Visenyra adentrou os aposentos de sua mão, ao lado da irmã mais velha, em passos apressados. Havia acabado de pousar com seu dragão, mesmo depois de Viserys ter proibido as duas garotas de voarem sem permissão, elas sempre o faziam. E então Viserys reforçava o que já havia dito. Mas de nada adiantava. Viserys acreditava fielmente que as duas garotas haviam herdado a paixão da avó pela montaria.
Por isso, mesmo que tentasse, não conseguia ficar verdadeiramente bravo com suas garotas. Elas eram um reflexo do espírito de sua mãe e da aparência de Aemma.
Rhaenyra se sentou aos pés de Aemma, enquanto Visenyra se sentou na braçedeira da grande poltrona.
- Eu não preciso ser vigiada. - A mais velha falou, agarrando a mão de Visenyra, que era a mais próxima, e acariciando a mesma. Mesmo que dissesse o contrário, a companhia de suas duas filhas era a única coisa que ela precisava.
- Vossa Graça, olhe o tanto de pessoas que estão ao redor da senhora. Todas estão aqui para servir o bebê. - Visenya respondeu, olhando brevemente para a barriga da mãe. Temia que a gravidez fosse como as outras, e sua mãe passasse por tal situação apenas para dar a luz a mais um natimorto. Mas com toda a fé que tinha em si, pedia aos Deuses que não permitissem tal acontecimento. Não de novo.
- Você precisa de alguém para servir você. - Rhaenyra completou o raciocínio de Visenyra.
- Às vezes parece que dei a luz a gêmeas. - Aemma consertou a postura, agora sentando na poltrona, para que assim Rhaenyra pudesse sentar ao seu lado também.
- Somos bem diferentes uma da outra, Vossa Graça. Talvez a gravidez esteja afetando seu julgamento. - Rhaenyra brincou, arrancando uma gargalhada de Visenyra e um sorriso singelo de Aemma.
- Posso presumir que vocês não estão aqui á toa?
- Mamãe, por favor! - Visenyra saltou de onde estava sentada e se ajoelhou na frente de Aemma, juntando suas mãos em uma súplica. - Maegor ou Visenya, por favor.
- Seu pai não concorda com nenhum desses nomes.
- Seremos três contra um, mãe. - Rhaenyra apoiou a irmã. - Por favor. Você me prometeu uma Visenya e no fim, me deu a Visenyra. Imperdoável.
- Foi uma mudança boa para que seu pai aceitasse o nome, Rhaenyra. Você sabe qual a imagem que esses dois nomes passam.
- Perdão? - Visenyra virou-se para Rhaenyra, indignada com as palavras ditas pela irmã, que tinha uma expressão impassível no rosto. - Meu nome é lindo e, caso não tenha notado, somos uma releitura Das Conquistadoras.
- Falta Aegon. - Rhaenyra concluiu, olhando para a mãe. - Maegon! - As duas irmãs falaram em uníssono e um gemido de protesto saiu do fundo da garganta de Aemma, que já sentia a cabeça latejar pelo estresse que as filhas lhe causavam. - Maegon é um bom nome e não foge do que nós queremos!
- Pelos Deuses. Vão embora. - Aemma mandou. - Usem essa energia para convencer Viserys.
- As três cabeças do Dragão. - Rhaenyra começou, levantando-se de onde estava quase no momento instante que Visenyra o fazia.
- Rhaenyra, Visenyra e Maegon. - Visenyra complementou a frase da irmã, que entrelaçava suas mãos nas dela. Aemma, que fingia estar enraivecida pela atitude das suas garotas, riu enquanto as observava caminhar para longe. - Seremos a força da Nova Valíria.
Aemma viveu um vida de perdas e solidão por muito tempo. Não conheceu a mãe e deu Adeus ao seu pai e aos Arryn tão cedo. Mas também teve de assistir Targaryen por Targaryen morrer, até que somente sobrara Viserys, Rhaenys, Daemon e Jahaerys. Quão cruéis eram os Sete Deuses por deixarem uma família tão grande se tornar tão pequena, quase extinta.
E eles foram ainda mais cruéis com ela. A Deusa Mãe tirou quase todos os seus filhos. Alguns ainda estavam em seu ventre quando encontraram a escuridão da morte, e outros em seu braço, nas primeiras horas de vida. Por isso era tão feliz com suas duas garotas. Viserys podia procurar incansavelmente por um herdeiro, um filho homem, mas Aemma tinha tudo que queria bem ali. Nas suas duas garotas, estava o maior tesouro de sua vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
orange couple | criston cole
Fanfictiononde criston cole se apaixona pela princesa visenyra targaryen.