Capítulo 11: Anunciação

46 5 0
                                    

Ellen

Eu não sabia como contar sobre o casamento... Na hora que eu vi, Chris já estava ajoelhado, pedindo por uma resposta. Eu sabia que o certo seria um "não", então, por quê o "sim"?

Minha semana estava acabando, junto dela, o meu tempo... Chris estava empolgado, fazendo a lista de casamento, convidados, buffet e tudo que um casório tem direito. E eu tinha que estar também, porra, é o meu casamento... Mas eu só pensava em uma pessoa, Patrick. Eu não fazia ideia de como contar isso a ele.

Sexta-feira (3 dias antes do fim do Hiatus)

Chris insistiu por um café da manhã antes de eu voltar para o trabalho, mas ele não queria um café da manhã simples, queria um café com todos do elenco.

- Ellen, preparei uma surpresa para você
- Qual surpresa, Chris?
- Chamei todos para tomar um café aqui em casa, eles chegam às 08h

Eu não podia brigar com o Chris por causa disso. Tudo bem, ele não me avisou nada, só chamou todo mundo. Queria fazer uma surpresa... Eu me sinto um monstro fazendo isso.

A campainha de casa toca, Chris disse que atenderia, mas eu fui mais rápida, quando abro a porta... Patrick e Jillian

Patrick

Recebo uma mensagem no meu celular, era Shonda, ela disse que Chris preparou um café da manhã para todos nós. Eu queria ter ficado em casa, mas Jillian insistiu para ir, disse que seria bom.
Eu me arrumei todo, coloquei uma roupa adequada. Eu estava nervoso, tão nervoso que as minhas mãos estavam suando. Jillian apareceu na porta e disse:

- Como você está lindo, meu amor, tenho sorte de ter você
- Tenho sorte de ter você também, Jillian

Sinto que não sou homem o suficiente para conversar com Jillian sobre os meus sentimentos que não existem mais...

Fui o caminho inteiro pensando em Ellen, eu passei dias sem olhar para ela, dias sem uma conversa... Eu não sabia que tinha como sentir tanta saudade assim.
Antes de tocar a campainha, respirei bem fundo e esperei Jillian sair do carro, ela tinha voltado para buscar um bolo

Toco a campainha
Espero alguém aparecer
Apareceu... Ela, minha Ellen, toda linda e com os olhos brilhando... Eu sabia que amava Ellen, mas eu tive essa certeza hoje...

- Bom dia, Ellen. Quanto tempo
- Bom dia, Patrick. Bom dia, Jillian. Vamos, entrem

Passo por Ellen e sussurro:

"- Só assim para encontrar você, que saudade... Você está linda"
Sinto o corpo de Ellen enrijecer a minha frente. Ela não se vira, continua imóvel do mesmo jeito...

Ellen

Patrick estava lindo... Tantos dias longe, a saudade era esmagadora...
Patrick sussurrou em meu ouvido, as palavras saíram com tanto calor, que eu senti o arrepio em todo o meu corpo. Eu sabia que amava Patrick, mas eu tive essa certeza hoje.

Todos estavam reunidos, eu senti falta de todo mundo, era bom estar com eles.
Chris estava feliz, o café estava uma delícia e todo mundo estava se divertindo.

Chris se levanta, diz que deseja fazer um brinde...

- Quero fazer um brinde a todos vocês, é uma honra recebê-los em nossa casa. Quero fazer um brinde especial a minha Ellen...

Por favor, Chris, não fala...

- Ellen, você é a melhor namorada de todo esse mundo... E nós temos uma novidade

Olho para Patrick, ele está sentado ao meu lado. O olhar dele é de alguém que está com medo, alguém assustado...

- Ellen não é apenas a minha namorada, Ellen é a minha noiva e a minha futura esposa... Estamos noivos...

Todos começam a aplaudir, menos Patrick... Ele está parado, imóvel ao meu lado, não conseguiu levantar da cadeira...

Depois dessa bomba que o Chris jogou na mesa, Patrick passou o resto do café da manhã sem falar comigo... Ele não olhava nem nos meus olhos.
Não era raiva que ele sentia, era outro sentimento...

Na despedida, todos falaram comigo, Patrick saiu o mais rápido possível, fez uma despedida geral, sem falar com todos individualmente.
Eu nunca quis tanto que um fim de semana demorasse a passar.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 31 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Com amor, Dempeo Onde histórias criam vida. Descubra agora