Capítulo 7: ela vai me odiar

132 12 4
                                    

Ellen

Patrick estava estranho, apesar da nossa conversa de ontem, eu ainda sentia que tinha algum problema.
Eu queria mandar mensagem, mas preferi esperar pra conversar pessoalmente. Quando eu cheguei ao studio, Patrick já tinha chegado e estava me esperando na mesa de leitura. Ele tinha guardado uma cadeira pra mim.
Patrick estava lindo, seu cabelo estava meio bagunçado, ele usava uma blusa preta e uma calça jeans clara. Eu conhecia Patty muito bem e sabia que tinha algum problema com ele, o olhar não negava...
- Oi, Patty. Bom dia. Tá tudo bem?

Ele levantou a cabeça e parecia estar triste
- Tá sim, tá tudo bem. E com você?
- Eu tô bem, querido

Ele olhou para os meus lábios quando eu disse isso, senti um choque por todo o meu corpo.
Shonda chegou acompanhada de uma mulher alta, ruiva, muito bonita... ela era deslumbrante. Shonda pediu para que todos sentassem e começou a falar:
- Esse é o último episódio da temporada e eu estou muito orgulhosa. Muito obrigada a todos. Antes de começarmos a leitura do roteiro, quero apresentar a Kate, ela é a nossa reviravolta.

Todos ficaram se perguntando o porque dela ser a reviravolta. Shonda continuou
- Kate irá interpretar Addison Montgomery Shepherd...

Eu olhei para Patrick naquela hora, ele já estava olhando pra mim... Eu não sabia o que falar, nem sei como a pergunta saiu da minha boca
- Como assim? Ela será alguma parente de Derek?

Todos olharam para Shonda naquele momento. Patrick me cutucou e eu pude ouvir ele sussurrando:
- Me perdoe, Ellen...

Perdoar??? Como assim perdoar?!
Shonda olhou pra mim e disse:
- Addison será esposa de Derek. Vou explicar melhor a história. Derek era casado com Addison, mas ela traiu ele com o melhor amigo. Derek veio pra Seattle e conheceu a Meredith, mas ele não imaginava que Addison iria voltar.

Eu não estava entendendo nada, eu estava em choque com isso tudo.
Patrick estava olhando pra mim, eu até tentei olhar pra ele, mas não conseguia.
Após a mesa de leitura tivemos o descanso de sempre, eu fui imediatamente para o trailer. Patrick chegou logo depois de mim e disse:
- Ellen? Tá tudo bem?

Eu estava com raiva de Patrick, porque aparentemente ele já sabia sobre Addison
- Você sabia? Sabia que Derek seria casado? VOCÊ JÁ SABIA DISSO, PATRICK?!

Eu nunca tinha gritado com ele, nunca, mas eu estava com tanta raiva
- Eu já sabia sim. Shonda tinha me chamado para uma conversa. Eu juro pra você que eu queria ter contado, mas eu não podia.

Eu não sabia o que responder. Não era culpa dele, mas eu precisava de um tempo pra mim.
Eu saí do trailer e fui para o meu carro, fiquei lá dentro até a hora da gravação começar. Vários pensamentos passavam pela minha cabeça, mas o principal era que se Addison estava aqui, não teria mais Derek e Meredith, não teria mais cenas quentes, não teria mais beijo.
Nesse momento, eu comecei a pensar que eu poderia ter aproveitado mais os beijos entre mim e Patrick, quer dizer... Entre Meredith e Derek. Por que eu estava com um sentimento de vazio? Por que?!
Pela primeira vez em meses, eu fui para a gravação com um sentimento ruim, eu só queria ir embora.

Patrick

Eu sabia que Ellen não iria reagir bem a isso e confesso que ela estava certa. Eu não reagiria também.
Estava na hora de gravarmos a cena entre mim, Kate e Ellen, essa seria a hora em que Meredith iria descobrir que Derek tinha uma esposa. Shonda já tinha explicado tudo e o diretor grita:
- Ok, gente. Todos nos seus lugares.

Eu estava nervoso, não era um nervosismo bom. Meu coração estava acelerado e eu não sabia o que iria acontecer depois disso.

Meredith caminha até Derek, Derek fala
- Dia longo
- E como
- Em algum lugar por aí existe um bife com o seu nome gravado nele e talvez uma garrafa de vinho
- É por isso que eu gosto de manter você perto de mim
- Precisamos conversar
- O vinho primeiro, depois conversamos
- Tá tentando me embriagar pra depois tirar vantagem?
- Eu gosto dessa história de regras
- Eu também

Derek arruma o casaco de Meredith, e logo atrás vem Addison. A cena é cortada
- Ok, gente. Vamos pra segunda parte, pode ser?

Nós ainda tínhamos um tempinho para nos arrumamos, eu vi pelo olhar de Ellen que ela não estava legal.

Começamos a segunda parte, Addison se aproxima de Derek e Meredith. Derek diz
- Meredith, eu peço desculpas
- Addison... Veio fazer o que aqui?
- Ficaria sabendo antes se você tivesse retornado as minhas ligações, Derek
- Oi, prazer, Addison Shepherd
- Shepherd?
- E você deve ser a mulher que está tendo um caso com o meu marido.

O diretor grita:
- Essa tomada ficou excelente, meninos. Estão dispensados

Ellen se despediu de todos (menos de mim). Eu fiquei um tempo imóvel, eu queria ir atrás dela, mas sabia que seria melhor se ela ficasse um tempo sozinha.

Ellen

Após a gravação eu fui pra casa, tudo o que eu mais queria era uma cama confortável e um banho quente. Eu não fazia ideia do que estava acontecendo, mas eu estava muito chateada.
Patrick já sabia de tudo e mesmo assim não me contou nada. Eu teria contado a ele.
Patrick tinha mandado uma mensagem, mas eu não tinha tempo pra falar com ele, e nem queria.
Pela primeira vez, eu tinha ido dormir decepcionada com Patrick.

Com amor, Dempeo Onde histórias criam vida. Descubra agora