~15~

2.2K 187 51
                                    


Merlia

Me lancei em minha cama, com lágrimas nublando meus olhos, e me debrucei chorando como uma criança. Meu coração estava em pedaços, milhares deles....

Como ele pôde dizer que foi um erro? Como ele pode me desprezar a tal ponto que sequer considera-me como uma mulher?

Chorei abafado contra o travesseiro, me agarrando a ele de tal forma que meus braços doeram pelo aperto.

Como ele pode não ver o quanto o desejo, o quanto meu corpo arde de forma insuportável por ele? Eu nunca seria vista por ele como alguém digna de seu amor ou meramente sua atenção?

Solucei buscando me acalmar, e limpei minhas lágrimas com as costas das mãos de um jeito bruto.

- Que seja..._ rosnei sozinha e batidas na porta me fizeram sentar sobre o colchão da enorme cama.

- Merlia?_ a voz de Wulfric me fez fungar e escorrer para fora da cama.

O que ele fazia aqui a essa hora?

Limpei o rosto mais uma vez e ajeitei minhas roupas e meus cabelos e abri a porta. Wulfric me olhou curioso, como se tivesse me ouvido chorar e desviei os olhos para um canto qualquer, sentindo seus olhos rolarem em meu rosto, certamente mais do que ciente agora de minha situação.

- Eu vim me desculpar..._ ele sussurrou e ergui meus olhos como flechas para seu rosto, dividindo um olhar em seu bonito rosto_ Eu não deveria ter dito aquelas coisas. Passei dos limites...

- É você passou! Você provocou a irá de Noah, Wulfric! Seu pai teria nos expulsado daqui se uma briga tivesse começado_ sussurrei e Wulfric voltou a mapear meu rosto

— Desculpe! Eu estava tentando convence-lo a lutar contra mim. _ Wulfric deu de ombros e o olhei de esgueira. _ Confia em mim? _ ele perguntou baixo e apertei as sobrancelhas.

- O quê?

- Confiaria sua reputação a mim?

   Maneio a cabeça ele estendeu a mão. Que se dane Noah.

***

     Subimos por lances de escadas até o alto de uma torre e ofeguei com o vento frio e denso farfalhando meus cabelos.

    Wulfric soltou minha mão e se escorou , cruzando seus braços sobre o batente da torre e o imitei. Ao longe, a fogueira ainda alta ao centro do acampamento, tochas levando iluminação. O vento levou um arrepio por minhas costas e olhei de soslaio para Wulfric que tinha seus olhos no horizonte de tendas coloridas em meio a noite densa.

- Por que me trouxe aqui?

- Porque você estava chorando. Sempre deixei claro meu interesse em sua mão, apesar de estar comprometida... Isso me dói!

    Desviei meus olhos abatida para o horizonte, deixando um suspiro baixo ecoar.

- Você acha que Lydia e Joseph se dariam bem?_ mudei de assunto sussurrando baixinho.

- Lydia gosta dele. Seu irmão é um bom rapaz e partido. Por que isso de repente?

- Meu pai me mandou para trazer uma proposta de casamento para os dois. _ sussurrei e o olhei de soslaio.

- Se meu pai recusar, ele será o mais tolo dos reis. Mesmo que ele já seja!

- Ainda com problemas com ele?

- Ele quer me casar com minha própria irmã. Rosyanne se sente inojada de mim cada vez que ele toca no assunto.

- Seu pai não é um homem de aceitar opiniões... _ sussurrei aproveitando o momento para vasculhar a fundo.

Casamento ArranjadoOnde histórias criam vida. Descubra agora