5. em busca do(s) canalha(s).

175 24 0
                                    

Visenyra suspirou pela terceira vez naquela manhã, e há pouco havia saído de seu quarto. Estava brevemente estressada com a situação: ela raramente procurava por algum homem mas agora que estava procurando por 2, ambos haviam sumido. Ela bufou com o pensamento. Onde diabos seu Protetor Juramentado poderia estar, se não ao seu lado? E seu Tio Daemon?

— Ah, você! – Ela apontou para Lorde Beesbury, que passava pelos corredores, voltando de mais uma reunião do Grande Conselho. O homem curvou a cabeça, cumprimentando -a. – Espero que tenha tido um dia agradável até agora, Lorde Beesbury.

— Bom, nada que me perturbe a paz, Princesa. – Ele a respondeu, sorrindo. Qualquer um podia notar a inquietação da jovem, mas ele não podia deixar de sorrir com o fato de que, ainda assim, ela tentava ser atenciosa.

— Bom, ao menos um de nós mantém a paz. – Ela respondeu. – Por acaso, o senhor teria alguma informação sobre Sir Criston Cole? Como bem sabe, Lorde Beesbury, sou proibida de andar sem um Protetor. Ah! Meu tio Daemon, por acaso, não retornou ainda de suas atividades como Lorde Comandante da Patrulha?

— Sir Cole teve de acompanhar Sir Harrold em alguma tarefa que já foi concluída, eu imagino. Tenho certeza de que houve alguma falha de comunicação, Sir Harrold não tomaria seu Protetor sem deixar algum outro Guarda tomar tal posto temporariamente.

— E quanto ao meu tio...?

— Sinto informar, Princesa, mas acredito que seu tio deva retornar aos braços da esposa em Runestone muito brevemente.

— Runestone? Com Rhea Royce...? Mas o que houve, Meu Lorde? Eu sei que Daemon não retornaria para o Vale por vontade própria.

Lorde Beesbury concordou com a cabeça, tomando um passo a frente para ficar mais próximo da garota. Ele tocou-a no braço, um toque gentil e terno, como o de um avô que tentava consolar a neta.

— Daemon insultou a seu pai, Princesa. – Os grandes olhos violetas da Princesa olharam de volta para Beesbury, suas sobrancelhas levantando como se falassem "Daemon está sempre insultando á meu pai".– E á Rainha Aemma também. Profundamente. Desta vez... Desta vez foi uma decepção grande demais para o Rei, eu acredito.

Visenyra balançou a cabeça, não sabendo se gostaria de saber mais do quê isso ou se o Loede Beesbury falaria qualquer coisa a mais. Com um aceno de cabeça, ela voltou a andar, se distanciando do velho homem.

Daemon havia acabado de ser riscado da sua lista de coisas a serem encontradas no dia.

Ela não andou mais que alguns metros antes de dar de cara com Criston Cole. Seu passo desacelerou e as mãos que seguravam a bainha de seu vestido afrouxaram, seus olhos fixando-se no rosto do Guarda. — Sir Criston!

— Princesa. – Ele curvou-se brevemente, seus pés levando-o para mais perto da garota. Criston olhou para baixo, notando a não tão pequena diferença de altura que compartilhava com a Princesa.

— De onde vem...? – Ela perguntou, dessa vez esperando que, ao menos ele, a desse informações mais completas. Estava curiosa. – Fiquei confusa quando não o encontrei na porta dos meus aposentos, então decidi procurá-lo entre os corredores, mas também não o encontrei... Então pensei que meu pai, ou talvez Otto, pudessem me explicar porquê meu Protetor Juramentado não estava em seu posto, minha mãe ficaria louca se soubesse que eu estou andando por aí sem você. – Um riso fraco escapou por entre seus lábios quando lembrou da única vez que ficou sem um Protetor Juramentado e somente uma dama de confiança: a Rainha interrompeu a reunião do Grande Conselho, expulsando a todos os homens que não fossem Otto e Viserys. Ela passou duas horas seguidas julgando as escolhas do Lorde Mão e do Rei, vez ou outra insultando-os. Sua mente viajou para o passado e somente retornou quando o foco de seus olhos voltou e ela lembrou que estava na presença de Cole. – Mas não tive a oportunidade de perguntar a eles também e a informação que me deram sobre seu paradeiro é bem... incompleta. – Ela balançou a cabeça, tentando focar no homem a sua frente e na conversa que eles estavam tendo.

Cole olhou para a princesa com preocupação. Toda vez que ela se referia á falecida Rainha no presente, ele sentia o coração apertar no peito. Era quase como se ela não soubesse que a mãe morreu: mas ela sabia. Ela estava lá quando Rhaenyra ordenou que Syrax asoprasse fogo no corpo de Aemma e Baelon.

Quando Criston notou o pequeno - talvez fosse grande, ele não poderia saber,- esforço que a Princesa fez para continuar a conversa em um tópico seguro, ele quis fazer o mesmo.

O problema era que, talvez, aquela pergunta feita por Visenyra, não fosse tão segura assim.

— Estive fora das paredes da Fortaleza Vermelha, Princesa.

— E não me levou? – Ela pergunta, dando um pequeno sorriso para o Guarda, que balança a cabeça.

— O Lorde Mão ordenou que testemunhas fossem encontradas, apesar de que ele não precisou de nenhuma... – A última parte foi mais para si do quê para a Princesa. – Perdoe minha ausência, Princesa. Da próxima vez mandarei alguém em meu lugar: ou a levarei junto.

Apesar das palavras gentis do Guarda, a primeira parte de suas falas estavam em sua cabeça. Testemunhas?

— Testemunhas, Sir? – Ela arqueou uma sobrancelha. – E porquê um Guarda Real? Deveres fora dos muros da Fortaleza Vermelha são atendidos pela Patrulha da Noite, não?

Criston engoliu em seco, balançando a cabeça em respostas para a última pergunta.

— Sim, mas isso foi uma exceção. O Príncipe Daemon decidiu comemorar o retorno de seu título com os membros da Patrulha.

— Como "retorno", Sir? Meu tio nunca deixou de ser príncipe. – A garota pontuou tal fato como se Criston acabasse de dizer algo estúpido. Cole quis arrancar a própria língua só pra não ter que dizer o que diria a seguir.

— O título de Príncipe Herdeiro, princesa. Com a Rainha Aemma e Príncipe Baelon mortos, seu tio volta a ser o Herdeiro do Trono.

Visenyra olhou para Criston, sua respiração se tornando pesada de repente. Então era por isso que Lorde Beesbury não quis lhe dizer mais que o necessário. A Princesa fechou os olhos por três segundos, pensando nas palavras ditas por seu Protetor.

Daemon Targaryen, mais uma vez, se mostrou merecedor do título de Príncipe Canalha.

orange couple | criston coleOnde histórias criam vida. Descubra agora