Depois do clima desconfortável do ambiente, pelo menos entre Dean e o próprio Castiel. O Padre preparou um belo chá, que o Winchester não tomou, preferia café e cerveja, muito obrigado.
- Então, vamos falar sobre o casamento! - Começou o Padre, Dean se mexeu na cadeira.
- Tá bem! - Castiel respondeu com um sorriso.
- Eu preciso saber de algumas coisas sobre você e o... - O Reverendo esperou que Castiel completasse. Já não lembrava o nome de seu noivo.
- Alexander.
- Alexander! - Repetiu e anotou num caderno. - Preciso saber dos detalhes, Querido. - Ele pediu.
- Bom, é que... Tudo aconteceu muito rápido.. - Castiel começou.
- Certo, mas... Eu ainda quero e preciso saber, Castiel. - O Reverendo sorriu e Castiel o encarou sem graça.
Dean olhou entre o Padre e seu melhor amigo. Algo estava estranho, Castiel não sabia nada sobre Alexander? Tipo, NADA??
Isso só poderia ser brincadeira... De novo! Como Castiel pôde ser tão imprudente, quando na verdade, Dean era o imprudente da relação...
- Castiel, querido... - O Reverendo começou, carinhoso como sempre.
Porém, dava para ver nos olhos de Ted que ele estava começando a ficar estranho sobre essa situação.
- Castiel. - Dean falou com seriedade. - Quando for... Falar seus votos na frente de todos, tem que falar com sentimento. Então precisa dizer ao Reverendo Ted como conheceu Alexander e por que o ama. Dizer o que o torna único.
Dean explicou, segurando no pulso de Castiel para dá-lo coragem. E é claro, isso também poderia ajudá-lo a descobrir mais sobre Alexander.
- Bom... Sim, isso agrada ao público, mas eu preciso saber o que Castiel sente em relação a Alexander. - O Reverendo explicou.
O Reverendo e Castiel se encararam. O reverendo esperando a explicação, enquanto Cass estava aparentemente pensando. Dean levantou-se e foi até a prateleira de livros que aparentava só ser uma grande coleção de bíblias.
Ele pôde ouvir Cass dando uma risadinha sem graça.
- Certo, vamos começar com o básico. Onde se conheceram? - Perguntou o Reverendo.
- Na Escócia. - Respondeu Castiel.
E Dean teve uma ideia.
- Modigliani! - Dean Exclamou, Castiel olhou para o amigo. - Foi seu primeiro verão em Nova York depois da faculdade, na época você namorava um cara de Wall street. Ele pediu pra você morar com ele, mas estava inseguro. - Dean lembrou-se.
Castiel continuou o olhando com curiosidade.
- Foi nessa época que você conheceu o pintor Modigliani. E ficou completamente obcecado pelo quadro dele... - Dean olhou para baixo com o sentimento de nostalgia. - Uma mulher com uma escharpe azul segurando um bebê.
O Reverendo os observava com atenção.
- Lembro que você disse: "Ele captou a essência dessa mulher melhor do que em qualquer foto profissional." - Dean murmurou.
- Não acredito que lembra disso ainda... - Castiel sorriu, olhando para Dean com admiração.
- É... - Ele sorriu de maneira inconsciente e sentou-se novamente. - E lembro que você surtou porque amava mais aquele quadro do que o Sr.Wall Street-boy. E ficou se perguntando se acharia alguém que amasse mais do que aquele quadro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O melhor amigo do Noivo
FanficQuando o melhor amigo de Dean decide se casar, ele percebe que está apaixonado por Castiel há muito tempo. Agora ele vai fazer de tudo para conquistar seu tão amado melhor amigo, e fazer ele perceber que quem realmente o ama estava do seu lado desde...