Aemma andava nervosa pelo quarto. Já havia passado duas semanas desde a descoberta da sua gravidez. Ninguém além dela e Litha sabiam sobre isso. Os últimos dias estavam sendo um tormento para a garota, ela evitava encontrar com Aemond, algo que, provavelmente, ele já havia notado mas não comentou.
Toda vez que o marido a convidava para um passeio de dragão ou para qualquer coisa, Aemma sempre tinha algo para fazer.
- Tem que contar a ele, princesa. - Litha a encarava.
- Eu sei, mas como?
- Essa pergunta só você pode responder, Milady. - Respondeu a criada. - Vai dar tudo certo.
- Obrigada, Litha. - Aemma sorriu ainda ansiosa para que a mulher pudesse arrumar seu cabelo.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
- Que cara é essa? - Daemon perguntou.
- Tem algo estranho com Aemma. - Aemond respondeu.
Eles estavam em uma sacada de uma das torres.
- Algo errado? - O tio perguntou.
- Ela está distante nas últimas semanas. Está sempre ocupada, não quer nem dar uma volta com os dragões. Parece estar irritada com tudo.
- Prepare-se. - Daemon riu.
- Por quê? - O mais novo o encarou.
- Você logo saberá.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Aemond entrou nos aposentos do casal. Aemma já estava deitada de costas para a porta. Ele presumiu que ela já estivesse dormindo. Retirou suas roupas e seu tapa olho e sentou-se ao lado dela na cama, suspirou preocupado.
- Aemond. - Ela disse.
- Sim? - Ele se virou na cama para encará-la, mas ela se mantinha de costas para ele.
- Preciso lhe contar uma coisa. - Aemma finalmente mostrou seu rosto para ele, ainda deitada.
- Pode falar, meu amor. - Ele tocou o rosto dela.
Aemma se sentou na cama, ficando com o rosto próximo ao dele.
- Ultimamente tenho me mantido distante, irritada, ocupada. Você notou isso, não notou?
- Sim.
- Então, tudo isso tem um motivo. Não sei se existe um outro jeito de contar, mas não posso mais esperar. - Ela o encarou. - Aemond, estou grávida.
O loiro arregalou o olho.
- Eu sei que está cedo, que nos casamos faz alguns meses e estou nervosa. Não contei antes pois não tinha ideia de qual seria sua reação. - As palavras saiam dela rapidamente como se estivesse cuspindo fogo.
Ele ainda não havia dito nada, parecia surpreso mas indecifrável.
- Você tem certeza? - Ele perguntou, sério.
- Sim. - Ela olhou para baixo. - Desculpe, eu...
- Por que está pedindo desculpas? - Aemond finalmente abriu um sorriso. - Eu não poderia estar mais feliz!
- Está feliz? - Um alívio tomou conta de Aemma.
- Claro! - Ele a abraçou. - Achei que havia se arrependido de casar comigo.
- Nunca! Eu estava nervosa, não sabia como reagiria a notícia.
- Eu te amo, Aemma. - Aemond sorriu.
Ele a beijou ardentemente, compensando as duas semanas que passaram distante. Ele se deitou sobre ela, começou mordiscando sua orelha, desceu pelo pescoço e seguiu em diante, e a fez dele novamente.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
10 Anos Depois
- Daenyra! Volte aqui, agora! - Aemma chamava por sua menina sapeca. -
- Não, mamãe. Quero brincar mais um pouco. - Respondeu uma garotinha loira de cabelos ondulados.
- Já chega, e traga Laenor junto. - Aemond disse, sério.
- Poxa, papai, só mais um pouquinho!
- Não mesmo, vamos para dentro. - Aemma falou passando a mão na barriga.
Ela estava grávida novamente, pela quarta vez. Nesses últimos anos, Aemond e Aemma tiveram a primogênita, Daenyra de 10 anos, seu nome em homenagem a mãe, Rhaenyra e seu marido Daemon, o segundo, Leanor, de 8 anos em homenagem ao pai de Aemma e a mais nova, de 5 anos, Aenna.
Os três puxaram os cabelos loiros do pai, mas o rosto de Daenyra era uma cópia fiel a sua mãe. A rainha Rhaenyra era pura felicidade sempre que via os netos, assim como a antiga rainha Allicent, que paparicava os pequenos sempre que podia.
Ao caminhar de volta para dentro do castelo, Aemma começou a ficar tonta e sentir fortes dores.
- Aemond! - Ela chamou a atenção do marido.
- O que foi? - Ele se aproximou e pegou sua mão.
- O bebê! Está vindo!
- Agora? - Ele disse nervoso a apoiando com os braços.
- Sim, agora! - Ela deu um grito de dor.
Aemond a carregou até o quarto, varias criadas foram chamadas para assistência de Aemma. Ele ficou com as crianças no salão principal, junto deles estavam a rainha, Daemon, Allicent, Aegon, Helaena e Joffrey. Todos apreensivos para saber se era um menino ou uma menina.
Algumas horas depois, Aemma entra no salão acompanhada do mais novo bebê Targaryen.
- E então? - Aemond se aproximou.
- Esse é o Viserys. - Ela entregou o garotinho loiro ao pai e saiu da sala. - Espere um momento.
Aemond sorriu para o bebê.
- Aonde ela foi? - Rhaenyra perguntou.
A morena volta para a sala com outro bebê loiro em seus braços.
- E essa é Visenya! - Ela disse animada.
- Dois bebês? Deu uma vez só? - Aemond sorriu e depositou um beijo na testa da esposa.
Para surpresa de todos, a última gravidez de Aemma a abençoou com um casal de gêmeos. A semana foi de festa e todos estavam imensamente felizes.
NOTA DA AUTORA:
Chegamos ao final. Espero que tenham gostado. Fiz essa fic para me divertir. Sei que foi um final clichê mas era o que eu queria, afinal, a história original é só desastre. Hahaha. Se você chegou até aqui eu agradeço muito. Eu não cheguei a revisar nenhum capítulo por falta de tempo, mais para frente farei isso. Obrigada pelos votos, leituras e comentários.
Logo mais tem história original sendo lançada.
Beijos e obrigada!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heart of Fire
FanfictionAemma Velaryon sempre foi muito corajosa, assim como sua mãe, Rhaenyra, ela era primogênita e destinada ao trono de ferro. Desde pequena nunca se deu bem com seu tio Aemond, ele era hostil e grosseiro, sempre arranjava uma maneira de tirá-la do sér...