do mundo. Como que eu estaria cansado se eu passei quase 1 mês inteiro descansando?
Jillian me encarou um pouco, mas não perguntou mais. Mas eu sabia que mais cedo ou mais tarde ela perguntaria novamente

Ellen

O jantar estava maravilhoso, tudo lindo e delicioso também. Chris reservou uma mesa um pouco longe. Tudo estava perfeito.
Já era 22h, estava quase na hora de voltar para casa, quando o garçom chega com uma sobremesa, na mesma hora eu disse que era de Chris, já que eu não tinha pedido nada, mas o garçom insistiu que era meu. Eu olhei para o Chris e ele disse:

— Abre, meu bem.

Era um bolinho com sorvete e vários bombons e tinha uma frase... Uma frase pequena, mas com um significado enorme... Meu Deus
Chris se levantou no mesmo momento e olhou para mim com os olhos brilhantes...

— Ellen, nós estamos juntos há muito tempo e sinto que chegou o nosso momento. Você é a mulher mais importante da minha vida e eu me sinto extremamente sortudo por ter você ao meu lado. Boa parte das minhas memórias são com você. Quero você para sempre... Quer Casar Comigo?

Todos estavam de olho em mim, todo mundo tinha parado para ver a declaração incrível que o Chris tinha feito. Eu estava congelada pelas palavras dele... Ele já tinha feito a pergunta 2x e eu não tinha respondido ainda.
Eu olhei para Chris e ele estava com o olho cheio de água, consegui decifrar no mesmo momento que ele estava nervoso, até que ele olhou para mim e disse:

— Ellen? Tá tudo bem?

Eu ia fazer a maior besteira da minha vida agora...

— Aceito, eu aceito casar com você...

Chris olhou para mim e me abraçou, ele sussurrou bem baixinho no meu ouvido um "Eu te amo"

No caminho de volta para casa, Chris estava super animado, falando em festa, comidas e bebidas, padrinhos e madrinhas. E eu... Eu estava calada, só conseguia pensar no que eu tinha feito...

Com amor, Dempeo Onde histórias criam vida. Descubra agora