2. in the sky.

758 65 10
                                    

— Onde está Visenyra? – Viserys perguntou para Otto, que sabia tanto do paradeiro da garota quanto o Rei. O palácio acordava cedo, Otto em especial, e viu quando um vulto de cabelos brancos e vestido verde passou correndo em um dos corredores no momento em que o sol ainda nem estava forte para iluminar bem o castelo. Ignorou, sabendo que poderia ser apenas Visenyra cuidando dos seus próprios negócios, e não a viu pelo resto do dia. Mas agora que estava parado, pensando na situação, era preocupante ela não ter aparecido ainda para a primeira refeição do dia. Pelo que se lembrava de quando a princesa era uma pequena garotinha, ela gostava das refeições em família como ninguém mais. Mesmo que fosse só ela, Otto e Viserys.

— Não sei, Vossa Graça. – Respondeu, gesticulando com os dedos para que sir Artur se aproximasse. – Informe aos outros Guardas que a presença da princesa está sendo solicitada. – O homem acenou com a cabeça antes de sair, levando consigo sir Arryk.

— Estou morrendo de fome. – Aegon se espreguiçou na cadeira, levando um olhar de reprovação de Otto.

— Estamos esperando sua irmã. – Viserys o respondeu, impassível. Aegon deveria ter mais disciplina, Viserys sabia disso, mas também sabia que não poderia mudá-lo depois de crescido. Seu filho iria aprender com a vida, como todo homem adulto aprendia.

— Irmã... certo. – Aegon respirou fundo, olhando para o teto. – É estranho ter que conhecer minha irmã mais velha numa manhã qualquer.

— Visenyra está aqui há dois dias, Aegon. Você teria a conhecido no banquete que nosso pai planejou se tivesse sua família como prioridade. – Aemond olhou para o irmão, incomodado com a postura do irmão diante o Rei. Era o pai, mas também era o Rei e Aegon deveria respeitar sua presença. Aemond e Helaena respeitavam, então porque ele não fazia o mesmo?

Aegon estava em bordéis por King's Landing desde a noite anterior ao dia que Aemond ajudou Visenyra a entrar no Castelo. Não havia motivos para Aegon tecer comentários de lamentação sobre o encontro tardio dos irmãos se ele era o culpado de não estar presente quando Viserys os apresentou devidamente.

— Não fale assim, Aegon. – O Rei chamou sua atenção, sério, e fez com que o garoto arrumasse a postura e o encarasse de volta. – Você já a conheceu antes, só não se lembra.  É um reencontro. E seja amigável com ela.

Aegon acenou em concordância, engolindo em seco. E antes que qualquer um pudesse falar mais alguma coisa, Visenyra passou pela porta com sir Eddard, servindo de apoio para o homem doente. Tarly já estava melhor, aqueles dois dias nas instalações do Palácio foram milagrosas para ele. Estava são e sem febre, mas ainda estava enfraquecido, e era por isso que Visenyra ajudava-o naquele momento.

— Me perdoem pelo atraso, é realmente muito difícil ajudar um homem que não quer ser ajudado. – Ela provocou sir Eddard, ajudando-o se sentar. Quando o homem o fez, ela deu a volta na mesa e parou ao lado do pai, beijando sua testa. Viserys fechou os olhos, aproveitando o gesto de afeto da filha com um pequeno sorriso nos lábios. Um vislumbre dos momentos que tinha com Aemma, Rhaenyra e Visenyra passou por sua mente. Ele era muito feliz. – Bom dia, papai.

— Bom dia, minha filha.

— Bom dia, minha Rainha. – Ela também deu um beijo na testa de Alicent, surpreendendo a Hightower, que sequer pôde reagir antes de Visenyra ir sentar-se. – Esse é um rosto novo. – Ela pontuou, olhando para Aegon. – Meu primeiro irmão homem, me arrisco a dizer? – Ela levou o copo dourado cheio de leite aos lábios, se deliciando com um grande gole da bebida.

— Foi um bom chute. – Aegon levantou o copo da direção dela, insinuando um brinde, e bebeu sua bebida assim como ela o fez, a grande diferença sendo o conteúdo do copo. A bebida de Aegon era roxa, mais densa e alcoólica.

heir of the iron heart. | aemond targaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora