Capítulo 03

182 25 5
                                    

Um latido alto e potente ecoou pelo o ambiente aberto e escuro, alertando os dois amigos que conversavam de forma animada enquanto andavam até a entrada do palácio do submundo. Já podendo ver melhor o Cérbero de Perséfone de onde estavam, Taehyung correu em direção ao enorme cão de pelagem escura e de de três cabeças, agarrando o monstro por um de seus pescoços ao pular em sua direção, algo que não irritou os cachorros e sim os deixou animados para pular junto com o deus enquanto latiam felizes e abanavam o rabo.

— Filho, por favor, nada de agitar eles essa hora da noite. — Hades sorriu gentil se aproximando dos mais novos, estes que passaram a acariciar os focinhos com delicadeza para acalmar os animais enquanto adentravam a moradia em que viviam. — E isso lá é hora de voltar para casa?

— Em nossa defesa ficamos até mais tarde, pois tio Hélio ficou um pouco com a gente. — o maior argumentou com um sorriso amarelo, arrancando risos frouxos de Yoongi e fazendo o mais velho arquear uma das sobrancelhas os analisando. Os garotos ainda estavam um pouco afetados pelo o vinho que tomaram, definitivamente não estavam embriagados, só um pouquinho solto e animados demais.

O deus mais velho não daria uma bronca, mas sabia que sua esposa faria tal coisa se acabasse acordando e os vissem assim.

— Oh, é mesmo? Bom, bom. — O homem de cabelo negros igual ao do filho apenas cruzou os braços antes de chamá-los para o acompanhar com um aceno de cabeça, fazendo o coque desajeitado se desfazer com o movimento e o cabelo longo cair sobre o seu ombro. — Sua mãe me fez ficar aqui esperando que chegassem, acredita? Sorte a de vocês que eu não necessito dormir por muito tempo, ou os levaria para dentro puxando suas orelhas até caírem.

— Mas nem está tão tarde assim, vai. — Yoongi murmurou com certa manha, sorrindo de cantinho para o deus barbudo quando ele o olhou. — E tio, eu vou ter que voltar para o Olimpo ainda, combinei com o Jin que dormiria lá. — dessa vez resmungou com um biquinho, arrancando uma risada anasalada de Taehyung. — Jin perguntou se o Taehy poderia ir também.

— Claro, tudo bem. Eu os levarei então.

— Sério? Não vai tentar nos fazer mudar de idéia?  — o questionou surpreso ao parar de andar, já estavam nos corredores do palácio que levavam até os aposentos dos mais novos.

Se distraindo com os diversos quadros emoldurados nas paredes, Taehyung passou a procurar o seu predileto, uma pintura sua de quando era mais novo, acompanhado de Yoongi, onde vestiam suas melhores roupas e acessórios que ganharam de aniversário no ano em que o quadro foi feito. Os melhores amigos estavam um ao lado do outro, com enormes sorrisos em seus rostos enquanto se olhavam felizes, algo tão sublime e genuíno que era impossível não sorrir junto, mas logo sua atenção fora atraído de volta para os mais velhos ao ouvir o questionamento de Yoongi.

  — Por que eu faria isso, garoto?

— Porque o senhor não gosta do Olimpo, depois de tudo o que fizeram com você no passado. — o ruivo o olhou com medo de tê-lo deixado chateado, voltando a caminhar em direção ao seu quarto. — Eu não gosto deles e nem daquele lugar, eu sempre sinto raiva, mas é onde os meus amigos moram, sabe?

O deus mais velho suspirou, alisando sua barba bem cortada tentando buscar as palavras certas para os menores. Esperou que os mais novos estivessem em sua frente e levou suas mãos até o topo da cabeça de cada um, sorrindo enquanto bagunçava os fios sedosos de uma vez só.

—  Escute bem, vocês dois, está bem? — sorriu satisfeito quando os mesmos balançaram a cabeça em concordância. — Não vivem a vida de vocês pensando em outra pessoa, eles não gostam de mim, e eu não gosto deles, é recíproco. Eles são um bando de paus no cu? Com certeza! Mas eles não odeiam vocês, não os tornem em seus inimigos, principalmente você, Yfrerit. — Hades encarou o menor com preocupação, apertando sua bochecha rechonchuda com um pouco de força. — Sua mãe me contou sobre o que aconteceu entre você e Hera, e você não quer mesmo aquela mulher como inimiga. Eu não me importo de ser visto como vilão por eles, eu até que gosto, mas ela não teve piedade de lançar o próprio filho de um penhasco ainda quando era um simples bebê, então não pensaria duas vezes antes de tentar tirá-lo do caminho dela.

Cursed be the Gods • yoonkookOnde histórias criam vida. Descubra agora