Aemma estava ficando louca. O casamento dela com Aemond aconteceria em apenas algumas horas. Estava sentada na frente de uma penteadeira com sua mãe e Litha no quarto, ajudando-a a se arrumar.
- Mãe, esse penteado não parece certo!
Litha, que segurava a escova, se afasta da garota.
- Aemma, francamente, você está passando dos limites! - Rhaenyra disse colocando as mãos na cintura. - Você está linda!
- Ah, mãe, estou nervosa! - A menina se levanta da cadeira e senta na cama, ao lado da mãe.
- Eu sei, querida. - A rainha ri. - Mas tente se acalmar. - Ela passa a mão nas costas da filha.
- Tenho medo de não estar pronta.
- Você o ama? - Rhaenyra pergunta.
- Sim. - A garota sorri. - Sim, mãe, não sei como aconteceu, só sei que não posso suportar ficar longe dele.
- Então está pronta, meu bem. - A mais velha abriu os braços e a Aemma a abraçou. - Vamos te preparar! O que acha de um cabelo solto então?
Aemma deu um enorme sorriso em direção a mãe e concordou.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Finalmente chegou o dia de seu casamento, Aemond não demonstrava nervosismo, mas sim, ansiedade. Andava sem parar de um lado para o outro do quarto. Seu cabelos platinados presos e impecavelmente lisos caiam sob o casaco vermelho vinho com detalhes dourados. Todo resto de sua roupa, além da camisa, era de couro preta.
- Vai fazer um buraco no chão se continuar com isso. - Allicent Hightower disse. - Você está lindo, meu filho. - Ela se aproximou para abraçá-lo. - Vou pedir para lhe trazerem um chá.
- Não! - Ele parou e encarou sua mãe. - Traga algo mais forte.
- Trarei uma doze da coisa mais forte que achar na dispensa. - Ela sorriu para ele.
- Obrigada, vai servir. - Ele deu um sorriso de volta para a mãe, que saiu do quarto.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Com seus cabelos negros soltos apenas presos por duas tranças nas laterais, Aemma usava um vestido dourado com detalhes em vermelho vinho, combinando com o traje de Aemond, que estava parado em sua frente segurando sua mão.
Os rituais necessário foram feitos e antes do fim da cerimônia, Aemma soltou o tapa-olho de Aemond, revelando a pedra azul safira. Antes de beijar a boca do loiro, a garota beijou levemente sua cicatriz. Allicent, a mãe de Aemond, se emocionou nesse momento, e também Rhaenyra. Depois, Aemma colou seus lábios nos dele, que não se segurou e correspondeu ferozmente a ela.
- Se segurem, crianças, vocês vão para o quarto em apenas algumas horas. - Daemon comentou, tirando algumas risadas dos presentes.
Aemond se separou de Aemma com certa dificuldade, não queria soltá-la nunca mais. E então todos os convidados os parabenizaram.
Logo após as felicitações, o buffet foi servido, havia muita comida, a música começou a tocar, animando a festa e fazendo os convidados dançarem.
Joffrey Velaryon dançou algumas vezes com a senhorita Emily Stark, eles pareciam se dar bem. Allicent ficou apenas na mesa tomando vinho e conversando com a rainha Rhaenyra, elas haviam feito as pazes alguns anos antes e gostavam de confidenciar seus segredos uma com a outra.
Laenon dançou com quase todas as donzelas da festa, ele era muito animado. Sergey Lannister também participou da festa mas ficou mais entretido na mesa dos homens, junto de Aegon Targaryen.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heart of Fire
FanfictionAemma Velaryon sempre foi muito corajosa, assim como sua mãe, Rhaenyra, ela era primogênita e destinada ao trono de ferro. Desde pequena nunca se deu bem com seu tio Aemond, ele era hostil e grosseiro, sempre arranjava uma maneira de tirá-la do sér...