(002). nevermore

1.3K 152 26
                                    

ACORDE!

Maeve abriu os olhos, sentindo que sua colega de quarto a chamava há alguns minutos.

Bocejando, a garota sentou na cama, com uma expressão sonolenta.

Depois de acordar quatro vezes durante a madrugada atormentada por seus pesadelos, Maeve percebeu que devia ter tomado uma de suas poções para ter uma noite tranquila.

— O que você quer, droga?! - retrucou Maeve, sem paciência naquela manhã.

Dot apenas apontou para o outro lado do quarto, onde uma menina loira estava agachada sobre uma poça d’água no chão, cantando, enquanto passava blush no rosto.

Sou uma linda princesa, de se admirar, esperando um príncipe, para comigo casar... — dizia Sophie, que aparentemente não notava suas colegas afastadas e com olhares de horror.

— Que tal costurar a boca dela? — perguntou Maeve, cobrindo os ouvidos com a melodia desafinada.

— É uma ótima ideia — concordou Anadil.

A porta do quarto tremeu. — Sophie! Sou eu! — gritou uma voz feminina, sacudindo a maçaneta.

Parecendo impaciente, a garota do lado de fora investiu contra a porta, que escancarou e bateu, fechando-se atrás dela. — VOCÊ NÃO FAZ IDEIA DO QUE EU PASSEI PARA CHEGAR AQ-

Agatha parou, vendo a amiga cantar ao olhar para o próprio reflexo, então as quatro colegas de quarto e três ratos que observavam a cena do lado oposto, todos boquiabertos de choque.

Hester ergueu os olhos para Agatha, com uma expressão furiosa. — Ela inundou nosso chão! Para passar maquiagem!

— Quem poderia ouvir algo mais cruel? — Dot fez uma careta. — Incluindo a canção.

— Meu rosto está direito? Não posso ir para a aula parecendo uma palhaça — perguntou Sophie, estreitando os olhos para a poça.

— Não precisa de maquiagem para isso — murmurou Maeve, levantando da cama para pegar seus livros e materiais do dia para as próximas aulas.

Sophie revirou os olhos e finalmente ergueu o rosto, encarando a visitante. — Agatha, querida! Já não era sem tempo que você recuperasse a razão. Sua aula de Enfeiamento começa em dois minutos, e você não vai querer causar uma má primeira impressão.

Maeve olhou a menina pálida e magricela na porta do quarto. Agatha tinha os cabelos pretos e curtos, olhos grandes igualmente escuros e uma expressão séria, que parecia mais uma careta. Ela usava botas pretas, contrastando com o vestido rosa da Escola do Bem.

— Claro — disse Sophie, levantando-se, ao ver o olhar confuso de Agatha. — Nós temos que trocar de roupas, primeiro. Venha, vamos resolver isso.

— Você não vai para a aula, "querida" — Agatha ficou com o rosto vermelho. — Nós vamos à torre do Diretor da Escola agora mesmo, antes que fiquemos presas aqui para sempre!

— Não seja tola — Sophie sorriu e olhou atentamente para Agatha, ao lado de suas companheiras de quarto. — Você vai se enturmar bem aqui.

Agatha encolheu os ombros. — Por que eu sou... Horrível?

— Ora, pelo amor de Deus, Agatha, olhe para este lugar — disse Sophie, apontando ao redor. — Você gosta de penumbras e maldições. Gosta de sofrimento, infelicidade e coisas queimadas. Você será feliz aqui.

"Então essa é a amiga que Sophie disse ser uma vilã", pensou Maeve, subitamente com pena. "E essa amiga não sabe que é apenas uma boa ação."

✓ | DISENCHANTED ━ tedros of camelot.Onde histórias criam vida. Descubra agora