Phenomenon

392 47 41
                                    

Quando abri os meus olhos, o quarto ainda estava escuro. Podia ver a luz pálida do dia nublado pela pequena fresta que separava as cortinas. Suspirei vendo que o relógio marcava 7:25 da manhã. O período letivo era das 9h da manhã as 15h da tarde. Me sentei na cama ainda esperando me sintonizar. O frio não cessava, pra variar, a chuva começou a cair. Tratei de me levantar e preparar logo um banho.

...

Cortei uma fatia da torta de maçã que animei fazer, ri ao perceber que meu pai já estava no segundo pedaço. Me servi de um pouco de chá de framboesa. O gosto da massa em contraste com os pedacinhos de fruta regados a canela e geleia aqueceram meu coração naquele dia frio. Notei que diferente dos outros dias, o vento estava mais intenso.

—Mandei trocar os pneus do seu carro. -Disse Kizashi por fim.

—Ah valeu pai. -Agradeci verdadeiramente. Encarei as horas no meu celular. Assim que terminei a torta lavei as louças e me despedi de Kizashi.

—Talvez eu demore a voltar hoje a noite, deixei dinheiro para pizza. -Kizashi avisou.

—Aonde vai? -Quis saber.

—Port Angeles, ajudar nas investigações do ataque animal lembra? -O comum arrepio que sentia ao chegar em Green Leaf me tomou. Engoli em seco logo correndo para abraçá-lo. Nos afastamos minimamente após alguns segundos.

—Tome cuidado! -Disse por fim. Senti suas mãos acariciarem o topo da minha cabeça.

—Pode deixar tampinha... Juízo ok? -Eu achava fofo quando ele me chamava assim, era como me sentir em casa e bem cuidada mesmo com 22 anos. Sorri logo dando a re no carro, não sem antes dar uma leve tropeçada para entrar nele. Ainda bem que meu pai sequer percebeu. Ri comigo mesma.

...

A manhã fora tranquila. Tive algumas provas para variar. No refeitório entretive-me nas conversas ridículas dos meninos, tudo com eles virava piada. Agora Omoi Sato se sentava a mesa com a gente a convite de Charlote. Ele era até divertido. Ao olhar sorrateiramente para trás e encarar a mesa dos Uchiha, não percebi a presença de Sasuke. Aquilo já era habitual. Por fim voltei a minha atenção a Charlote que contava algo sobre um festival de verão que teria por ali logo mais. Algo como uma festa de época, algo assim. Ainda achava extremamente estranho o sumiço de Sasuke Uchiha... Porque... Eu me sentia a responsável por isso e... Isso me dava raiva.

...

Tenten e Rick andavam comigo até o bloco B tagarelando algo sobre um possível passeio até a enseada de Cleanocean. Uma praia dentro da reserva dos quileute. Acho que ainda iam organizar algo do tipo. Encarei pelas janelas dos corredores claros a chuva desastrosa lá fora, cheia de trovões. Encarei a mata de folhagem densa me perguntando como as folhas verde escuras aguentavam ser tão agredidas pela água.

—Bom eu vou indo para a minha aula de órteses terapêuticas. A caroninha ainda tá de pé? -Brincou Tenten me tirando dos meus devaneios. Senti um sorriso brotar.

—Claro que sim Ten! -Ela deu uns pulinhos animada e logo entrou dentro da sala 302. Ri. Ficamos apenas eu e Rick. Passamos a andar no corredor extenso.

—O que achou da prova de imuno? -Questionou Rick.

—Razoável. O professor Martinez cobrou o que ele sempre pedia em aula. -Disse por fim. Rick sorriu acenando a cabeça em concordância.

—Saky... Eu sei que ainda é muito cedo... -Estávamos entrando na aula de epidemiologia. Voltei minha atenção a Rick que parecia muito sem graça. Ele estava mais rosa. Aquilo era adorável.

—Hn é que vai ter um... Um festival de verão em Green Leaf e eu estive pensando, por que não...

—MISS ARIZONA! Parece que estamos na mesma turma de Epidemio! -Omoi deu um berro que me assustou e logo me fez cair no riso.

Into The Woods Onde histórias criam vida. Descubra agora