2. princesa visenyra.

425 45 10
                                    

Os olhos violetas da princesa estavam fixados no rosto de Criston Cole. Quando foi dito que Rhaenyra havia escolhido um novo membro da Guarda Real, a curiosidade da princesa foi imediata. Nos últimos anos, homens nobres eram constantemente escolhidos, não importava quão leigos fossem sobre a guerra. Eram todas escolhas de Otto Hightower que aspirava nada mais que poder e influência. Ele era um esperto burro, Visenyra costumava dizer à mãe.

— Sir Criston. – A princesa o abordou, chamando a atenção para si. Cole arrumou sua postura e curvou a cabeça para Visenyra, que imediatamente tocou em seu braço, fazendo-o levantar a cabeça. – Por favor, não. Eu sou Visenyra Targaryen. – Ela de apresentou.

— Eu a conheço, princesa. – Ele disse, nervoso. – Sou Criston Cole, membro da Guarda Real.

— Eu sei. Estava curiosa sobre você, para falar a verdade. – Ela se posicionou ao lado de Cole e começou a andar. Entendendo o recado, Criston a acompanhou. – Estava me perguntando o que tinha de especial no homem que minha irmã escolheu que fez Otto Hightower borbulhar de raiva. – Ela dera uma risada fraca que se parecia mais com um arfar. Cole acenou com a cabeça.

— Sou um homem sem nome que sobrevive a guerrilhas desde criança, Princesa. Foi isso que me fez ser escolhido. – Visenyra prensou os lábios. Foi o fato de Criston não ter um nome e uma Casa para se orgulhar que fez Otto desdenhar da escolha de Rhaenyra. Não era surpresa, na verdade, Visenyra já esperava isso.

— Guerrilhas, meu senhor? – Visenyra perguntou, sem se importar com a hierarquia da relação. Criston, no entanto, contorceu-se ao escutá-lo o chamar assim. Estava errado. – Situações difíceis, eu imagino.

— Eu acredito que todo homem deve passar por tais situações, Princesa. É isso que os faz realmente homens.

— Seu Rei nunca lutou. Posso assumir que você o considera menos homem por isso? – Ela brincou mas Criston quase engasgara com aquelas palavras, o arrependimento de sua frase o atingindo em cheio.

— Princesa, me perdoe. – Ele parou, abrupto, e Visenyra fez o mesmo.– Serei mais cuidadoso da próxima vez.

— Oh, não se preocupe! – Visenyra virou-se para ele, sua mão tocando-o mais uma vez. – Meu pai provavelmente concordaria com suas palavras. Não há nada de temeroso em mim ou no Rei, sir Criston. – Ela disse, olhando no profundo castanho dos olhos grandes de Criston Cole. Subindo o toque de sua mão para o rosto do cavaleiro, ela sorriu. – Mas há pessoas diferentes de nós na Corte então talvez você deva realmente tomar cuidado. – Ela se afastou, voltando a andar e deixando um Criston Cole abalado para trás. Um pouco por suas palavras mas principalmente por suas ações.

Criston Cole nunca havia sido encarado daquela forma por uma mulher. E os olhos violetas de Visenyra o prenderam num transe absoluto e intenso, fazendo-o acreditar que todos seus piores pecados estavam sendo revelados para Visenyra ali, naquele momento. Até aquele toque tão breve e ingênuo o fez perder o fôlego.

Havia escutado histórias sobre a beleza etérea dos Targaryen, mas só ao ver a segunda filha de Viserys Targaryen ele pôde confirmar que não eram somente palavras alegóricas, um exagero popular... era verdade.

orange couple | criston coleOnde histórias criam vida. Descubra agora