~02~

2.5K 232 41
                                    


- Lorde Lonford..._ a voz de Yan, o terceiro filho de tia Helena, e irmão de Ambar, fez algo percorrer minha espinha. _ Parece que não fomos os únicos a querer dar uma espiadinha por ai, e ter noção do que nos aguarda em dois dias...

Eu podia sentir o olhar de alguém queimando em minhas costas, e quando o barulho de algo atravessando a água sobre a parte mais rasa e cheia de cascalho, meu corpo congelou no lugar entre as ondulações e respingos e olhei de soslaio, amarga, para Noah atravessando o rio ainda em cima de seu cavalo. Seu olhar estava duro, naquele tom dourado intenso como uma moeda de ouro ao sol, e rolei meus olhos para atrás dele onde Yan fez uma careta nos repreendendo em silêncio.

- Bom, eu ja estava de saída de toda forma! Apenas encontrei as educadas moças, e a conversa fluiu de forma fácil.

- É melhor sairmos daqui. Se o rei nos pega espiando sua floresta, nossos pescoços vão para a forca!_ Yan continuou, mas o silêncio de Noah era duro, frio, e seu olhar distante e sem interesse em nossos rostos.

    Se ele estava fazendo isso para me provocar, estava conseguindo me tirar do sério. Sorri abertamente, erguendo meu queixo encarando nos olhos lorde Lonford.

- Espero que seja o ganhador, mi'lord! Perdoe-me minha falta de modos em chamá-lo de Sire...

- Vindo de uma moça tão bonita, eu não queria deixa-la constrangida com algo tão pequeno...

    Sorri acenando, abaixando levemente minha cabeça, e finalmente os olhos de Noah vieram como flechas em minha direção, afiado e de mal humor.

- Vossa alteza está se divertindo? _ sua voz veio áspera como língua de um gato. Meu rosto se moveu graciosamente em sua direção com tanto desdém que vi algo em suas íris douradas fervilhar, e meu sorriso felino o fez apertar as mãos na rédea de seu cavalo, que seus dedos ficaram brancos.

- É claro! Essa é a floresta de meu pai. E eu gosto de me divertir por essas terras calmas.

    Os olhos de lorde Lonford se arregalaram e seus lábios ficaram pálidos. Não o culpo por não me reconhecer, sempre apareci de forma apresentável diante dos lordes, não com cabelos escorridos e de camisola. Quanto a Âmbar, raramente ela se interessava em aparecer a festejos e bailes.

  Yan moveu seu cavalo o colocando a nossa frente, cobrindo nossa imagem dos olhos do senhoril.

- Suma!_ Yan sussurrou em um sopro, e apenas ouvimos o cavalo ser montado e o lorde se ir sob supervisão do olhar atento de Yan e Noah.

   Yan se virou  sobre a sela de seu cavalo, de um jeito apressado, suas sobrancelhas apertadas de forma furiosa.

- Sua desmiolada! Vamos! Saia logo daí e vamos embora! _ claro que o terceiro filho do duque iria se referir de tal forma a irmã. A mim, nenhuma palavra seria lançada de forma imprudente.

Podíamos ter crescidos juntos, mas sempre fomos cientes de nossas posições de hierarquia.

    Noah virou o rosto para outra direção, dando privacidade para Ambar, que se apressou a mando do irmão.

- Desculpe Noah! Terei que levar Ambar para casa... Nos vemos depois. _ Yan disse firme e olhou para mim dentro dos olhos, acenou sutilmente em despedida silenciosa.

- Apenas a leve em segurança. Parece que terei que lidar com minha noiva..._ o jeito raivoso e frio qual Noah se referiu a mim, fez meu sangue me subir a cabeça.

     Apertei as mãos em punhos escondidos de baixo d'água e apenas desviei meu rosto para outra direção com indiferença. Ele esperava, provavelmente, que isso fosse como uma faca envenenada cravando em suas entranhas.

Casamento ArranjadoOnde histórias criam vida. Descubra agora